Capítulo 27

4.1K 218 3
                                    

Agatha

Eu já fiz coisas difíceis na vida, mas nada comparado ao que fiz ontem, as coisas que tive que dizer ao Gael, de ter colocado um fim na nossa historia. É difícil mas eu não podia permitir que a minha mãe arruinasse completamente com a vida do homem que eu amo, eu tive que fazer uma escolha, e eu fiz, não sei se era a certa, mas de uma coisa eu tenho certeza eu vou me arrepender pra sempre dessa escolha.

- Você não deveria ir para o colégio hoje._ minha mãe falou séria assim que me viu abrindo a porta.

- Porque? Tem medo de que eu não cumpra o que eu te prometi?_ perguntei.

A raiva que eu estou sentindo está estampada em meu rosto, mas o que eu posso fazer? Não é fácil esconder o que eu estou sentindo, eu não consigo ser falsa.

- Eu sei que você vai cumprir, só  não sei do que aquele homem é capaz de fazer.

- Ele não consegue fazer mal a uma mosca, porque faria mal a mulher que ele ama?_ perguntei séria.

- Porque você não esculta a sua mãe filha?_ meu pai falou saindo da cozinha.

Minha mãe falou tudo que aconteceu pro meu pai, e até agora ele não me deu nenhum tipo de sermão, sei que eu é meu pai não compartilhamos muitas coisas, mas achei que dessa vez ele fosse querer conversar, ainda mais porque eu estava namorando meu professor que se tornou amigo dele. Talvez ele ainda não tenha pensado em algo pra me dizer.

- Se vocês dois querem que eu vá pra faculdade em Harvard preciso continuar indo pro colégio._ falei.

Antes de tudo isso que aconteceu, eu já tinha decidido que não iria pra faculdade tão longe daqui, longe do Gael, mas agora tudo mudou, tive que pensar nessa possibilidade, e já que vou ficar sem o Gael, não parece um opção ruim.

- Fica longe dele._ minha mãe falou saindo da sala e indo pra cozinha.

Sair de casa, esperei meu pai tirar o carro da garagem, entrei no carro. Ele está sério, talvez eu deva dizer algo.

- Não vai dizer nada?_ perguntei olhando pra ele.

- O que você quer que eu diga?_ meu pai perguntou olhando em meu olhos.

- Não sei, você deveria gritar comigo, brigar, não sei, falar que eu estava errada namorando meu professor.

- Acho que não preciso fazer nada disso, você sabe o que fez, reconheceu seu erro._ ele falou calmo.

- Não foi um erro pai, nunca vai ser._ falei baixo.

- Porque não me fala como isso aconteceu?_meu pai perguntou dirigindo concentrado na rua.

- Falar o que?_ perguntei confusa.

- Você disse que não foi um erro, então eu quero saber como aconteceu? Como você começou a namorar o Gael.

Onde meu pai quer chegar com essa conversa? Não é isso que ele tinha que fazer, ele deveria estar gritando comigo, ou pelo menos estar me dando um sermão.

- Tem certeza disso pai?

- Claro, quero saber o que te levou a fazer isso, e preciso que você seja sincera comigo Agatha._ ele falou sério.

Eu nunca vi essa versão do meu pai, não sei o que fazer.

- Eu não consigo._ falei.

- Então só me responde uma coisa._ ele me olhou nos olhos. - Você  ficou com o Gael por vontade própria? Agatha você realmente ama o ele?

- Amo pai, eu amo ele demais, com toda a minha alma e coração._ falei firme.

- Acredito em você._ ele forçou um sorriso.

Sorrir pra ele. Bom, acho que gosto dessa versão do meu pai.

* * *

Meu pai me deixou no colégio. Estou procurando pela Sophia, ela ainda não sabe o que aconteceu, mal tive tempo de falar com ela, na verdade eu mal tive tempo de fazer nada, passei as ultimas horas pensando em como seria a minha vida daqui pra frente, o que não adiantou de absolutamente nada pensar tanto sobre isso acabou piorando mais as coisas pra mim.

- Agatha? O que aconteceu com você ontem?_ Sophia falou vindo em minha direção.

- Minha mãe descobriu tudo._ falei triste.

- Tudo o que?_ ela perguntou séria.

- Tudo sobre mim e o Gael.

- Mas como ela descobriu?

- Eu contei._ olhei pra trás, é a Carolina. - Eu imaginei que o estrago seria maior, mas pelo visto não, você está aqui, e o Gael também.

 Ela estar séria, consigo ver a raiva nos olhos dela, ela ter contado tudo não me surpreende, afinal ela estava próxima da verdade a partir do memento em que ela se envolveu com o Jason.

- O que você queria? Que eu saísse do colégio e deixasse o caminho livre pra você?_ perguntei

- Sim seria maravilhoso, mas isso não importa, sei que você não é mais um obstaculo.

- Como você teve coragem de fazer isso?

- E você como teve a coragem de mentir pra mim?_ ela perguntou demonstrando mais raiva.

- Mentir poque sabia o que você faria._ falei séria.

- E você sabe mentir muito bem por sinal._ Carolina respirou fundo. - Não sei como fui idiota em cair nas suas mentiras, eu deveria ter imaginado, pro Gael ter me rejeitado tinha que ter outra na historia, só não imaginei que seria você, que seria alguém tão próxima a mim, alguém em quem eu estava confiando.

- Eu não pedi pra você confiar em mim, fez isso porque quis.

- Tudo bem, o que impota agora é que eu não confio mais, o que importa é que eu finalmente vou conseguir o que eu quero, você não esta mais no meu caminho.

- Acorda Carolina, mesmo o Gael não estando comigo ele rejeitaria você, sabe porque?_ fiz uma pausa e olhei nos olhos dela. - Porque ele não quer mais ninguém que não seja eu.

- É o que vamos ver._ ela sorriu. - O caminho estar livre, ninguém estar me impedindo de ter o que eu sempre quis, você agora é passado.

- Então vai, tenta, mas eu tenho certeza de que você não vai conseguir._ falei firme.

- É o que vamos ver._ ela falou se afastando.

Carolina saiu de perto de mim e da Sophia.

- Nunca vi você falando assim com ninguém._ Sophia falou impressionada.

- Nem eu._ forcei um sorriso.

- O que você vai fazer agora?_ ela perguntou triste.

- Eu não sei, mas eu preciso evitar completamente o Gael se eu quiser que nada de ruim aconteça com ele. _ engoli em seco.

- Eu sinto muito Agatha._ Sophia me abraçou.

Também sinto muito...

O Professor - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora