Gatinhas e gatinhos,
Antes do capítulo quero dizer a vocês que esses primeiros capítulos ainda se passam em meio a acontecimentos do livro Doutor do Coração. Mas logo ele seguirá seu curso próprio. Então vamos de capítulo porque eu acho que a noite da Rita vai ser boa. Rs
Bjokas e boa leitura!
O táxi para em frente a casa do Doutor Roberto Avelar, dono do Hospital São Thomas. Faz tempo que não me sinto nervosa assim. Eu consegui uma vida confortável com meu trabalho, mas nada comparado ao que essas pessoas possuem. A casa é enorme e imponente, assim como as pessoas que estão lá dentro. Caramba! Porque a Roberta não veio comigo?
Passo pelo portão e por dois seguranças, depois de caminhar alguns metros chego a porta aberta. O Doutor Roberto e a dona Luiza caminham em minha direção com sorrisos em seus rostos.
- Rita! É um grande prazer novamente.
- O prazer é meu Doutor Roberto. E dona Luiza, é bom vê-la novamente depois de tanto tempo, e sempre tão elegante.
- Gentileza sua Rita. Você está linda como sempre, e muito elegante também. E por favor, não me chame de dona, não quero me sentir tão velha.
- Não mesmo. A senhora... Desculpe. Você ainda é muito jovem.
- Nós somos querida. É impressionante que você tenha uma filha adolescente. Quantos anos ela tem?
Nós caminhamos para a sala de estar. Ela pega duas taças de vinho em uma bandeja e me entrega uma.
- Na verdade, minha filha não é mais uma adolescente. Ela tem 22 anos.
Seus olhos se arregalaram um pouco.
- Rita, desculpe a indiscrição, mas quantos anos você tem?
- Trinta e nove. Eu tive a Roberta um pouco cedo.
- Olha, sinceramente eu não te daria mais do que 35 anos. Você está incrível. Como pode ainda estar solteira.
Quando eu pensei em responder ouvi a voz que me deixava arrepiada.
- Eu me faço a mesma pergunta. Com certeza, pretendentes não faltam.
Eu olhei pra ele e senti meu rosto esquentar. Ele sorria e seus olhos não saíram dos meus por alguns momentos, antes de voltá-los para a Luiza quando ela falou.
- Concordo com você Marcelo. Bom, já que você está aqui, faça companhia a Rita. Tenho que receber meus convidados.
- Claro Luiza. Está deixando-a em ótimas mãos.
Ela sorriu e piscou pra mim antes de sair e eu nunca fiquei tão constrangida em minha vida. Eles falavam de mim como se eu não estivesse aqui, e pra completar eu fiquei como uma estátua, não consegui dizer uma palavra.
- Você realmente está linda Rita.
- Obrigada Senhor Marcelo.
Ele sorriu de lado sem mostrar os dentes e eu suspirei.
- Por favor, Rita. Acho que você sabe que essa formalidade não cabe entre nós.
Ai Deus! Eu não sei o que dizer quando estou perto dele, pareço uma adolescente.
- O que eu sei, é que você é filho de um paciente, e eu sou a recepcionista do hospital, tenho que ter respeito.
Ele cerrou seus olhos e se aproximou de mim. Ele estava tão perto que tive que inclinar um pouco minha cabeça para olhá-lo. Ele é tão seguro de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações precisando de cuidados
ChickLitConheceremos as histórias de Rita e Roberta. Mãe e filha, que encontraram o amor ao mesmo tempo. Rita a recepcionista do Hospital São Thomas, não consegue desviar o olhar toda a vez que certo lindo e arrogante filho de um paciente aparece em sua fre...