Nome: Soraia.
Idade: 15 anos.
Cidade: Porto / Portugal.
Ensino Fundamental: 9º ano.
✿✿✿
1 - Qual gênero você mais gosta?
R: Amo livros de Aventura, Romance, Humor e Paranormal.
2 - Quando começou a escrever?
R: Comecei a escrever há um ano e meio, com a historia : "Forbidden Love".
3 - O que te inspira?
R: O que me inspira? Isso é uma pergunta difícil, mas provavelmente diria que costumo me inspirar nas coisas do dia a dia, em filmes que vejo ou em outros livros. A inspiração pode surgir em qualquer lugar.
4 - Alguém te incentivou?
R: Comecei a escrever por iniciativa própria, por isso ninguém me incentivou para começar a escrever. Mas depois de ter começado, muitas pessoas me incentivaram, principalmente amigos.
5 - Sua família sabe que escreve?
R: Sim, e apoiam-me bastante.
6 - Tem ou pretende publicar algum livro?
R: Sim, um dia mais tarde pretendo publicar um livro, é um dos meus sonhos.
7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?
R: A maior dificuldade foi (e continua a ser) a edição, pois eu nunca estou satisfeita com a minha historia e tenho de estar sempre a editá-la.
8 - Soube lidar bem com as críticas?
R: Sim, as criticas servem para melhorar as nossas historias e crescer com elas.
9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?
R: Fiquei muito feliz e surpreendida. Não esperava que algo assim acontecesse, eu entrei no Wattys2015 apenas por diversão, nunca pensava que fosse realmente ser uma das vencedoras!
10 - Como você escreve? Utiliza algum método?
R: Eu escrevo quando tenho inspiração e imaginação. Tendo apontar as ideias, escrevê-las num caderninho ou algum papel, para não me esquecer, pois as ideias aparecem quando menos esperamos e se não as apontarmos, esquecemos-nos da maioria.
11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?
R: Eu escrevo por partes (um grande erro meu) demoro muito tempo a publicar, e agora olhando para trás, vejo que devia ter começado a escrever alguns capítulos já escritos, para poder publica-los a tempo e ter algum avanço.
12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?
R: Eu fico extremamente feliz, amo receber elogios das minhas leitoras ou amigas.
13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?
R: Foi a "Diamond//h.s", na categoria de Melhores historias Interativas.
14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?
R: Estou e o mesmo está publicado no meu perfil, mas ainda não publiquei o primeiro capitulo, pois ainda estou a escreve-la e apenas a vou publicar em 2016. A historia chama-se "Dauntless" e é passada no mundo de Divergente. Conta a historia de Luke, um rapaz dos Cordiais que no dia da sua cerimonia de escolha, escolhe os Intrépidos, onde vai ser treinado por Bella, a treinadora fria e misteriosa dos iniciados intrépidos.
15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!
R: Queria dizer aos escritores que estão agora a começar para irem devagar, afinal, Roma não se fez num dia, e nem as vossas historias se farão assim. Comecem devagar, dedicando-se ao máximo em todos os capítulos e não tenham medo da falta de leitores, eles aparecem, lentamente. De repente já a historia é amada por muitos! Por isso levem as coisas com calma, pois no fim, o trabalho vai ser ainda melhor!
Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.
Gostei bastante deste projeto e espero que ajude outros escritores que estejam agora a iniciar ou com receio!
Espero que tenham gostado da entrevista com a My_Little_Me, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.
Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas com escritores do Wattpad
RomanceO principal objetivo é fazer com que outros escritores e leitores possam se inspirar em escritores que possuem um conhecimento maior sobre o ato de escrever. Provavelmente terá entrevistas com escritores que possuem histórias terminadas e com um nú...