Bagdá

150 12 0
                                    


"Carta nº 32.

Há tanta coisa acontecendo que eu acho que vou começar dizendo que te amo, e que os dias que eu vivi com você foram sem duvidas os mais felizes da minha vida. Estou escrevendo isso porque me lembro claramente de você recitando essa frase de uma das cartas de Savannah a John e eu me senti na obrigação de deixar claro isso a você.

Nada aqui está sendo fácil, mas por sorte nosso idolatrado interprete está se dando muito bem no treinamento. É como se ele soubesse exatamente o que está fazendo e treinasse desde que se entende por gente, mas passou apenas vinte e oito dias desde que nos encontramos.

Bahira e eu conversamos tanto durante essas noites em que ela nos acompanhou e pude ter a certeza de que ela sente algo pelo pequeno Arash, nem tão pequeno assim, o garoto tem quase dezessete anos.

Às vezes eu penso o que aconteceria com ele se eu não tivesse o achado naquele dia. Provavelmente ele estaria sendo caçado por militares apenas por ser participante de algo que ele nem gostaria de estar. Eu realmente não quero algo do tipo para nossos filhos.

Sanjar se suicidou semana passada. Enforcou-se com as próprias roupas que tinha no corpo. Segundo o garoto ele preferia morrer a ver os soldados americanos caçar cada um dos terroristas iraquianos que constava na lista. Ah, eu nem contei. Os papeis que achamos naquela coisa eram nomes de integrantes de algum tipo de gangue terrorista. Estamos para encontrar o cabeça de tudo, Walid Anajas*. Aparentemente o salafrário fugiu da prisão e agora comanda uma gangue.

Mas largando um pouco todo esse cenário horroroso que eu tenho que presenciar todo santo dia, ontem foi um dia importante para você. Um dia que se eu pudesse fugir daqui eu estaria comemorando com você.

Vinte e dois anos, meu amor! Por deus, já passamos das duas décadas! Eu só queria que soubesse que eu te amo mais do que tudo e assim que eu puder irei te dar o melhor presente do mundo. Nosso casamento é em um mês e meio e eu vou passar nossos cinco dias de lua de mel te mimando o máximo possível porque você merece por ser a princesa mais maravilhosa do mundo.

Prin, sei que nossas cartas estão demorando um pouco mais do que o normal, mas é devido ao fato de que estamos mudando frequentemente de lugar pelas demandas de soldados, mas eu estou bem. Estou melhor agora que pararam de atirar em mim! Desculpa, é força do hábito brincar com isso.

Até a próxima carta, se cuida! Eu te amo com cada fibra do meu ser!

Com amor, Lolo."

[*N/a: Walid Anajas é um terrorista palestino que foi preso em 2011. Condenado à prisão perpétua por um ataque a bomba contra o Café Moment em Jerusalém].

Receber as cartas de Lauren era algo que me deixava com um pouco mais de alívio, mas ainda sim era apreensivo. Elas chegavam com certa de quatro a cinco dias de diferença do dia mandado, e muita coisa pode acontecer em cinco dias.

Eu havia me mudado para o meu novo apartamento ontem. Ele era espaçoso e muito bem planejado. Por estar sozinha ele se tornava grande e vazio demais, o que me causava certa tristeza. Sentia falta de Normani e Dinah bagunçando pela casa.

Clara havia me ligado pela manhã avisando que passaria para me buscar e resolvermos alguns ajustes do casamento, assim como do apartamento, já que eu o dividiria com Lauren quando ela voltasse do Iraque. E eu esperava do fundo da minha alma que ela voltasse.

Era desesperador ligar no noticiário e rezar para que o nome dela não estivesse nas listas de civis mortos que eles passavam a cada atentado. Eu agradecia tanto a Deus que pude perceber o quão devota eu era. Ou talvez fosse só o desespero mesmo.

Angels Of WarOnde histórias criam vida. Descubra agora