Capítulo 16 - Volta para mim

3.5K 576 56
                                    

Sem correção...

Valentina

Eu ainda tinha um sorriso nos lábios quando ele abriu a porta novamente...

--- Vai dizer que se esqueceu de beijar alguma parte do meu corpo. – Brinquei jogando o travesseiro sobre ele. Tinha sono, mas era quase impossível não me levantar para que ele saísse para o trabalho.

Principalmente hoje que será seu primeiro voou... Ficou de que assim que pegar a escala, tirar uma foto e me enviar por mensagem.

--- Se esqueci de algum lugar foi proposital... À noite eu prometo que compenso.

De repente ele ficou sério e sentou-se aos pés da cama e começou a massagear meu pé.

--- O que tenho para dizer é sério. O Joshua está com problemas em casa e na empresa. Se eu te pedir que só até que eles resolvam com ele essas pendencias você tome um pouco mais de cuidado faria isso por mim?

Sentei-me... Que tipos de problemas seriam? Eu não teria coragem de perguntar. Mas como ele tinha voltado só para dizer isso...

--- Claro que sim. É algo tão sério assim? – Corria o risco de que ele não me contasse, mas não custava nada perguntar.

--- Eu só sei que ele desviou verba da empresa. Sacou dinheiro da mãe dele e ontem... Encontramos algumas fotos suas no armário dele.

--- Fotos? – Onde o Joshua estava com a cabeça?

--- É. Eu acredito que ele tenha salvo de suas redes sociais.

--- Que louco... – Senti-me envergonhada. --- Desculpe-me eu não quis...

--- Não... Não se sinta mal por pensar assim... Se ele ligar ou aparecer não o deixe subir. Estamos esperando o pior dele. Não sabemos por que está fazendo isso. Mas... Está fazendo. Ele fez um comentário com minha prima que acha que se ele tiver mais dinheiro que eu você fugiria com ele. Por isso preciso que me garanta que ficará em segurança.

O abracei, tomando cuidado para não amassar o uniforme.

--- Eu prometo.

Ele se foi. Dormi um pouco mais... Assisti TV quando acordei. Tomei café e toda a medicação que precisava. Quase sempre alguns minutos depois de tomar um dos remédios eu sentia enjoos e tonturas. Ainda bem que estavam fazendo efeito. Triste seria saber que eles não estavam valendo para nada.

--- A senhora vai almoçar em casa? – A Adhelle veio me perguntar.

--- Nós vamos. Você e eu.

Ela sorriu e me deixou. Lembrei-me de checar meu celular então notei que estava no silencioso e que o George já tinha enviado a escala dele. Ele faria uma rota curta, o que significava que estaria em casa à tarde.

Depois do almoço eu fiz os trabalhos que precisava para a Universidade... Entrei no portal e olhei o que precisava. Liguei para minha mãe e ainda consegui falar com meu pai, o que era raro fazer isso no meio de seu expediente. Quase nunca me lembrava do fuso horário.

Quando desliguei tive uma ideia.

--- Adhelle... Ajuda-me a fazer um lanche para o George?

Ela me olhou assustada, mas deve ter entendido minha intensão em seguida.

--- Quer fazer um mimo para o menino?

--- Eu não sei fazer nada Adhelle. Não trabalho fora. Não tenho nenhuma habilidade especial... E se com o tempo ele se desinteressar?

--- É... A mulher é o noventa por cento do casamento filha. Mas já é um passo querer agradar o marido quando ele chega do trabalho.

Ela me ajudou... Passamos a tarde toda na cozinha. E o que parecia terrível foi até divertido. Tirei diversas fotos e postei para que minha mãe me visse tentando ser uma dona de casa. E em seguida choveram os comentários.

Leva-me com você. - A história de George e Valentina.Onde histórias criam vida. Descubra agora