Capítulo Vinte e seis
O professor de Sociologia entra na sala de aula e começou uma matéria, envolvendo o assunto de religião. Esse ano, até que o pessoal não são tão racistas como no ano passado, quanto à esse assunto, são compreensíveis! Achei isso muito bom!
- Ahn... Então gente, já que entramos nesse assunto, quero que vocês façam uma redação sobre a religião de vocês. Como é ser cristã, católica, judeu e etc! Mínimo de 28 linhas. Vamos lá! - falou o professor.
Olhei pra Thai e comecei a fazer. Sempre gostei de redação, então pra mim, não seria tão difícil escrever, quanto mais sobre esse assunto!
Fiquei uns 30 minutos escrevendo, e saiu assim:
"O cristão é alguém que sabe quem é, de onde veio, porque está aqui e para onde vai. É alguém que rompeu com um estilo de vida e abraçou novos valores, nova conduta, novos sonhos. É alguém que abandonou o caminho largo das facilidades e das permissividades sem limites. É alguém que agora trilha o caminho estreito da verdade e da probidade, rechaçando as propostas vergonhosas e despudoradas daqueles que corrompem e são corrompidos. O cristão é alguém que é sal da terra, luz do mundo, mas não tem aqui cidadania permanente, pois sua pátria está no céu. O cristão é alguém que granjeia tesouros aqui, investe recursos deste mundo nos projetos terrenos e temporais, mas está cônscio que a sua verdadeira herança está no céu, e lá ajunta os seus tesouros mais excelentes. O cristão é alguém pertinente no seu tempo. Ele faz diferença! Ele é referencial e modelo. Sua vida é digna de Deus. Sua palavra é verdadeira, sua conduta é ilibada, suas ações são justas, suas reações são misericordiosas, pois seu viver é Cristo e seu morrer é lucro. O cristão é alguém que está preparado para viver e morrer. A vida não o acovarda, a morte não o amedronta. A vida é a semeadora, a morte é a colheita. A vida é a luta, a morte é a coroação. A vida é o percurso do ventre materno à sepultura, a morte é a porta da eternidade que nos leva ao paraíso, ao nosso lar permanente, onde a morte não mais existirá, mas viveremos para sempre com o Senhor."
Mostrei para Thai, que adorou! Depois de um tempo, o professor recolheu todas as redações e disse-nos que a nota que tirássemos, iria para o boletim! Confesso que não fiquei nervosa como o resto do pessoal da turma, mas como eu estava em processo de mudança, deixando tudo nas mãos do Senhor, fiquei tranquila, como se aquela redação fosse somente um exercício no fichário!
No intervalo, fiquei pensando em o que poderia dar para o Digo, já que amanhã faríamos 1 mês de namoro. Pedi ajuda às minhas amigas e depois de algumas dicas básicas, já tinha algo legal em mente.
[...]
Tive um último tempo de história e fui liberada. Desci sozinha e encontrei-me no lugar de sempre com as meninas. Fomos em direção à saída e quando chegamos perto da quadra, Rodrigo estava sentado com alguns colegas e... Garotas também. O olho, sem raiva, (juro) e logo se despede com batidas de mãos, assim nas meninas também. Me abraça, fala com as minhas amigas e saímos, indo rumo às nossas casas.
Assim que cheguei, falei com a minha prima, já que fiquei pensando nela quando vinha pra casa.
WhatsApp on:
- Primaaa! Como você está? 14:03 PM
- Hey, Ni! Estou bem e você? 14:05 PM
- Bem também! Como minha tia e o bebê estão? 14:07 PM
- Estão ótimos! Adivinha? É uma menina! 14:07 PM
- Ahh, e está pra nascer quando? 14:08 PM
- Junho! Ah, avisa os meus tios que estaremos indo para aí nesta sexta-feira. Aniversário do papai no domingo! 14:10 PM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida de uma Adolescente Cristã I
EspiritualPRIMEIRO VOLUME A carioca Nicolle vive uma vida normal, como a de todas meninas da sua idade. Porém, uma única diferença que a faz brilhar nesse mundo, é por seguir a Cristo. Obviamente ela já sofreu ao ser insultada por sua escolha, mas er...