Primeiro dia de evangelização

3.6K 295 14
                                    

Capitulo Onze

         Passamos a noite tranquila, com as brincadeiras que os líderes fizeram. Tivemos um momento de estudo da Bíblia, nos preparamos pra amanhã com o que deveríamos fazer e como agir...

Quando ainda eram 22hrs da noite, resolvemos ir dormir. A viagem foi muito longa e teríamos uma semana inteira de muito trabalho!

《 ♥ 》

- Bom dia, bom dia! Vamos levantar, nos ajeitar. Temos bastante trabalho pela frente!

Acordamos assim, com Vinicius falando muito alto e abrindo as cortinas! Estava um sol de rachar! Levantei muito animada, me despreguicei e fiquei com vergonha de ter que acordar todos os dias no mesmo quarto que o Rodrigo, e ele sempre me ver com essa cara de sono. Que mico!

Olhei pra cima, e Clara estava com a coberta no rosto.

- Vamos gatona! Os Acrianos nos esperam. - falei batendo palma. - Bom dia meninas! - disse para as outras garotas do nosso grupo.

Esperei até Clara levantar, não demorou muito. Peguei minha mala, e tirei uma calça jeans escura, uma camiseta branca e uma rasteirinha. Os líderes nos pediram para andarmos o mais simples possível, para as pessoas não se acharem inferiores ou que estaríamos zombando deles. Muito pelo contrário!

        Estava de costas para a parte das camas dos meninos, por isso não sabia quem já tinha acordado, quem ainda estava de preguiça... Mas sinto alguém atrás de mim me observando. Olhei rápido, que sensação ruim, mas era só o Rodrigo.

- Por que você faz isso? Que susto! - falei quase chorando.

Ele riu.

- Você fica bonita quando acorda. - disse ele.

- HAHA que engraçado você! - disse na ironia.

- Estou falando sério! Você fica linda de qualquer jeito pra mim! - falou sem rir, estava falando sério mesmo.

Fiquei muito sem graça, não sabia que reação tinha que ter, mas só consegui revirar os olhos e sorrir.

Ele veio, me deu um beijo na testa e foi se arrumar.

- Não falo é nada! - disse Clara, descendo da sua cama.

- Você ouviu?! Fiquei tão sem graça.

- Até eu ficaria, meu bem. Mas ele foi um fofo!

- É, foi mesmo! Mas vamos parar de falar nisso, temos várias outras coisas pra pensar! - falei pegando minhas roupas e a puxando para nos arrumarmos.

Depois de todos tomarem o café, Vinicius me chamou e falou que eu ficaria encarregada, junto com a Vânia pelas meninas, e na separação dos grupos. Cinco pessoas para cada cinco grupos, e segunda, quarta e sexta, ficariam um ou dois meninos junto dos grupos das meninas. Nos outros dias da semana, menino com menino, e menina com menina. Nos preparamos pra sair. Levamos nossas Bíblias e os meninos ajudaram os líderes pegando os alimentos para as doações. Quando fomos pra fora da casa, avisei as meninas que ajudaria a Vânia na organização das coisas. Para não ter escolha por cada um, fizemos um sorteio pra ver quem ficaria em cada grupo, e achamos melhor fazermos assim todos os dias.

- Grupo da Nicolle vai ficar Júlia, Amanda, Rodrigo e João. - falou Vinicius, tirando um papel de cada vez.

           Depois de todos os nomes sortidos e os grupos formados, fomos à nossa missão. Vânia ficaria conosco, e os outros dois líderes, com dois grupos juntos. Marcamos o local de reencontro e o horário, que seria 13hrs, na "nossa" casa. Nos aproximamos de uma casa humilde, onde estavam duas crianças na calçada. Largamos nossas mãos quando João pediu ajuda dele com os alimentos, e senti vontade e ir falar com aqueles pequenos.

Vida de uma Adolescente Cristã IOnde histórias criam vida. Descubra agora