Capítulo 5 - Rita

674 58 5
                                    

Juro que nunca imaginei que nesta altura da vida, beirando aos 40 anos, poderia encontrar o amor. Apesar de tudo o que aconteceu eu sempre pensei no Jonas sendo o grande amor da minha vida. Agora, depois de conhecer o Marcelo, me pergunto se realmente o amei. Eu era tão jovem, talvez tenha ficado impressionada com ele, acho que pode ter sido só uma paixão adolescente pelo cara mais velho e mais gato que eu já havia visto. Não sei se é porque muito tempo se passou, mas não lembro de sentir com o Jonas o que sinto quando estou com o Marcelo.

Talvez os sentimentos tenham mudado porque agora estou mais velha, madura. Quando conheci o Jonas eu era só uma adolescente sem muitas preocupações, eu enxergava tudo de uma forma completamente diferente de agora. Talvez se tivesse conhecido o Jonas agora, não me apaixonaria por ele como fiz quando era jovem.

Eu sempre lamentei tanto o Jonas ter me deixado, foi a maior decepção da minha vida, mais até que os meus pais terem me expulsado de casa e me afastado para sempre. Mas depois de tantos anos, eu não lamento mais, tenho uma boa vida, conheci pessoas especiais que me ajudaram e se tornaram amigas, criei a minha filha com muita dignidade e todo o amor possível. Achei que depois de tudo a Roberta não teria uma família além de mim, achei que estaríamos sozinhas, mas encontrei na Marta uma avó para a Roberta e uma mãe para mim. Como poderia lamentar depois da ótima vida que tive. E além do mais, como poderia lamentar depois de conhecer o Marcelo e tê-lo em minha vida.

Algumas vezes eu me questionei se ir embora e nunca mais voltar foi sábio. Eu era tão jovem naquela época para tomar esse tipo de decisão. Em vários momentos pensei em voltar para pelo menos ver minha amiga, minha família, mas honestamente tive medo de expor minha filha a uma possível rejeição. Meus pais foram bem claros ao dizer que eu não deveria voltar e nunca mais procurá-los, e essa memória sempre me fez lembrar o porque fui embora e nunca mais voltei.
******

Assim que abri a porta de casa vi a Roberta descendo as escadas.

- Você está linda filha! Onde vai?

- Vou jantar na casa da Julia.

- E você se produziu desse jeito só pra jantar com a Julia?

Acho que nunca vi minha filha tão bonita. Há algo mais aí.

- É que não será só a Julia e o Carlos. O Maurício também irá.

- Roberta, tome cuidado minha filha.

- Mãe, não o julgue. A Julia e o Carlos estão dando outra chance a ele, querem sua amizade. Porque eu não faria o mesmo?

- A diferença Roberta é que eles querem a amizade dele, mas você quer mais, dá pra ver que você quer mais. E isso é perigoso, porque ele gosta...

- Ele gosta da Julia. Eu sei disso mãe, mas ele já se conformou em ter só sua amizade.

- Eu só quero que você tenha cuidado querida, não quero que se machuque.

- Não vou mamãe, ele deixou claro que não quer uma relação agora, que só quer amizade. E por enquanto estou bem com isso. Eu já estou atrasada, mas eu deixei uma surpresinha dentro da geladeira, que eu sei que você vai adorar. Beijo mãe!

Depois que ela saiu eu fui direto para a cozinha, estou morrendo de fome. Abro a geladeira e vejo que a Roberta fez um bolo de laranja. Eu adoro bolo de laranja. Eu adoro laranja!

Ela tinha razão. Eu adorei!
******

Quando já estava na cama e pronta para dormir o telefone tocou.

- Alô.

- Boa noite!

- Marcelo!

- Queria ouvir a sua voz antes de dormir.

Corações precisando de cuidadosOnde histórias criam vida. Descubra agora