Capítulo 8 - Conquistas

4.8K 676 52
                                    

Sem correção...


Valentina

... Meses depois

--- Jura que não pensou em nada filha? – Minha mãe insistiu quanto ao meu presente de aniversário na próxima semana, enquanto aguardávamos sentadas diante à porta do médico para uma consulta de rotina. Tomara Deus que ele não tivesse nenhuma notícia desagradável.

--- Se eu pudesse gostaria de viajar...

--- Isso... Só poderemos saber mais tarde filha. Se o médico disser que está tudo bem, quem sabe.

Ela provavelmente imaginava que meu desejo era ir até a Alemanha ver o George. Estávamos ainda nos falando somente pela internet e isso não me fazia muito bem e ele também reclamava, mas ainda não se sentia no direito de abandonar a família, quando estava dividindo com o pai as tarefas da empresa.

Porém o agravante é que esse ano... Não viriam para meu aniversário, uma vez que a formatura dele como piloto seria durante essa semana. Ele me explicou que ainda há um tempo para que ele possa pegar um avião e pilotar sozinho, mas já é um grande passo em sua vida. E aí está meu desejo de viajar... Eu queria muito participar desse momento.

Quando a secretária pediu-nos para entrar, minha mãe segurou minha mão. Meu pai não pode nos acompanhar. Estava em meio a um julgamento muito importante e lamentou muito sua falta.

--- Bom dia senhoras. – Ele brincou e nos indicou as cadeiras a sua frente.

--- Bom dia doutor! – Minha mãe respondeu educadamente e sorriu sentando-se em seguida. Fiz o mesmo que ela, mesmo não querendo. Queria logo que ele abrisse os exames e dissesse o que tinha para dizer.

Ele pegou os documentos e olhou para mim...

--- Vejo que seus cabelos mudaram Valentina.

--- É. Deixaram de ser lisos e agora são enrolados. Eu queria alisar, - Toquei em um cacho que caia em meu olho. --- mas meu pai disse que fiquei linda desse jeito. E eu acredito nele.

--- Seu pai está coberto de razão.

Minha sorte é que meu cabelo cresceu rápido, embora esteja ainda pouco, mas já é um cabelo, como diz minha mãe.

--- Bom... Acho que estão ansiosas porque pedi para adiantar sua consulta de rotina.

--- Estamos sim doutor. – Respondi de imediato.

--- E eu não farei rodeios. Você ainda precisa estar atenta a qualquer sintoma, e fazer periodicamente seus exames. Vamos ficar atentos a qualquer alteração seja física ou emocional, mas os exames mostram que a doença regrediu. Não há células malignas mais no seu corpo.

--- O que isso significa que estou curada? Eu ouvi falar em uma tal de remissão... É isso doutor? – Não estava acreditando no que estava ouvindo? Durante meu tempo de tratamento o que mais se ouve são termos médicos ditos pelos pacientes que já estão a mais tempo se tratando. E todos nós queremos chegar lá.

--- Entenda Valentina... Remissão ou Remissão total como chamamos a fase que você acabou de citar, ainda é muito cedo para falarmos sobre ela.

--- Quer dizer que...

--- Quer dizer que... Para cada doença, dependendo das suas características, há um tempo determinado de ausência de sinais detectáveis em exames clínicos, laboratoriais e de imagem para o diagnóstico da fase de remissão, como por exemplo, o câncer que tem como tempo estimado um período de cinco anos.

Leva-me com você. - A história de George e Valentina.Onde histórias criam vida. Descubra agora