Desculpem, mas eu não estava muito bem para escrever. Coisas ruins aconteceram e tiraram todo o meu tempo e concentração. Peço até desculpas porque prometi a uma leitora muito especial que postaria no natal e não postei, pois não consegui escrever. Espero que o capítulo esteja bom queridos.- Maurício, que bom te ver de novo. Você está bem?
Tirei os olhos do meu computador e olhei para a Paula a minha frente.
- Estou bem melhor.
- Que bom. Eu fiquei bem preocupada quando soube o que aconteceu. Eu tentei te ligar, mas...
- Eu não estive com o telefone por perto nesses últimos dias.
- Claro, você precisava de privacidade, eu entendo. Eu não queria te incomodar.
- Está tudo bem Paula, não precisa se desculpar por se preocupar comigo. Na verdade eu agradeço a preocupação, mas eu estou bem agora.
- Que bom.
Ela sorriu e encostou-se ao lado da minha mesa.
- Maurício, eu estava pensando. Eu tenho dois ingressos para a exposição de novos artistas desse ano e gostaria que você fosse comigo. É hoje as nove horas.
- Paula eu agradeço o convite, mas já tenho um compromisso essa noite.
Achei que ela tinha desistido de me convidar para sair, depois das recusas para almoçarmos juntos. Mas ela passou dos almoços para exposições a noite. Isso pra mim parece um encontro, e não é o que eu quero no momento. No momento a única coisa que eu quero é paz, não preciso de um relacionamento.
- Que pena, eu só tenho ingressos para essa noite. Tem certeza que esse compromisso é tão importante que não possa desmarcar.
- Eu marquei um jantar com uma amiga.
- Mas se ela é sua amiga não vai se importar se você adiar esse jantar, não é? A exposição é só hoje.
- Não posso Paula, outro dia quem sabe, mas hoje não. Eu a convidei para jantar, não posso desmarcar.
- Tudo bem, eu vou convidar uma amiga. Outro dia então. Eu vou cobrar...
Ela caminhou de volta para a sua mesa e eu voltei para o meu trabalho.
******- Então, onde vamos?
- É uma surpresa. Acho que você vai gostar.
Quando chegamos ao meu prédio ela parou.
- Você esqueceu algo em casa?
- Eu estive pensando, e na outra noite na casa da Julia você disse que veio ao meu apartamento várias vezes, e eu realmente sinto muito por não ter deixado você subir.
- Tudo bem Maurício. Já passou, você precisava de um tempo e eu não respeitei isso.
- Você se preocupou comigo, é diferente de não respeitar. Eu deveria ter atendido suas ligações ou ter deixado você subir.
- Já foi Maurício, e você precisava de tempo sozinho. Você mesmo disse.
- Sim, mas eu prolonguei esse tempo. Eu não sabia que precisa de um ombro amigo, de alguém pra desabafar.
- E você conseguiu justo a pessoa que você queria pra isso, a Julia.
- Poderia ter sido você se eu a tivesse deixado entrar, mas eu não enxerguei isso. A Julia foi um apoio que eu precisava naquele momento. Foi um ombro pra eu chorar.
Caramba! Eu sempre consigo magoá-la, mesmo sem querer. Eu não queria fazer isso, eu não queria trazer
a Julia para a nossa noite, não é justo com a Roberta. Ela está com o rosto tão tristinho agora, o sorriso com o qual ela chegou aqui desapareceu. Vou fazê-la se divertir essa noite.- Mas como você disse antes, vamos deixar isso pra lá, já foi. Eu quero que você aproveite a noite...
- Na verdade, eu pensei em cozinhar pra você.
- Você vai cozinhar pra mim?
Saímos do elevador e ela me olhou. Na verdade ela parecia meio assustada.
- É sério isso? Eu nem sabia que você cozinhava.
- Nós somos amigos, mas não sabemos muita coisa um sobre o outro, então achei que um jantar em meu apartamento seria bom para nos conhecermos melhor.
Eu disse enquanto caminhamos pelo corredor até o meu apartamento.
- Na verdade eu não cozinho muito, então não é bem um jantar.
- Não importa o que é, o importante é que você se preocupou em fazer.
O sorriso voltou para os seus lábios e me senti feliz ao vê-lo, ela fica linda sorrindo.
******- Humm... Você pode não cozinhar muito, mas faz o melhor guacamole que já comi.
- Obrigado. Eu tenho que ter alguma qualidade, não é?
- Não é a única.
- Roberta...
- Relaxa, é só um elogio, não estou dando em cima de você. Tenho certeza que você acha que eu tenho mais que uma qualidade, não é?
Ela falava enquanto pegou o controle e ligou a TV.
- É claro que sim. Eu tenho que parar com isso de achar sempre que...
- Que eu sempre estou dando em cima de você? Somos amigos, você mesmo disse, e eu estou levando isso a sério. Agora o que acha de assistirmos um filme?
******Quando o filme acabou olhei para o lado e vi que a Roberta tinha adormecido. Ela parecia uma gatinha deitada no tapete e enrolada na minha manta. Não quero acordá-la, então coloquei um travesseiro embaixo de sua cabeça e deitei ao seu lado.
******Quando abri os olhos ainda estava no chão, mas estava sozinho. Será que a Roberta foi embora? Levantei, olhei a hora e vi que ainda era cedo. Quando estava seguindo para o banheiro a vi na cozinha, ela estava preparando o café.
- Bom dia Bad boy!
- Bom dia Robertinha.
- Está quase pronto. Eu sei que você tem que ir para o trabalho em pouco tempo, então vá tomar banho e quando sair o café estará na mesa.
- Você é um anjo!
Eu sorria enquanto entrava no banho.
******Alguns dias depois...
Eu estava saindo do trabalho e indo me encontrar com a Roberta quando meu celular tocou. Eu não reconheci o numero, mas atendi mesmo assim, e a surpresa foi grande quando descobri de quem se tratava.
- Maurício, é o Carlos.
- Carlos, não esperava receber um ligação sua.
- Eu imagino que não, eu também não achei que um dia ligaria para você, muito menos para o que liguei.
- Pode falar.
- O aniversário da Julia é no domingo e eu estou preparando uma surpresa para ela. Espero que você compareça, quero todos os amigos dela por perto.
- É claro.
- A Roberta sabe de tudo, ela vai explicar melhor as coisas. Eu fiz questão de ligar pra que não pense que ainda guardo mágoas. Falei sério quando disse que queria que fossemos amigos.
- Obrigado Carlos.
- Por nada, até domingo.
******
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações precisando de cuidados
Chick-LitConheceremos as histórias de Rita e Roberta. Mãe e filha, que encontraram o amor ao mesmo tempo. Rita a recepcionista do Hospital São Thomas, não consegue desviar o olhar toda a vez que certo lindo e arrogante filho de um paciente aparece em sua fre...