Capítulo 13 - Solo Sagrado

4K 587 57
                                    

Sem Correção...

*Desde já desejo a todos um Feliz e Santo Natal! - Dia 25 - Postarei George e Valentina e postarei Franchesca, como presente de Natal. Beijos e desculpem o meu sumiço.

Lau.


George

--- Que bom que vieram! Estávamos sentido sua falta à mesa George. – A Sofie veio nos receber. --- Parece estranho almoçarmos todos juntos, mas se acostuma logo em almoçar com todos à mesa Val. – Ela abraçou minha esposa e a levou à frente até que chegamos à sala de jantar.

--- Filho que bom que vieram. – Meu pai me abraçou assim que chegamos à sala.

Sentei-me e esperei até que minha mãe descesse e esse posicionar-se em seu lugar. Ela não se sentou, sem antes me beijar e beijar a Val.

Durante todo o tempo falamos sobre amenidades... Questionaram a Val sobre os lugares em que estivemos em lua-de-mel. E como sempre o Joshua não se encontrava à mesa.

Depois que todos já haviam acabado o almoço a tia May pediu que servissem a sobremesa.

--- Pedi que fizessem sua sobremesa preferida George, tomara que a Valentina goste. – Eles começaram a servir até que ouvimos a porta abrir e o Joshua entrar por ela.

--- Boa tarde a todos! Hum... Temos visitas ilustres? – Todos nós ignoramos sua ironia.

--- Boa tarde meu filho. Já almoçou? Terminamos agora. Esperamos, mas como não apareceu...

--- Almocei sim mãe... Mas aceito sobremesa.

Fiquei em silencio, meu pai me olhava, me conhecendo como me conhece, sabia que havia algo errado.

--- Estamos comemorando algo especial?

--- Não... Só estamos dando as boas vindas à esposa do George e...

--- Ah claro... O George. Ele sempre foi, aliás... Sempre é o centro das atenções por aqui não é mesmo. E agora que se casou então deve ser o reizinho da casa. De príncipe a rei. – Ele fez uma reverencia.

Vi meu pai colocar impacientemente o garfo sobre o prato e minha mãe segurar sua mão sobre a mesa. Meus tios fixarem os olhos no sobrinho e esperarem que minha tia falasse algo.

--- Não estou entendendo sua agressividade contra seu primo filho. Sempre se deram tão bem. Sempre foram tão amigos.

--- Claro. Contentando-me sempre com o que sobrava da atenção que davam a ele. – Hum... Mas tudo bem mãe... A sobremesa está uma delicia.

Antes que ele se levantasse eu me adiante...

--- Inclusive tia... Ontem mesmo o Joshua tentou beijar minha esposa na empresa... Contra a vontade dela.

Ele olhou cinicamente e sorriu para a Val.

--- Ei... Esperem... Foi só aquele tradicional... Posso beijar a noiva. Vocês nunca brincaram disso? Ah deixa para lá... Ele sabe que gosto dela. Nunca escondi isso de ninguém.

--- Espere um pouco. – Meu tio David levantou-se jogando o guardanapo sobre a mesa. --- Está dizendo moleque... Que gostar da esposa do seu primo te dá o direito de dar de cima da garota? Hansi? Eu tenho que ouvir isso mesmo? – Meu tio estava inconformado.

--- Esse assunto não deve ser tratado diante das mulheres... Vamos até a biblioteca.

--- Hansi... – Minha tia interveio.

--- May... Sabe que criamos todos eles com igualdade. Mas você mesmo acabou de ouvir o que seu filho disse.

Ela respirou fundo e encheu os olhos de lágrimas.

Leva-me com você. - A história de George e Valentina.Onde histórias criam vida. Descubra agora