Gael
- Eu não sei como voltar, quero muito voltar, mas não sei como fazer isso, me sinto preso, tenho medo do passado, e medo do que eu posso encontrar agora._ falei triste.
Estou numa conversa longa no celular com a Helen.
- É fácil Gael, você vai arrumar suas malas, entrar no carro e dirigir durante algumas horas ate aqui, o resto você resolve quando estiver aqui._ ela falou com um tom de voz animado.
- Não é tão fácil assim Helen, eu deixei a Agatha sem noticias minhas a quase um ano, se eu voltar será por ela._ falei triste
- Você quer mesmo voltar Gael? É o você quer de verdade? Porque se você decidir não voltar, você nunca vai saber como ela estar, ou como ela vai reagir quando te ver, e mesmo que a reação dela seja ruim, você pode tentar concertar esse erro, se você realmente a ama como diz, você vai voltar e fazer o que tem que fazer_ Helen falou seria.
Quando fui embora, eu fui decidido que voltaria o mas rápido que conseguisse, mas não foi o que eu fiz, eu decidir dias depois que eu devia esquecer a Agatha, parecia ser a melhor solução, assim nenhum de nós dois sofreria mais, eu tentei fazer isso com todas as minhas forças, tentei esquecer a Agatha, a primeira coisa que eu fiz foi trocar de celular, não que isso foi algo fácil de se fazer, mas se eu queria esquecer ela tinha que acabar com o meio de comunicação que eu ainda tinha com ela, tentei apagar ela completamente da minha memoria, mesmo sabendo que não foi isso que eu prometi a ela, fui forte por tempo recorde, esses meses que passei fugindo do que sinto pela Agatha foi sofrido, mas não teve o resultado que eu queria, eu não consigo mais fazer isso, chega, eu não consigo tirar a Agatha de mim, não importa o que eu faça e nem quanto tempo eu fique distante dela, eu sou um idiota por tentar fazer isso.
- Eu vou voltar._ falei firme.
- Você esta fazendo a coisa certa Gael._ Helen falou com animação.
- Preciso da sua ajuda Helen.
- Pro que você precisar pode contar comigo.
- Preciso de um lugar pra ficar.
- As portas do meu apartamento sempre estarão abertas pra você Gael._ ouvir ela sorrir. - Do que mais você precisa?_ Helen perguntou ainda animada.
- Acho que só preciso disso por enquanto._ falei.
- Quando você vem?
- Assim que conseguir arrumar todas as minhas coisas._ falei serio.
Não sou o tipo de homem que resolve fazer as coisas sem planejamento, mas quando se trata da Agatha eu não consigo pensar direito.
- Vou estar te esperando ansiosa.
- Vou desligar, preciso fazer uma ligação importante.
- Vai ligar pra Agatha?_ Helen perguntou seria.
- Não._ falei. - Te ligo depois. _ desliguei.
Se eu vou voltar pra cidade da Agatha eu preciso saber se estar tudo resolvido com uma outra pessoa, a pessoa que me fez ir embora. Liguei.
- Alo?_ ela atendeu.
- Diretora Samantha?_ perguntei.
- Sim sou eu, quem fala?_ ela perguntou seria.
- Gael.. Garcia._ falei serio.
Samanha esta calada, deve estar relembrando tudo que aconteceu no colégio, deve estar planejando uma maneira de desligar o telefone de uma maneira educada.
- Quanto tempo Gael, achei que nunca mais ouviria falar de você._ ela falou serio.
O que eu falo agora? Não sei se o que ela acabou de falar é algo bom, ou algo ruim, mas que droga, eu não deveria ter feito essa ligação.
- Eu te devo desculpas Gael._ ela falou seria, meu coração acelerou.
- Porque você me deve desculpas?_perguntei.
- Eu me deixei levar por uma acusação de um aluno que não tem uma boa reputação nesse colégio, Jason não é um exemplo de aluno, nunca vai ser, eu passei meses investigado tudo que ele me disse em respeito a você e a aluna Agatha, e não descobrir absolutamente nada, a unica coisa que descobrir é que a Agatha e o Jason tiveram um relacionamento curto antes das acusações que ele te fez, acho que tudo que ele fez foi uma vingança idiota poque a Agatha rejeitou ele, então Gael me desculpe por desconfiar de você._ ouvir ela respirar fundo. - Eu quis te ligar, te dizer tudo isso, mas não tive coragem de admitir o meu erro, mas estou fazendo isso agora.
Mentira, tudo isso é mentira, mas não posso deixar de usar isso a meu favor.
- Você tem noção do quanto eu perdi por conta disso._ falei serio.
- Nós do colégio perdemos mais. _ ela fez uma longa pausa. - Quero te recompensar.
- Como?_ perguntei.
- Quero te oferecer seu emprego de volta._ sorrir. - Mas tem uma condição._ Samantha falou seria.
- Qual é a condição?_ perguntei firme.
- Você tem que agir apenas como professor, nada de muita aproximação com os alunos, inclusive a Agatha, pelo menos dentro do meu colégio, não quero outro escândalo, mesmo que não seja verdade.
- Tudo bem._ falei.
Sei que o que ela esta me pedindo é difícil de cumprir, mas se eu quero que as coisas deem certo dessa vez preciso seguir com a condição dela, farei tudo certo dessa vez, dentro do colégio serei apenas o professor, é fora dele serei mais que isso.
- Te vejo na segunda?_ Samantha perguntou com um tom de voz alegre.
- Sim, nos vemos na segunda._ sorrir.
- Ate mais Gael._ desliguei.
Bom ate que não estar sendo difícil.. por enquanto não... Resta saber como a Agatha vai reagir quando me ver de novo, de volta, depois de quase um ano longe, sem dar noticias.. Espero que ela reaja bem.. porque eu vou estar cumprindo com a promessa que fiz a ela... Eu vou cumprir a promessa...