Feliz dia dos pais, para todos os papais.
Beijokas e boa leitura!
Não imaginei que as coisas fossem acontecer tão rápido. Mas eu já tenho 43 anos e depois de todo esse tempo perdido, não vou perder um minuto sequer da minha vida. A Rita está calada ao meu lado, e apesar da vontade que estou de levá-la para a minha casa, sigo suas instruções e paro em frente a sua.
- Obrigada por me trazer.
- Eu não perderia a chance de passar mais um tempo ao seu lado e descobrir onde você mora. Venho te buscar amanhã às oito.
- Marcelo, eu não entendo o porque de sua insistência em relação a mim.
Olho para a mulher linda ao meu lado e eu é que não entendo suas reservas em si mesmo.
- O que você não entende Rita? Porque eu não me interessaria por você?
Ela estava nervosa e parecia não saber se explicar. O que acontece em sua mente?
- Marcelo eu sei quem você é, sei o que você faz e o que você tem. Você é tão bonito e domina qualquer lugar em que está. Você pode ter a mulher que quiser e está querendo sair com uma recepcionista de hospital de 39 anos? Porque?
- 39 anos? Sério? Achei que tinha uns trinta e quatro.
Ela me olhou por alguns instantes, piscou algumas vezes e sacudiu a cabeça.
- De tudo o que eu falei, você só ouviu isso?
- O resto é besteira Rita. Se você acha que eu posso ter a mulher que quiser, isso é ótimo, porque a mulher que eu quero é você.
- Mas, eu...
- Rita, você é linda! Mas não é só isso. Você é doce, é uma grande mulher. Você teve a responsabilidade de criar uma filha sozinha, desde muito jovem. Você é a recepcionista do hospital e sempre arrumava tempo pra ver um paciente que você achava ser solitário. Você é impressionante Rita, só você não vê isso.
Ela olhava pra mim e parecia estar segurando as emoções. A minha vontade era de beijá-la nesse momento, mas acho que a noite de amanhã será bem melhor se eu guardar meus desejos. Toco em seu rosto e beijo sua testa, quero que ela pense em tudo que falei, quero que entenda o que vejo nela. Beijo seu queixo e ouço seu suspiro. Um sorriso se abre em meu rosto.
- Amanhã às oito. Esteja linda e pronta.
Ela finalmente sorriu e concordou com a cabeça.
- Estarei esperando.
Depois que a vi passar pela porta liguei o carro e segui pra casa. A noite foi ótima, mas sei que amanhã será inesquecível. E será só nós dois.
******O dia passou tão devagar. Eu nunca fui ansioso, na verdade eu sempre achei que o dia deveria ter mais 6 horas pelo menos. Como eu pude ser sempre tão centrado no trabalho e não enxergar mais nada? Eu tenho 43 anos e só tive dois relacionamentos. Cheguei perto, mas nunca me casei. Consegui evitar um grande desastre. Mas agora encontrei a mulher certa, eu tenho certeza.
******Quando a noite chegou o lugar já estava pronto e eu já estava a caminho da casa da Rita. Chego antes das oito, e não reconheço a ansiedade que toma conta de mim. Toco a campainha e espero. Quando a porta se abre, uma mulher jovem e bonita sorri como se me conhecesse a tempos e estivesse feliz em me ver.
- Então você é o Marcelo, filho do senhor Manoel?
- Sou. E você, quem seria?
Ela abriu um pouco mais a porta e me convidou para entrar. A casa é um pouco pequena, mas bonita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações precisando de cuidados
Literatura FemininaConheceremos as histórias de Rita e Roberta. Mãe e filha, que encontraram o amor ao mesmo tempo. Rita a recepcionista do Hospital São Thomas, não consegue desviar o olhar toda a vez que certo lindo e arrogante filho de um paciente aparece em sua fre...