Nome: Soph.
Idade: 14 anos.
Cidade: Próx. Lisboa / Portugal.
Ensino fundamental: 9º ano.
✿✿✿
1 - Qual gênero você mais gosta?
R: Eu leio um pouco de tudo, desde originais a fanfic's, mas o que realmente eu leio em grande quantidade e quase sempre são fic's com o Harry Styles.
2 - Quando começou a escrever?
R: Por volta de Abril deste ano.
3 - O que te inspira?
R: Não tenho uma fonte de inspiração concreta. Por vezes são ideias que me surgem no momento, outras vezes é algo que eu vejo na rua ou em filmes/séries e depois mudo e faço à minha maneira. Depende muito :)
4 - Alguém te incentivou?
R: Sim, houve três amigas minhas que me incentivaram muito no início e que ainda hoje o continuam a fazer.
5 - Sua família sabe que escreve?
R: Não. Não é que eu não confie neles, mas... como ei de dizer? Escrever para mim é como uma maneira de me refugiar do mundo, eu uso a escrita como meu refúgio e, apesar de expor parte dela para a comunidade do Wattpad, é diferente. Eu não mostro o que escrevo aos meus pais e família. Nunca o fiz, por esta mesma razão. Não acho que aja necessidade e sinceramente não me sinto "confortável".
6 - Tem ou pretende publicar algum livro?
R: No futuro gostaria de publicar um livro, sim. Não tenho o sonho de fazer da escrita a minha profissão (gostaria sim de ter algo relacionado com a escrita, mas não me vejo a fazer dela a minha fonte de sustento no futuro) mas se essa oportunidade surgisse era provável que a aceitasse. Porém não iria publicar uma das minhas obras aqui do Wattpad. Seria um original e algo totalmente novo.
7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?
R: Eu tenho dificuldade em escrever quando me deparo com bloqueios de imaginação e com críticas. Os bloqueios acontecem-me mais frequentemente do que eu gostaria, infelizmente, e quando eles surgem é muito difícil dar-lhes a volta. As críticas são aquelas pequenas coisas que, por vezes, me tiram a motivação que tinha para escrever.
8 - Soube lidar bem com as críticas?
R: Não. Na verdade eu sou uma pessoa que lida muito mal com críticas. Levo muito a peito tudo o que me dizem e fico afetada quando me dizem algo negativo acerca da minha escrita, especialmente se o disserem de forma rude. Esses momentos são um pouco difíceis para mim.
9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?
R: Não esperava ganhar, não mesmo. Sinceramente eu até já me tinha esquecido que tinha participado. Foi uma grande surpresa para mim e durante uma semana ninguém me tirou o sorriso da cara.
10 - Como você escreve? Utiliza algum método?
R: Aponto ideias soltas e depois vou juntando-as conforme desenvolvo o capítulo.
11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?
R: Escrevo por partes.
12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?
R: Sinto-me feliz e muito realizada. Faz-me perceber que o meu trabalho e dedicação são reconhecidos e não há nada mais que um escritor queira.
13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?
R: Foi a minha obra "Silence Talk" na categoria "Escolhidas pelo Público".
14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?
R: Sim, de facto estou, mas por agora vai ter que permanecer em segredo ;)
15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!
R: Eu quero que todos aqueles que sabem que escrevem bem e têm tanto amor pela escrita não desistam. Desistir nunca me teria levado aqui. E não desanimem. No início, começar uma fic ou uma obra original pode ser complicado, em especial se não há nenhum feedback. Mas, com o tempo, ele vai surgir. Por isso tomem tempo, invistam na vossa história e, mais uma vez, não desistam :)
Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.
Achei-o interessante e capaz de ajudar novos escritores a sentirem-se motivados e quem sabe inspirados. Espero ter ajudado e, mais uma vez, obrigada pela oportunidade.
Espero que tenham gostado da entrevista com a blackvodkaa, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.
Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas com escritores do Wattpad
RomanceO principal objetivo é fazer com que outros escritores e leitores possam se inspirar em escritores que possuem um conhecimento maior sobre o ato de escrever. Provavelmente terá entrevistas com escritores que possuem histórias terminadas e com um nú...