Dois amigos duas camas. A insônia. A carta precoce.

502 46 8
                                    

               ・ ・ ・
Logo após a equipe de reforço ajeitar todos os rastros de destroços daquele incidente, foi decidido que  Álice e Lápis iriam ficar em Neverland  até segunda ordem.

  Lápis ainda não tinha se regenerado por completo, e para não gastar energia usava muletas ou até mesmo cadeira de rodas. Seu ferimento era muito grave, e mesmo que ela se regenerasse mais rápido que um humano comum, seu corpo não conseguiu fazer com que sua ferida se curasse rapidamente.

Depois de rios de papéis assinalados por Michael e pelo pessoal da Org, tudo voltou ao normal, e foram cada um para seu respectivos quartos.

  Álice e Lápis estavam deitadas em seus aposentos, ambas estavam no mesmo quarto, uma deitou na cama e a outra em um colchonete.

  Ao contrário de Álice, Lápis não estava conseguindo dormir, então no meio da noite, ela decidiu ir para cozinha. Levantou-se com dificuldade, pegou suas muletas e foi para o corredor.  Porém, antes de ir ao seu destino, lembrou que Michael tinha insônia e ficou preocupada com ele. Ela que já estava quase no fim do corredor, deu meia volta e com uma certa dificuldade bateu na porta do quarto de Michael. Já era tarde da noite, engoliu seco ao pensar que  poderia estar acordando-o. Mais rápido do que ela poderia prever, ele abriu a porta e a abraçou tão apertado que suas muletas foram ao chão, ela foi recíproca e  correspondeu  aquele longo abraço. Michael gentilmente  ajudou ela a caminhar até a cama dele, pegou às muletas e trouxe para dentro do seu quarto.

- Como está se sentindo? Isso tudo é minha culpa se eu não...

- Nada foi sua culpa Michael, isso não foi nada. Vamos mudar de assunto tá? - Diz Lápis interrompendo-o

- Mas...

- Eu vou voltar para o meu quarto primo!

- Primo? - Disse ele rindo. - Tá bom, o que faremos então?

- Que tal assistirmos algum filme... Peter Pan talvez?

- Você sabe como me animar eim... - Disse Michael dando um sorriso sedutor.

Era 5 horas da manhã quando o filme acabou, ambos estavam deitados de barriga para cima na cama.

- Michael está com sono?  - Sussurou

- Nem um pouco. - Disse ele sorrindo virando o pescoço para vê lá melhor.- E você?.

- Não...

- Sua amiga parece ser uma pessoa amável.

- Ela é... - Se ajeitou na cama. - Ela quer que eu volte com ela para a Org.

- E você vai?

- Eu não sei, talvez depois desse desastre de hoje serei forçada à voltar para lá, o jeito é esperar à segunda ordem, geralmente eles enviam uma carta. - Suspira. - Eu vou sentir sua falta Michael, quem vai ficar acordado comigo nas madrugadas? - Disse ela olhando para ele.

- Ei Lápis... vamos aproveitar esses últimos dias juntos ta bom? - Sussurrou Michael após alguns minutos.

- Combinado. - Disse ela se levantando. - Vou para meu quarto agora!

- Dormi aqui, eu durmo no chão hoje.

- Não se preocupe, eu consigo andar.

- Por favor, não seja orgulhosa, eu tenho um colchão aqui em baixo, fique aqui. - Disse ele insistente.

- Ta bom, eu durmo aqui hoje. - Ela disse cedendo aos encantos do seu amigo.

  Ele arrumou a cama no chão do lado da dela, Michael contou que ele achava lindo pessoas dormirem no mesmo quarto, era como se as pessoas compartilhassem um amor sincero. Lápis sempre prestava atenção no que ele falava, às palavras que saiam da boca dele era como música aos seus ouvidos, ele tinha um jeito único de falar, sua filosofia de vida era fascinante.

・・・

Era quase meio dia quando Álice se levantou, ela se assustou ao ver que Lápis não estava lá com ela.

- Acho que dormi demais - Álice pensou alto.

Foi à cozinha e perguntou para os empregados se viram Lápis em algum canto, mas foi em vão, ninguém sabia o paradeiro dela.

- Talvez ela foi tomar um ar. - Pensou com seus botões.

  Álice passou a desconfiar que Lápis estava junto com Michael, nessa hora lhe veio um sentimento de ciúme, ela era um tanto quanto possessiva em relação à Lápis.

Álice tinha uma personalidade bem interessante, tinha uma alma livre, e  gostava de explorar diferentes lugares. Às duas são amigas desde criança, e se tratavam como irmã mais velha e irmã mais nova. Álice era  meio narcisista e gostava do jeito que Lápis parecia depender dela, ela encarou Michael como uma possível "ameaça", por isso.

  Já era três horas da tarde quando Lápis levantou, ela viu que Michael ainda estava adormecido, então evitou fazer barulho. Foi ao banheiro lavou o rosto, escovou os dentes, e pegou suas muletas, decidiu então trazer algo para Michael comer ao acordar. Como ele é vegetariano, Lápis preparou um café da tarde cheio de frutas, ela fez girafas com bananas, fez árvores com kiwi, e quadradinhos com mamão.  Quando terminou, ela chamou a dona Remi para a ajudar  levar o prato, aliás, muletas, bandeja, e escada, não eram uma boa combinação para levar sozinha. Quando enfim chegaram na porta do quarto, dona Remi colocou a bandeja em uma mesinha que estava ao lado do colchonete onde Michael dormia, e saiu.
  Ele ainda estava adormecido, e afim de faze-lo acordar, Lápis senta nas costas dele.

- Mike acorda.

- Que horas são? - Disse ele colocando a coberta na cabeça para à claridade não ofuscar seus olhos.

- Olha o que eu fiz! Coma tudo. - Disse animada.

- Depois eu como - Disse ele sonolento.

- Depois não agora. - Disse ela abrindo a cortina. - Anda logo.

- Obrigado, vou comer sim, está muito bonito, você deveria ser design de comida. - Ele disse comendo a girafinha de banana.

Lápis sorriu, e se levantou para ir para fora quando no mesmo instante alguém bate na porta.

- Senhorita Lápis ainda está aí? Álice está te procurando por toda a parte. - Disse com uma das orelhas na porta.

- Já vou. - Disse ela - Mike come tudo já volto.

- Você não contou que eu estava com o Michael não é?. - Perguntou logo após sair do quarto.

- Contei sim, senhorita.

- Droga! - Pensou alto colocando a mão no cabelo.

- Desculpe senhorita, algum problema? - Disse Stephany se sentindo culpada.

- Não nenhum, me desculpe por isso. - Falou indo para sala.

- Eu não devia ter falado, eu que peço desculpas.

- Não esquenta ta bom? - Disse amigável. - E Stephany, me chame de Lápis.

  Quando chegou na sala, viu Álice sentada com um sorriso,  como se nada tivesse acontecido.

- Onde você estava? A quer saber não importa! Chegou a carta, foi mais rápido do que eu pensei. Vamos embora amanhã cedo.

Meu amigo Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora