M⃣I⃣C⃣A⃣E⃣L⃣L⃣A⃣
Quando acordei na segunda-feira para ir àquela droga de colégio, havia me esquecido que Bryan era quem me levava. Então acordar cedo e topar com ele e Edgar na cozinha já estragou o meu dia.
— Bom dia, querida — disse Edgar com uma afeição inesperada e estranha.
— Bom dia... — murmuro só para não deixá-lo falando sozinho, queria evitar conflitos logo cedo.
Não tinha como não perceber o olhar de Bryan sobre mim, mas simplesmente fingi que ele não existia.
— Voltando ao assunto Bryan, quero que você fique ainda mais atento com Micaella — disse Edgar e o olhei intrigada. — Depois do que aconteceu, quero você questione qualquer suspeito que tentar se aproximar dela.
— Como quiser — disse Bryan e suspirei sutilmente. Eu não ia conseguir me livrar dele depois do que aconteceu no beco.
Edgar continuou dando mais algumas instruções fúteis e exageradas. Quando terminei meu café, joguei a mochila por cima do ombro e olhei para Bryan.
— Podemos ir? Não quero me atrasar — digo me esforçando para soar calma.
Quando ele se levanta, não o espero, vou na frente. Quero evitá-lo o máximo possível. Estava ferida, mas era mais que orgulho, Bryan havia machucado meus sentimentos e isso seria difícil de curar. Me sento no banco traseiro do carro, eu realmente queria evitar qualquer tipo de contato com ele.
— Pode sentar ao meu lado, não sou uma ameaça — diz Bryan e finjo mexer no celular para não o olhar.
— Vamos combinar uma coisa: eu não digo qual marcha você tem que trocar e você não diz onde devo sentar — meu tom saiu ácido.
Não trocamos mais nenhuma palavra durante todo o caminho. Ao chegar no colégio, sem querer, e juro que foi realmente sem querer, bato acidentalmente a porta do carro com mais força do que necessário.
— Eu ainda preciso do carro inteiro! — ouço Bryan gritar pela janela aberta. Não olho para trás, apenas me dirijo para os portões do inferno estudantil.
— Bom dia, raio de sol — diz Jordan quando chego ao meu armário.
— Confessa, em casa você tem um caderno cheio de apelidos bregas — digo vendo minha grade de aulas.
— Eu chamo de charme — diz ele e solto uma risada pelo nariz.
— Até o professor de história tem mais charme que você — digo e Jordan faz um barulho estranho com a boca.
— O Sr. Norman? Tá falando sério? Ele tem pelo saindo do nariz! — diz Jordan revoltado com a comparação. Dou risada.
— Pra você ver o quanto é charmoso.
Jordan e eu estávamos conversando bastante nos últimos dias. Fazíamos algumas aulas juntos e ele até comia comigo no refeitório às vezes.
— Eu não queria que as pessoas me olhassem toda vez que você vem falar comigo — digo quando ele coloca sua bandeja ao lado da minha no intervalo.
— E daí que elas olham? — perguntou despreocupado.
— Eu odeio receber esse tipo de atenção — digo comendo um pouco do purê de batata.
— É porque você é bonita — ele deu de ombros.
— É porque a estrelinha do colégio me segue feito um cachorrinho — digo com provocação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Fatal
Romance[Livro Concluído, mas em revisão, por isso alguns pontos da história podem estar desconexos] Micaella é uma bela jovem que vê seu mundo desabar com a morte da mãe. Ela se vê obrigada a ir morar com seu tio, que até então era inexistente para ela, e...