Isso é só uma consequência da sua atitude

3.1K 233 16
                                    

Capitulo Dezenove

Entro na sala estressada, mas quando me sento, meu coração aperta e sinto que não deveria ter sido tão grossa. Eu sou aquele tipo de garota que não tem paciência e que se não gostar de alguma coisa, vai falar na hora, mas se depois se sentir mal por ter dito tal coisa, vai ficar se remoendo pra si mesma.

Penso se deveria pedir desculpas, mas lembro do que ela me disse. Gosto muito da Nina, mas se ela continuar com essas atitudes, infelizmente vou ter que me afastar.

Thai percebe minha preocupação e me cutuca. Olho pra trás e ela pergunta:

- O que foi?

- Acredita que a Cristina veio me pedir desculpa e ainda assumiu que só queria andar comigo pra ficar "conhecida"?! Cara, eu não aceito isso! O que dá na cabeça dessas pessoas pra pensar que fama é tudo? - falo injuriada.

- Nicolle, você sabe que ela se desviou né?

- O que? Por que ninguém me disse isso antes? - respondo e me sinto culpada mais uma vez por tratá-la daquele jeito.

- Não foi nem ela quem contou, eu só percebi que ela estava diferente e fui perguntar o por quê, só então que ela me explicou.

Fiquei sem o que dizer, até que uma mulher de estatura média, já com uma certa idade, chama minha atenção para que eu virasse para frente. Obedeço, e ela vai para sua mesa e começa a fazer a chamada.

[...]

Eu estava tão confusa e pensando tanto, que nem a ouvi me chamar.

- Nicolle, responde cara! - fala a Thai.

- Perdão professora! - falo levantando as mãos - Presente, Nicolle!

Ela me olha, parecendo estressada, e depois volta o que estava fazendo.

Torço para chegar logo o intervalo, mas só quando deu 09:30, o sinal tocou. Ajeito meu material e saio da sala com a Thai. Fomos à cantina, pegamos uma bandeja com algumas frutas, biscoitos e um suco, e fomos para o refeitório. Procuramos uma mesa vaga, olhei em volta e vi Naty e Nina em uma, sozinhas. Vou com Thaiza até lá e nos sentamos.

Ficamos conversando enquanto lanchávamos, menos a Nina que estava calada, só nos olhando.

- Nina, o que está acontecendo cara? Por que você tem tomado essas atitudes? Quando a gente se conheceu você não era assim. - pergunto preocupada com a situação.

- Amiga, me desculpa, de coração - vejo seus olhos lacrimejarem no mesmo instante - Eu me desviei, meus pais têm me ignorado por causa disso, e tem sido muito difícil pra mim. Eu realmente estou arrependida de ter saído da igreja porque percebi que não sou nada sem Cristo, mas nesse tempo que fiquei sem ir, me tornei uma garota... Ai, eu não consigo, está muito difícil!

- Ei! - falo, segurando sua mão que estava em cima da mesa. - Por que você não me disse isso antes? Eu não estava gostando nada do seu jeito e acho que você percebeu. Você não era assim, aliás, você não é! Isso é só uma consequência da sua atitude, mas eu estou aqui com você, pode contar comigo.

- Obrigada Ni, e me perdoa mesmo por ter te deixado chateada. Por um fio eu não perco sua amizade, e é uma coisa que não quero, muito menos andar com você só porque você está namorando com o Rodrigo. Eu realmente não sei o que me deu pra ter falado aquilo. Me desculpa? - disse e seus olhos entregavam sua sinceridade.

Vida de uma Adolescente Cristã IOnde histórias criam vida. Descubra agora