Filme de ação?!

2.2K 202 14
                                    

Capítulo Vinte e sete

      Sexta-feira chegou e minha família e eu, estávamos ansiosos com a chegada da tia Marlene, tio João e os filhos! Ela devia já estar com um barrigão, e creio que já devem ter escolhido um nome para a nenê, já que descobriram o sexo da criança.

Digo tinha me avisado que ficaria na pista de skate com uns amigos e que logo iria sair com os pais, então não o chamei para esse "reencontro".

Mamãe e eu, estávamos preparando um almoço maravilhoso, com a Jhiu de companhia, enquanto meu pai fazia os preparativos para o churrasco:

- Raquel! Vai ser esse, quer apostar? - propôs Jhiu à mim.

- Claro! Mas se eles escolherem Lizandra, você vai ter que fazer um desafio que eu vou escolher, combinado? - falei, ela concordou com a cabeça e apertou minha mão.

Depois de algum tempo, eles chegam, animados e escandalosos como sempre! Tio João entrou cantando uma música Canadense, enquanto meus primos faziam o ritmo, com as palmas das mãos.

Gargalho ao ver esta cena e corro para abraçá-los! Me agacho e dou um beijo na barriga da tia "Lene", logo levanto e a abraço. Realmente a nenê já tinha crescido bastante e eu, babona toda vida, não conseguia tirar os olhos de sua barriga.

         O dia estava maravilhoso! Um solzinho quente, porém, com um vento de se relaxar!

        Sentamos em volta da mesa perto da churrasqueira, onde a comida já estava exposta e os petiscos sendo preparados. Jhiu ficou ao lado de minha tia e minha mãe, e Mirella e eu, pondo os papos em dia:

- Prima, a gente estava passando por aquela pista de skate, para vir até aqui e avistei um menino maravilhoso de lindo! - falou minha prima.

- Hum, nossa! - disse, sorrindo.

- Já que estava no carro, eu consegui bater uma foto dele. Olha aqui. - disse pegando o celular e me amostrando a foto.

Congelo na mesma hora em que reconheço o garoto... Era o Digo! Ele me avisou que tinha ficado lá na pista. Como estava sem reação, Mirella estala os dedos no meu rosto e diz:

- Eu sei que o cara é um gato, mas pra ficar sem palavras prima? Que isso! - e riu de mim.

- É o meu namorado Mi. O Rodrigo!

Vejo seu rosto corar e quando ela abria a boca para dizer algo, engasgava com suas próprias palavras: 

- Ahn... Seu... Rodrigo?

- É! - respondo e solto um risinho.

- Prima, perdão! Nossa, eu estou... Muito sem graça. Ai, gente...

- Calma! - falo e rio.

- Calma? Eu estava aqui elogiando horrores um garoto, ou melhor, o seu namorado, e eu tenho que ficar calma? Não consigo! - disse levantando da cadeira, limpando o suor da testa e toda desesperada pelo o que acabara de acontecer - Me desculpa prima? Eu não sabia, lógico que não! - sentou e percebi o quanto Mirella é hiperativa.

- Desculpo Mi! Eu sei que essa não era a sua intenção, então relaxa!

- Estou com a cara no chão!

- Hahaha! Eu também ficaria.

Ela pediu mais umas milhares de vezes desculpas, e então eu a contei como isso tinha acontecido, já que ela não estava aqui no dia em que Digo me pediu em namoro! Ela ficou toda feliz por mim e disse algo que me fez rir:

Vida de uma Adolescente Cristã IOnde histórias criam vida. Descubra agora