Quanta briga para nada, não entendo essa angustia pela conquista do poder, não entendem como é pior? As mortes envolvidas nestas batalhas? O mal que fazem a natureza? Enojo-me com tudo isso. Mas sei lá, ainda não consigo acreditar piamente em tudo isso, parece um sonho, daqueles mais absurdos.
Sempre fui da paz, sempre achei que briga e guerras só eram legais nos filmes, lá podia jorrar sangue, mutilar nações, mas no mundo real eu abomino, me dá até ânsia. Mas tudo parecia tão normal vindo da boca de Enoque, ele continuou:
_ Ninurta então declarou que iria enfrentar Anzu, dali começou uma relação de ódio e inveja de Marduk a Ninurta, pois este queria demonstrar suas habilidades de combate e Ninurta se adiantou, contudo todos se uniram para auxiliar ele na luta. Durante a batalha as armas que os outros deuses lhe concederam não eram capazes de vencer Anzu com os poderes que as tabuletas lhe davam, foi então que Enki lhe deu um conselho, faça um turbilhão, levante a poeira, cegue a Anzu e encrespe o carro celeste dele.
_ Foi uma boa jogada – ressaltou Mica.
_ Sim, deu certo – continuou Enoque – Enlil durante essa jogada lhe alertou implantei uma arma da tormenta em suas asas. Filho dispare quando ele não enxergar mais e as asas não mais funcionarem. Anzu gritava enfurecido que esta seria a última batalha de Ninurta, que encontrara sua morte, quando Ninurta seguiu o conselho de sua família e derrubou Anzu com um raio flamejante saído de suas asas. "Ninurta, você recuperou as tabuletas do destino para nós filho!", todos o abraçaram repletos de alegria. As tabuletas foram colocadas no lugar em que deviam estar.
_ Legal – assentiu Charlie.
_ Sim, mas agora que vem a parte mais interessante – continuou Enoque – Não só os trabalhadores do céu estavam fadigados, os da terra não aguentavam mais o trabalho nas minas. Então durante a noite, fria com uma brisa suave, centenas dos Anunnaki armaram-se e protestaram frente à casa de Enki. Enki reportou o acontecido para Enlil, em questão de horas todos os chefes da missão apareceram.
_ Mas não tinha como entrar em um acordo? – perguntou Mohammed.
_ Tinha e foi feito – retrucou.
_ Foi feito o que? – perguntou Sophie.
Enoque respondeu com um sorriso no canto da boca e olhos cintilantes:
_ O homem!
_ Alá! Você não existe? – rogou aos céus Mohammed.
_ Quem é Alá, Mohammed? – indagou Enoque.
_ Meu Deus.
_ Nunca ouvi falar deste Deus.
_ Estranho – constatou o professor.
_ Meu Deus Enoque onde estamos indo? Meus pés estão me matando neste salto – reclama Mica.
"A cidade realmente parecia sem fim, muito estranho ela sumir do nada. Muito estranho é estes seres terem nos feito. Para quê?" pensava consigo Mica.
_ Devem estar se perguntando o motivo.
_ Não, eles nos criaram para sermos seus servos, os que trabalhariam nas minas – interrompeu Charlie.
Enoque surpreso perguntou:
_ Como sabe garoto?
_ Sou descendente direto dos faraós, eles eram híbridos de deuses e homens.
_ Faraós? Nunca ouvi falar também.
_ Muita coisa ainda irá acontecer e nós nem sabemos o que é real ou não – enfatizou Jorge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Homens Deuses
Bilim KurguO que de desastroso pode acontecer se doze pessoas com habilidades únicas, muito inteligentes e de diferentes etnias e culturas, fossem mandadas misteriosamente à mais 17 mil anos ao passado? Óbvio! Ser Deus... Não só um deus qualquer, como os que e...