Sinceridade

3K 207 18
                                    

Capítulo Vinte e dois

Após alguns tempos de aula, fomos para o intervalo e sentada na mesa, lanchando, Amy nos chama:

- Então Ni e Thai. - ela faz uma pausa e nos pergunta. - Posso chamar vocês assim, né?

- Claro que pode! - respondo e rio.

- Sobre essa minha atitude de descontar minhas dores no meu próprio corpo, eu faço porque só o que encontro essa solução de "pensar" que meus problemas acabaram. Vocês me entendem?

- Amy, eu compreendo isso mas, ver o sangue escorrer e depois esconder essas marcas, só vão te trazer mais problemas e mais angústias. Depois de um tempo, você vai olhar pra elas e vai se lembrar de todas as preocupações que te induziram à se cortar, o que te faz olhar pra trás e não se recuperar nunca! - explica Thai. Fico impressionada com suas palavras, e vejo Amy balançar a cabeça, tentando entender.

- Você conhece Jesus Cristo? - pergunto.

- Aham, minha mãe é evangélica, mas eu não sigo muito isso, até porque nunca entendi direito - responde ela.

Lembro do vídeo que vi algumas semanas atrás, e que cheguei até gravá-lo em meu celular. O pego na hora, aperto pause e antes de mostrar para ela, falo:

- Só veja, e depois me fala o que você entendeu! - passo meu celular pra ela, e ouço à musica de fundo tocar. Lembro de quando eu vi pela primeira vez, e fiquei toda arrepiada e compreendi o que Deus fez por nós.

Olho de relance para a Thai, que sorri, já entendendo o que era. Enquanto comia, observava a reação de Amy e vi que estava focada no vídeo. Até que em uma parte, vejo seu olhos marejarem e assim continua por um bom tempo. Sorrio, pois sabia que ela já estava sentindo e entendendo tudo. Assim que o vídeo acabou, ela me entregou o celular e enxugou as lágrimas que tinham caído enquanto assistia.

- Entendeu?

- Não tenho nem o que dizer, só me sinto... suja! - diz ela, olhando para as marcas.

- Fica calma. Infelizmente antes, você não O conhecia direito. É difícil de dizer isso Amy, mas o inimigo colocava essas coisas em sua cabeça, pois ele sabe que Deus nos ensina a cuidar do nosso corpo, pois é o Templo do Senhor. Mas como você devia estar deprimida, foi uma oportunidade pra ele te induzir a fazer isso... E daí em diante... - explico, e faço uma pausa, até que ela termina a frase.

- Não parei mais.

- Agora você já pode tomar uma atitude, e mudar sua situação. - diz Thaiza.

- Como? Eu estou me sentindo envergonhada e impotente, não vou conseguir pedir perdão pra Deus.

- Primeiro, conversa com a sua mãe e pede desculpa à ela e também pede a ajuda dela. Sua mãe vai te levar pra igreja e você vai conseguir pedir o perdão de Deus. - falo.

- Ai, Ni. Não, não vou conseguir. E também, minha mãe nem sabe disso. Acho que ela até desconfia mas...

- Você quer que a gente fique do seu lado, e ore por você? - pergunta Thai.

Vida de uma Adolescente Cristã IOnde histórias criam vida. Descubra agora