UMA SEMANA DEPOIS.
Durante esses dias Michael ficou mais calado que o comum, dava para contar nos dedos às vezes que saiu do quarto. "Está tudo bem Michael?" os empregados viviam perguntando, mas ele apenas dizia "Só estou um pouco cansado", ou perguntava "Alguém ligou para mim hoje?".
Quando o demorado final de semana chegou, ele recebeu uma proposta para fazer alguns shows beneficentes para a construção de uma escola de artes em New Jersey. Michael prontamente aceitou, e domingo de manhã chegou às papeladas que ele tinha que assinar referente a confirmação de músicas a serem tocadas, dançarinos a serem convocados, e afins.
Karen uma empregada contratada para atuar somente final de semana, chamou-o no quarto quando os papéis chegaram, Michael decidiu tomar banho e café da manhã antes partir para a leitura do contrato. No meio de seu café, o telefone toca, Michael mordisca um pedaço de melancia e logo atende.
Toda vez que ele atende uma ligação ele altera a sua voz, afinal trotes eram quase comuns e ele primeiro se certifica se a ligação é segura.
- Bom dia, casa do senhor Jackson, quem está falando por favor? - Pergunta Michael disfarçando a voz.
- Sou eu o Mac, eu sei que é você Mike! Estou chegando aí ta?! Avise a portaria. - Responde Mac que está no carro indo para casa de Michael.
- Ta bom Mac! Estarei esperando na sala, porém como estou assinando uma documentação, já escolhe um filme para você ir assistindo enquanto eu termino! - Disse Michael com o telefone entre a orelha e o ombro, pois já estava com os papéis e a caneta nas mãos.
- Ta bom Mike! Já estou aqui na frente. Até daqui a pouco.
Mac chegou quicando uma bola de basquete.
- Qual é a boa Mike? - Perguntou.
- Sabe como é né. - Disse mostrando de longe a quantidade de papéis enquanto estava sentado na poltrona.
- Estou entediado por você, só de ver essa papelada toda! Cadê a Lápis? Ela saiu? - Subindo às escadas para o quarto de Michael.
- Desculpe Mac, não ouvi? - Falou Michael distraído. - Cadê o que?
- Deixa para lá, já volto! - Murmura Mac.
Michael não respondeu.
Mac foi bisbilhotar o quarto de Lápis, "Será que eles brigaram?!" isso foi um dos pensamentos dele ao ver o quarto vazio. Ele correu para onde Michael estava, ficou em silêncio por alguns minutos, estava ensaiando o que dizer.
- Ela já foi embora? Poxa, nem se despediu de mim.
- Ela já está chegando, foi fazer compras ou algo assim. - Disse ele ainda revisando papéis e mais papéis.
- Sério, não vejo a hora! Pensei que ela tinha ido embora para valer! Não vi as coisas dela aqui!
- Ela nunca traz muitas coisas pessoais quando vem, mas costuma trazer diferentes tipos de comida ou coisas.
- Ah legal! Vou por algum filme pra assistir agora, você vem?
- Já Já, só vou terminar isso aqui rapidinho.
Mac entrou no antigo quarto de Lápis e colocou um filme.
Quarenta minutos depois chega Elizabeth, com algumas sacolas de frutas de diferentes países.
- Vamos experimentar algumas?
Ele estava muito distraído, e apenas apontou pra cima e falou:
- Mac estava te procurando!
- Eu? Bom, vou lá atrás dele!
Elizabeth procurou, mas não o encontrou em lugar nenhum. Ao voltar para a sala viu que Michael ainda estava ocupado, então decidiu ir para fora tomar um ar.
Mac após cinco minutos, desceu e viu que Michael tinha acabado de resolver aqueles assuntos.
- Ela já chegou? - Disse Mac abrindo às sacolas e vendo os variados tipos de frutas e especiarias.
-Já, ela estava te procurando, e nem te achou.
- Ué? Então não procurou direito. - Disse Mac arqueando à sobrancelha.
De repente Elizabeth abre a porta e vê os dois.
- Oi Mac. - Diz Elizabeth.
- Oi Liz. - Diz Mac distraído.
- Então o que você tem de tão importante para falar com à Liz? - Disse Michael sorrindo.
- Liz? Não estava procurando à Liz, eu estou procurando à Lápis!
- Lápis? Que nome engraçado, quem é ela?
- Sua...
Mas antes que Mac terminasse de falar, Liz o puxou.
- Vem cá mocinho, tenho que te falar uma coisa! - Disse Elizabeth apressada.
Ela o levou para o quarto de Lápis, mas se esqueceu trancar-lo, Michael esperou alguns segundos e seguiu os dois, ficou espionando e escutando toda a conversa.
- Por favor não comente nada sobre Lápis para Michael! - Disse Elisabeth suplicante.
- Mas por que? Eu não entendo! Eles são primos, cadê ela? - Perguntou olhando para os lados.
- É só isso que eu posso te contar por agora, eu já falei com os empregados, prometa Mac!
- Sim senhora capitã não falarei nada! - Disse Mac cruzando os dedos atrás das costas.
Liz sorriu e deu um beijo na testa dele.Michael andou bem rápido de volta para a sala, e viu que os dois se aproximavam e começou a disfarçar!
- Então... estavam falando sobre o que? - Disse ele colocando uma das frutinhas na boca, e fazendo careta pelo gosto ruim.
- Isso ai faz parte do tempero, não é pra comer assim Mike! - Falou Elizabeth rindo estridentemente.
Mac riu também, em consequência disso Michael pisou na lata de lixo e cuspiu tudo.
- Se eu morrer você já sabe quem foi Mac. - sorriu. - Mas quem é Lápis?
- Uma amiga... imaginária. - Improvisou Mac.
Elizabeth revirou os olhos.
- Imaginária sei... Liz, você conhece essa amiga imaginária? - Questionou.
Ela respirou fundo.
- Ta bom, acho que não vou conseguir esconder por muito tempo, e esse Mac é uma bomba relógio com esses dedos cruzados.
- Você viu? - perguntou Mac confuso.
Michael riu e tirou uma com à cara de Mac.
- Não sei o que é pior, uma criança cruzar os dedos, ou a outra se esconder atrás da porta para escutar o que não lhe diz respeito.
- Ei - sorriu Michael - Não gostei disso.
Mac mostrou a língua para ele, e os dois começaram uma competição de mostrar a língua.
- Muito bem, fiquem aí assim não preciso contar nadinha! - Brincou Elizabeth indo se sentar na sala.
Os dois insistiram tanto que ela decidiu contar toda a história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amigo Michael Jackson
FantasyEsta é uma singela homenagem ao Michael Jackson, digamos que essa será uma fic diferente. Haverá diversas aventuras, quem é fã do Michael dá uma estrelinha e comente o que achou, pois isso dá uma força enorme. :D hihiiiiiiiiiiii