Capítulo 1 - Roberta

1.2K 79 3
                                    

- Droga! Atrasada de novo. Eu nem vi a hora passar.

Tomo um dos banhos mais rápidos que eu já tomei em toda minha vida e corro para o ponto de ônibus.

Quando chego em frente ao Pub vejo que não me atrasei tanto quanto imaginava. Caramba! Estou realmente surpresa. Sempre que estou atrasada os motoristas parecem andar com o pé no freio. Acho que tenho que saber quais os horários desse novo motorista. Meu querido amigo motorista!

Quando passo pela porta vejo que está relativamente vazio. A não ser, é claro, pelas pessoas que estão me esperando. Eles não são exatamente meus amigos, mas a Cris sim. E é por ela que estamos aqui. Minha amiga está se mudando. É estranho pensar que uma pessoa que esteve ao nosso lado desde sempre vai se mudar pra longe. Bem longe! Literalmente longe! Tipo em outro país. A Cris vai para Portugal, e hoje é a nossa despedida. Amanhã ela viaja e acho que não a verei tão cedo.

Todos estavam tão animados. Literalmente! Já havia uma garrafa de tequila em cima da mesa. Quando estou ao lado da mesa a Cris me olha e sorri. Ela levantou-se e pude ver que ela já havia tomado uns dois shots. E na boa! Ela é muito fraquinha pra bebida.

- Como está a minha garota favorita no mundo?

- Já morrendo de saudades! Eu não posso acreditar que a piradinha da minha melhor amiga vai embora amanhã. Eu não vou me acostumar a você tão longe. Preciso da minha parceira de crimes.

- Relaxa Robertinha! Amanhã você vai me substituir por outra.

- Ninguém vai ocupar o seu lugar Cris...

- Ok... Ok... Chega de melação, porque nós não somos assim. E vamos bebemorar a mim!

A Cris se faz de durona assim como eu. Mas no fundo eu vejo o quanto vai ser doloroso deixar um vida aqui.

Mas ela tinha razão. Não somos assim. A gente é do tipo que nada nos afeta e levamos tudo como uma festa. Entãooo.. É melhor rir como uma louca do que chorar como uma idiota!

As risadas estavam altas e acho que alguns beberam mais do que deviam. Juro que já estava vendo algumas estrelinhas depois da minha quinta tequila.

- ... e eu prometo que assim que eu puder eu volto pra ver todos vocês.

E foi o que eu falei. Depois da quarta tequila a Cris durona já tinha ido dormir. E só ficou uma Cris chorona. O Paulinho que ficou no refri a noite toda decidiu que o melhor a fazer era levar a Cris e eu para casa. Eu achei ótimo, já que vim de ônibus, e acho que a chorona ao meu lado não conseguiria chegar ao carro sem ajuda.

Deixamos uma Cris bêbada em casa e o Paulinho me deixou em frente a minha. Até que ele é um cara legal.

Assim que cheguei caí na cama.

Aquela garota vai fazer falta!

******

Um mês depois...

- Mas que droga! Atrasada outra vez.

Faz um mês que a Cris foi embora, e eu não levei a sério quando ela disse que eu iria encontrar outra amiga. Muito menos tão rápido. Eu não a substituí como ela disse,principalmente porque nossa amizade é bem diferente da que eu tinha com a Cris. Mas eu abri um lugar especial em meu coração para a Julia. Bem ao lado da Cris.

Aquela piradinha está fazendo muita falta, mas a sua partida me aproximou mais da minha mãe, e eu acabei conhecendo a minha amiga Julia. Ela acha que me conheceu num momento em que mais precisava. Mas ela não sabe o quanto eu também precisava.

Hoje vou almoçar com a Julia. Nossos almoços têm sido bem frequentes desde que nos conhecemos. Ela passou por momentos ruins. Aliás, ela ainda passa. Mas ela disse que eu tenho ajudado muito, assim como ela me ajuda sem ao menos saber. Ela disse que não tinha uma amiga de verdade a muito tempo, e eu sei que é verdade, por tudo o que ela me contou.

Corações precisando de cuidadosOnde histórias criam vida. Descubra agora