@chuvastarteri

419 31 21
                                    

Nome: Chuva Starteri.

Idade: 18 anos.

Cidade: Salvador / Brasil.

Ensino superior: Medicina.

✿✿✿

1 - Qual gênero você mais gosta?

R: Gosto de coisas que me toquem. Um drama psicológico bem construído. Aventura, seja distopia ou fantasia.

2 - Quando começou a escrever?

R: Logo que eu fiz 12 anos. Meu irmão disse que precisava de algo para ler. Eu disse que poderia escrever para ele. Comecei em um daqueles diários que vem com a tranca e chave, que toda menina ganha uns 5 a cada aniversário durante a infância. Ainda tenho muito dos primeiros rascunhos. Depois de seis anos de amadurecimento da história e escrita, surgiu essa versão do primeiro livro da Lacardônea, que está publicado aqui. 

3 - O que te inspira?

R: As impressões que a vida deixou em minha alma. Um pouquinho filosófico demais não é? Ok. Deixa eu explicar. Cada situação que eu vivi, pessoa com quem convivi, livro que eu li, filme que eu vi, e até mesmo as idealizações utópicas criadas em minha mente... Me modificam, me transformam, deixam suas marcas em mim. Para mim, a escrita é uma arte expressionista. É a forma de colocar para fora tudo o que está dentro de mim. Portanto, minha inspiração é a minha própria vida, mesmo que de forma completamente indireta no texto. (Pois é, apesar das inúmeras tentativas de bater no fundo de armário e atravessar lugares que tivessem semelhança com portais, nunca fui para uma terra mágica).

4 - Alguém te incentivou?

R: Ela me citou na entrevista dela, e não posso deixar de citá-la aqui. Melhores amigas desde antes de sabermos escrever nossos nomes, eu e a @queleustaquio sempre fizemos tudo juntas. Quando eu comecei a escrever, ela foi a primeira pessoa para quem eu li. A primeira pessoa que corrigiu, brigando comigo porque em algum momento do texto eu coloquei "vc" no lugar de você. Eu falei para ela escrever também. Ela escreveu um livro. Eu dei uma pausa na carreira de escritora por causa do vestibular. Ela conheceu o Wattpad. Eu entrei na faculdade. Ela me falou para voltar a investir no meu livro, me apresentou o Wattpad, ganhamos um Watty no mesmo dia. Minha família como um todo sempre me apoiou. Mas minha mãe... Ela além de me apoiar, sempre acreditou em mim. Já investiu muito de si própria para ver meus sonhos se tornarem realidade. Ela me abraçou e deu pulinhos comigo quando contei a ela que havia ganhado um prêmio no Wattpad, exatamente como fez quando contei que havia passado no vestibular. Se eu estivesse na TV, seria o momento que eu falaria "Beijo, mãe! " 

5 - Sua família sabe que escreve?

R: Sim! Toda ela! Muito deles já leram alguma coisa que escrevi, ou partes do livro, ou contos.

6 - Tem ou pretende publicar algum livro?

R: Com toda a certeza! Apesar de não ter nenhum tipo de formação acadêmica além do nível médio na área de escrita/letras, eu levo muito a sério o que faço (Sim, eu sou uma estudante de medicina com uma queda enorme por exatas que escreve livros. Coração paradoxal, Almas Bravas me entenderão \o/). Além de que, publico aqui, mas não sou a maior fã de E-books. Então quero ver meu filhote em minhas mãos, do jeitinho que eu gosto. 

7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?

R: Creio que a maturidade. Eu era uma criança quando comecei a escrever, pensava e agia como tal. Portanto, ao longo dos últimos 6 anos mudei muito a história. Tinha ela já pronta no arquivo, e estava guardadinha no meu computador. Mas, ao ir publicando no Wattpad, reescrevi mais da metade dos capítulos, deixando-os mais adultos, mais parecidos com quem sou hoje. Outro problema é o tempo. Sempre fui de estudar muito, e durante meu ensino médio pré-med, foi quase impossível escrever. Tudo o que escapuliam eram contos e partes soltas do Lacardônea em folhas de caderno. Esse ano uma greve de quase 5 meses facilitou muito minha vida. Mas sei que a partir do ano que vem conseguir conciliar a faculdade de medicina com a escrita, leitura, insta literário, fora todos os meus compromissos na Igreja será um pouco difícil. Mas, dormir para quê, né? 

Entrevistas com escritores do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora