Capítulo postado de madrugada também conta, né? Bjokas!
Sinceramente, eu achei que depois daquele beijo as coisas poderiam melhorar, mas acho que ele só se afastou mais de mim. Quando separamos nossos lábios eu tinha criado uma fagulha de esperança que poderíamos subir um degrau nesse "relacionamento" que estou tentando construir. Realmente acreditei que eu poderia fazê-lo me notar essa noite.
Como fui inocente.
Como eu poderia acreditar que ele iria olhar pra mim quando a Julia estava no mesmo lugar. As vezes realmente me pergunto se eu deveria continuar com tudo isso. As vezes acho que é só uma ilusão boba, que ele nunca vai me dar uma oportunidade, e nem para qualquer outra mulher, porque o problema não sou eu. Tenho medo que eu invista tudo e perca meu tempo e meu coração quando eu finalmente aceitar que ele ama a Julia e que não vai deixar de ama-la. Ele já sente essa paixão por ela a tanto tempo, ele a viveu de longe, sem contato algum. Ter a amizade dela já é mais do que ele teve antes.
As lágrimas estavam caindo por meu rosto, e eu nem sabia quando tinha começado a chorar. Eu estou com medo. Nesse momento eu não sei se tenho forças para continuar oferecendo o meu amor e continuar vendo o olhar de bobo apaixonado quando ele vê a Julia.
Tomei um banho e fui para a cama, Acho que a melhor coisa que eu posso fazer é dormir.
******Quando acordei ouvi o toque do meu celular, olhei para o relógio e vi que já passava das dez horas.
- Dormi mais que a cama...
Assim que eu peguei o celular meu coração disparou. É o Maurício. É uma mensagem do Maurício.
"Almoço hoje? Não quero brigar com você, gosto muito da sua amizade.. Por favor, vamos fazer as pazes?"
Se eu tivesse recebido essa mensagem ontem eu não me conteria de felicidade. Mas depois de ontem... Ele não quer perder a minha amizade, não a mim. Eu sabia que seria difícil, mas...
Ouço o meu telefone soar de novo.
"Me encontre no Linnu's ao meio-dia. Não me deixe esperando."
Eu vou a esse encontro, não vou desistir dele. Finalmente o Maurício está me procurando, mesmo que ainda não seja do jeito que eu quero, já é alguma coisa, quer dizer que ele de alguma forma se preocupa comigo, que ele pensa em mim.
Eu não sei de onde saiu essa nova força de vontade, mas meu sorriso se abriu e eu respondi sua mensagem antes de ir para o banho.
"Não deixarei."
******Caramba! Estou tão nervosa. Entrei no Linnu's exatamente ao meio-dia, o Maurício enviou uma mensagem dizendo que atrasaria alguns minutos. Quando o vi passar pela porta, sorri, pois lembrei da primeira vez que o vi. Ele sorriu pra mim e beijou meu rosto antes de sentar-se.
Eu não sei porque, mas o meu nervosismo desapareceu, agora, só o que restava era uma estranha felicidade.
- Porque está sorrindo?
- Nada de mais, só estou feliz que estamos aqui hoje.
Na verdade estou feliz porque hoje está sendo diferente. A primeira vez que o vi foi nesse mesmo restaurante. Naquele dia ele nem me notou, só tinha olhos para a Julia. Mas hoje ele me procurou, está aqui para me ver.
- Eu também. Roberta, eu queria pedir desculpas por ontem.
- Não tem porque pedir desculpas Maurício. Eu parei pra pensar um pouquinho e vi o quanto eu fui injusta com você ontem.
- Não, você não foi. Eu fui um grosso com você, disse coisas que não deveria.
Peguei suas mãos por cima da mesa e pela primeira vez o Maurício não hesitou nem por um segundo, ele as segurou de volta.
- Maurício, você não me disse nada que já não tivesse dito antes. Eu fui injusta sim, porque desde o início você deixou bem claro que não poderia me oferecer nada além de amizade e eu aceitei isso. E ontem eu me senti no direito de exigir coisas de você que eu não deveria.
- Está tudo bem.
- Eu sinto muito por ter te beijado ontem. Quer dizer... Eu não sinto, mas...
- Eu também não.
- O que?
- O que eu quero dizer é que eu não lamento, porque o seu beijo foi muito bom. Mas não vai acontecer de novo.
- Mas porque não? Se você gostou e eu gostei porque não podemos tentar algo mais do que uma amizade?
- Porque se fizéssemos do jeito que você quer eu te faria sofrer, e não é o que eu quero. Você é muito especial pra mim, eu me importo com você.
- Se você se importa comigo quer dizer que você sente pelo menos uma coisinha por mim aí dentro, não é?
Ele sorriu e nosso papo que estava bem tenso, descontraiu um pouco.
- Não confunda as coisas, mas eu sinto sim. Eu gosto de você Roberta. Mas agora vamos pedir, por favor, porque estou em horário de almoço. Você me distrai.
Caramba! Ele realmente disse que eu o distraio? Ele pode não notar, mas já houve muitas mudanças que ele nem imagina.
******- Que pena que você tem que ir.
- Eu tenho que voltar ao trabalho.
Enquanto saíamos do Linnu's ele me olhou e sorriu.
- Quer jantar comigo amanhã, Roberta?
Eu abri um grande sorriso. Parece que as coisas estão melhorando para o meu lado.
- Claro que sim, será um grande prazer.
Eu não conseguia parar de sorrir, e até o Maurício parece mais feliz.
- Então nos vemos amanhã.
- Com certeza.
Depois que o Maurício seguiu de volta para o seu trabalho eu não conseguia parar o meu sorriso bobo. Preciso falar com alguém. Nossa, eu nem sei o que vestir amanhã. preciso de ajuda, então decido ligar pra a Julia. Amanhã será uma grande noite.
- Me espere, meu Badboy!
******
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações precisando de cuidados
ChickLitConheceremos as histórias de Rita e Roberta. Mãe e filha, que encontraram o amor ao mesmo tempo. Rita a recepcionista do Hospital São Thomas, não consegue desviar o olhar toda a vez que certo lindo e arrogante filho de um paciente aparece em sua fre...