Capítulo 40

3.8K 194 7
                                    

Agatha

1 semana depois..

Essa foi a semana mais difícil de todas, porque? Gael ainda estar internado no hospital, sei disso porque fui até la todos os dias, precisava ter noticias dele, mesmo sabendo que ele não me quer lá, mas nada do que ele fizer ou dizer vai me fazer parar de me preocupar, quero ver ele bem logo, e essa demora esta me matando. Lorenzo estar me ajudando a passar por isso, não só por isso, mas por muitas outras coisas, é um momento difícil, não consigo estar nessa sozinha, e o Lorenzo é uma boa pessoa.

- Meus pais já planejaram tudo pra mim assim que eu sair do colégio, vou fazer faculdade de direito em Harvard em Massachusetts._ falei. 

- E é isso que você quer?_ Lorenzo perguntou sério.

Estou na casa do Lorenzo agora, estamos na sala de estar, conversando sobre o meu futuro, é uma boa maneira de me distrair e não pensar muito no Gael no hospital.

- Uma parte de mim sim, mas a outra parte não quer sair dessa cidade, muita coisa me prende aqui._ falei triste.

Lorenzo sabe que eu estou falando do Gael, e ele age como se não soubesse.

- Eu acho que você deveria ir, essas coisas que te prende aqui não não te faz bem, você não merece viver presa, você tem que ser livre Agatha, você nasceu pra isso, pra ser livre._ ele falou sério.

Eu sei que o Lorenzo estar falando do Gael, mas infelizmente não é tão fácil assim, e eu agora vou fingir que não é do Gael que ele estar falando.

- Eu não consigo deixar tudo pra trás.

- Agatha você não estar deixando nada pra trás, só vai se distanciar por um tempo, vai fazer seu futuro._ ele fez uma pausa e respirou fundo. - Se as coisas que te prende aqui são pra você, vão permanecer aqui, vão esperar até você voltar, e se não estiver aqui quando você voltar é porque não era de verdade, é porque você não pertencia a essas coisas.

Lorenzo estar certo, mas talvez eu não devesse pensar nisso ainda.

- Eu ainda tenho alguns dias pra pensar sobre isso, sei que o baile de formatura estar próximo, mas é tempo o suficiente para eu tomar uma decisão._ falei firme.

Faltam apenas alguns dias para o fim do ano para eu finalmente me formar, eu sei que eu disse para os meus pais que iria para a faculdade que eles decidiram, mas as coisas tomaram um caminho tão diferente, eu achei que conseguiria largar tudo, mas acho que não consigo.

- Se você decidir ir._ Lorenzo me olhou no fundo dos olhos. - Eu vou com você.

- Vai comigo?_ perguntei confusa.

- Sim, vou com você pra Massachusetts._ ele sorriu.

Lorenzo só pode estar louco, ele não pode ir comigo pra Massachusetts, é loucura, o que o Gael pensaria disso? ou até a minha mãe, o que ela pensaria disso? Bom na verdade meio que ela estar aceitando esse meu relacionamento com o Lorenzo, mas sei que ela estar com um pé atras, mas e o Gael? Ele pensaria que eu desistir, mas na verdade eu desistir dele, mas não por completo, isso é confuso, para Agatha, não poe o Gael nisso, para de pensar nele. Mas Lorenzo ir comigo é realmente uma loucura.

- Você não acha que estar indo rápido demais?_ perguntei.

- Não acho, eu gosto de você Agatha, você sabe disso, e eu quero ser sincero com você também assim como é comigo._ ele falou firme.

- Então você deixaria tudo pra ir comigo pra Massachusetts?

- Sim, não pensaria duas vezes._ Lorenzo falou firme.

- Você poderia se arrepender dessa decisão._ falei baixo.

- Eu correria esse risco.

- Não posso aceitar, apesar que não seria ruim ter alguém conhecido por perto._ falei forçando um sorriso. - Mas isso que a gente tem é recente, e você sabe dos meus sentimentos.

- Eu sei o que você sente Agatha, e eu ainda quero estar com você apesar disso, foi essa a decisão que eu tomei._ Lorenzo falou sério.

- Isso é loucura sabia?

- Eu sei, mas é o que eu quero, e também seria uma boa experiencia pra mim, Massachusetts é cheia de novas oportunidades, eu me daria bem lá, e a melhor parte é que eu estaria com você._ ele falou firme.

Os olhos dele estão em mim. Confesso que é uma proposta tentadora, mas não posso fazer isso, eu estaria usando ele, apesar de já estar fazendo isso, eu sei a resposta que tenho que dar a ele agora.

- Vou pensar nisso._ falei.

- Eu sei que vai, e sei também que vai tomar a decisão certa._ Lorenzo sorriu.

Eu tenho poucos dias pra tomar decisões importantes, mas a decisão mais difícil é a que envolve o Gael, eu seria capaz de deixar ele? Só de me fazer essa pergunta sinto um aperto no meu coração, não gosto dessa pergunta, mas eu sei a resposta, eu ainda não estou pronta pra deixar ele, ainda não sou forte o suficiente pra isso, e talvez eu nunca me torne forte. Gael é a minha outra metade, e eu sei que a partir do momento que eu deixar ele eu vou estar pela metade, e isso me assusta, porque eu não sei viver apenas pela metade, Gael é o que me completa, mas pelo que parece vou ter que ser apenas uma metade por um tempo se eu tomar a decisão de partir e deixar ele. Mas acho que existe alguém que possa ocupar boa parte de mim, me fazer inteira novamente, ou pelo menos um pouco mais completa, e esse alguém estar bem próximo a mim agora...

O Professor - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora