Capítulo 38

9.4K 617 59
                                    

M⃣I⃣C⃣A⃣E⃣L⃣L⃣A⃣

— Por isso achei alguns traços dele familiar — digo lembrando a primeira vez que vi Derick. Bryan me olhou com censura.

— Não somos nada parecidos — disse ele se como se eu tivesse o ofendido.

— Tá bom — levanto as mãos em sinal de rendição. — Mas por que você acha que ele colocou alguém para nos vigiar? Por que não estou mais segura aqui?

Bryan não respondeu de imediato, ele parecia pensar muito bem sobre o que iria me dizer.

— Você mesma escutou ele dizer que veio fazer um favor ao Edgar — disse Bryan e semicerrei os olhos.

— Mas vocês são irmãos, por que ele tentaria te prejudicar?

— Ele me odeia e percebeu que você é um grande alvo pintado nas minhas costas — disse Bryan e não sei se gostei de ter escutado isso.

Engoli em seco.

— Ok. Eu preciso pensar um pouco. Preciso ficar sozinha — digo virando as costas e deixando eles.

Algo em mim estava me incomodando. Acho que era minha intuição. Ela dizia que tinha bem mais coisas por trás daquela história que Bryan não estava me contando. Mas por que ele não me conta? Porque é doloroso demais para relembrar? Ou sombrio demais para revelar? Seja lá o que fosse, eu ia descobrir. A verdade sempre acha um jeito de se mostrar. Mas foi uma conversa que escutei naquela madrugada que me fez ir atrás da verdade.

Já passava das duas da manhã quando acordei com vontade de ir ao banheiro. Bryan não estava na cama, o que estranhei. Fui ao banheiro e quando voltei para o quarto escutei sussurros vindo da direção da porta. A mesma estava aberta. Caminhei cuidadosamente feito um gato para não fazer barulho e parei na metade da escada quando as vozes ficaram audíveis o suficiente.

— E quando você vai contar a verdade a ela? — acho que foi Christian que perguntou, a voz dele é mais suave que a de Mike.

— Não sei, tenho medo da reação dela — diz Bryan e meu coração dispara.

— Acha que ela contaria a alguém se descobrisse? — foi a vez de Mike perguntar.

— Não sei, mas meu medo não é esse. Ela com certeza vai se afastar de mim quando descobrir tudo — respondeu Bryan e uma ansiedade apossou-se do meu peito.

— E você pretende mentir até quando? — perguntou Christian. Um nó sufoca minha garganta.

— Eu não sei... — a voz de Bryan sai miúda. — Eu só não quero que ela me odeie.

A conversa cessou. Esse era o aviso para eu voltar ao quarto. Deixei a porta aberta como estava e deitei na cama. Fechei os olhos, mas eu sabia que não conseguiria dormir, seria impossível depois do que havia escutado. Meus pensamentos estavam embaraçados. Meu coração estava inquieto e a uma angústia enorme dominava o restante do meu corpo. Eu precisava descobrir toda a verdade, ainda que ela me machucasse e mutilasse, seria melhor que o sabor doce da mentira que eu vinha provando.

E pensar que eu quase me entreguei a Bryan... Minha primeira vez seria com um mentiroso manipulador. A raiva e a tristeza se misturam dentro de mim, mas não deixo que nenhuma única lágrima caia. Eu precisava ser forte para enfrentar a verdade.

Não sei quanto tempo fiquei absorta nos meus pensamentos até ouvir Bryan voltar para o quarto. Ele deitou ao meu lado, beijou meu rosto e me abraçou por trás. Eu havia ganhado o beijo de Judas. E isso era doloroso demais.

Atração FatalOnde histórias criam vida. Descubra agora