@FlaviaDann

83 8 0
                                    

Nome: Flávia Dann.

Idade: 29 anos.

Cidade: Recife-PE / Brasil.

Ensino fundamental: Colégio Objetivo (Manaus – AM) e Colégio Contato (Recife-PE)

Ensino médio: Colégio Contato – Recife-PE

Ensino superior: Graduação em Direito - UFPE

✿✿✿

1 - Qual gênero você mais gosta?

R: Eu gosto muito de ler romances, tanto contemporâneos como históricos.

2 - Quando começou a escrever?

R: Quando eu era criança escrevia poesias e cartas para mim mesma. O desejo de escrever livros, porém, sempre conviveu comigo. No início de 2015 foi que comecei a estudar sobre a escrita mais adequadamente e escrevi o meu primeiro livro, Na chuva com Benjamin.

3 - O que te inspira?

R: A inspiração vem da própria vida. Da minha, mas principalmente do que acontece ao redor. Quem gosta de escrever precisa ficar atento a tudo: sons, cores, lugares, músicas, acontecimentos (que vivencia ou de que tenha notícia). Para mim, é daí que vem a inspiração.

4 - Alguém te incentivou?

R: Meus pais sempre me incentivaram e meu marido também me incentiva bastante.

5 - Sua família sabe que escreve?

R: Sim, e me apoia bastante. Penso que é normal ter receio de mostrar pela primeira vez nossos escritos, mas desde que você escreva tentando satisfazer a anseios seus – e não de qualquer outra pessoa que eventualmente vá ler – não há razão para o receio de compartilhar o que se escreve, principalmente com aqueles que se importam conosco.

6 - Tem ou pretende publicar algum livro?

R: Pretendo publicar o ebook de Na chuva com Benjamin pela Amazon.

7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?

R: A minha maior dificuldade foi de parar de pensar que escrevendo eu estava me expondo e dando espaço para as pessoas julgarem a minha escrita. Isso foi o que mais me reprimia. Hoje eu quase não sinto esse peso. Me sinto bem escrevendo, e é por isso que escrevo.

8 - Soube lidar bem com as críticas?

R: A maioria das críticas ao meu livro são bastante positivas. Algumas críticas, porém, apontaram falhas e, portanto, contribuíram para minha evolução na escrita. Não me recordo de nenhuma crítica infundada ou negativa que tenha me marcado.

9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?

R: Confesso que quando o inscrevi, eu pensei que seria o máximo ganhar e, embora eu quisesse muito, não acreditava (mesmo!) que isso fosse acontecer. Foi uma surpresa muito feliz quando me deparei com a mensagem do Wattpad falando que meu livro havia ganhado na categoria das histórias mais viciantes!

10 - Como você escreve? Utiliza algum método?

R: Eu costumo esboçar um roteiro com as principais cenas, do início ao fim do livro, antes de, efetivamente, começar a escrever.

11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?

R: Não me senti segura para postar antes de estar completo. Penso que não lidaria bem com cobranças para postar. Sou um tanto perfeccionista, então só postei quando tinha realmente terminado.

12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?

R: Me sinto muito contente! É muito gratificante perceber que pessoas que sequer sabiam que eu existo dedicaram algumas horas de sua vida à leitura e uma história sua.

13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?

R: Na chuva com Benjamin, vencedor na Categoria "As mais viciantes".

14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?

R: Estou planejando escrever um novo livro em 2016, mas não há nada concreto, por enquanto, prefiro não me estender sobre o assunto.

15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!

R: A minha mensagem para o escritor iniciante é: Escreva! E se você achar que alguém que leia pode não gostar ou te dar um retorno negativo, escreva mesmo assim. Faça um acordo com você mesmo, no qual a única regra é de não mostrar para ninguém. Faça o melhor que puder para quando você ler pensar: não acredito que escrevi algo tão legal! E aí você vai ter vontade de mostrar para todo mundo!!

Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.

Gostaria de parabenizar os idealizadores do projeto, o qual penso que é excelente por ensejar uma interação maior entre os escritores, permitindo uma troca de experiências e, ao mesmo tempo, promovendo a divulgação dos livros.

Espero que tenham gostado da entrevista com a FlaviaDann, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.

Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.


Entrevistas com escritores do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora