Nome: Felipe Sali.
Idade: 23 anos.
Cidade: Praia Grande / Brasil.
Ensino superior: Cursando.
✿✿✿
1 - Qual gênero você mais gosta?
R: Acho que não tenho um gênero preferido. Mas, quase sempre, escrevo histórias de amor.
2 - Quando começou a escrever?
R: Desde criança. Desde que aprendi a escrever, crio histórias.
3 - O que te inspira?
R: Tudo que eu observo, as pessoas que conheço, os filmes que assisto, os livros que leio, as músicas que ouço, as histórias que me contam...
4 - Alguém te incentivou?
R: Minha mãe nunca tentou reprimir esse meu lado, o que ajudou muito. De aniversário, eu ganhava papel e canetas coloridas.
5 - Sua família sabe que escreve?
R: Sabe. Toda a minha família.
6 - Tem ou pretende publicar algum livro?
R: Sabe. Toda a minha família.
7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?
R: Arrumar tempo para escrever é uma baita dificuldade, já que trabalho e estudo. Passei muitas madrugadas em claro.
8 - Soube lidar bem com as críticas?
R: Acho que lido bem com elas. Algumas realmente me tornaram um escritor melhor.
9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?
R: Esse é aquele tipo de coisa que você torce muito para que aconteça, mas nunca acredita quando acontece. Fiquei bastante feliz com o resultado e com a repercussão dele.
10 - Como você escreve? Utiliza algum método?
R: Eu uso a estrutura clássica. Primeiro planejo os principais acontecimentos do começo, do meio e do fim. O que existe de ligação entre os três atos surgem conforme eu vou escrevendo. Logicamente vão surgindo alterações, tanto nas ações de ligação quanto na base da história, mas é importante você ter noção para onde está indo, para não se perder na narrativa.
11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?
R: Só posto quando o livro está completo.
12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?
R: Fico bastante agradecido haha. Nunca me considero a altura dos elogios que recebo. É uma relação estranha.
13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?
R: Ick Perspectiva venceu na categoria "mais viciantes". É uma bela categoria, se você parar para pensar.
14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?
R: Tenho muitos planos para 2016. Mas tudo depende de como as coisas vão andar nos próximos meses.
15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!
R: Leiam muito, escrevam com o coração e procurem histórias que só vocês podem contar. Até!
Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.
Show de bola! Continue!
Espero que tenham gostado da entrevista com o FelipeSali, acessem o perfil dele e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.
Quem se identificar com ele e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas com escritores do Wattpad
RomanceO principal objetivo é fazer com que outros escritores e leitores possam se inspirar em escritores que possuem um conhecimento maior sobre o ato de escrever. Provavelmente terá entrevistas com escritores que possuem histórias terminadas e com um nú...