Nome: Clara Savelli.
Idade: 24 anos.
Cidade: Rio de Janeiro / Brasil.
Ensino fundamental: completo - Colégio dos Santos Anjos
Ensino médio: completo - Colégio dos Santos Anjos
Ensino superior: completo - Relações Internacionais (PUC-Rio) e Direito (UFRJ)
✿✿✿
1 - Qual gênero você mais gosta?
R: Eu gosto de ler um pouco de tudo, mas meu gênero preferido é romance adolescente (ou, como hoje se fala, young adult). É o tipo de livro que gosto de ler sempre e o gênero que eu mais gosto de escrever também.
2 - Quando começou a escrever?
R: Acho que eu escrevo desde sempre. Minha mãe diz que eu escrevia antes mesmo de saber escrever. Desenhava uma história e mandava ela legendar, rs. Mocassins e All Stars, meu livro publicado, eu escrevi com 16 anos. Acho que foi nessa época que comecei a escrever com mais seriedade e tornou-se uma rotina.
3 - O que te inspira?
R: Acho que tudo pode ser inspiração. Uma boa música, um momento incrível, uma conversa entreouvida na fila do mercado, um filme... A ideia para Mocassins e All Stars, por exemplo, eu tive lavando a louça!
4 - Alguém te incentivou?
R: Minha família me incentiva muito. Minhas melhores amigas também. Hoje meu namorado também faz parte do time.
5 - Sua família sabe que escreve?
R: Hoje sim, quando eu comecei, não. Eu postei Mocassins e All Stars na íntegra no Orkut (naquela época o Wattpad nem sonhava em existir) justamente porque eu não queria que ninguém soubesse que eu escrevia e morria de pânico só de pensar em alguém ler aquilo. Mas, ao mesmo tempo, queria mostrar minha história para alguém. Ser lida por pessoas que eu não conhecia fez minha confiança no meu talento crescer muito. Aquelas pessoas não estavam lendo e comentando coisas boas porque eram minhas amigas, mas sim porque genuinamente gostavam do que eu escrevia.
6 - Tem ou pretende publicar algum livro?
R: Tenho um livro publicado! Ele se chama Mocassins e All Stars e é um romance adolescente super divertido. Hoje estou na luta para publicar Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos!
7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?
R: A minha maior dificuldade é conciliar todas as coisas que eu preciso fazer no dia-a-dia com a rotina da escrita. É um desafio diário e nem sempre eu consigo ser bem sucedida.
8 - Soube lidar bem com as críticas?
R: Acho que críticas construtivas são grandes responsáveis por eu ter chegado onde cheguei. Meus livros mudam sempre e mudam muito de acordo com o que os leitores falam - acho essa a melhor parte de postar online, enquanto ainda estou escrevendo. Posso pegar o feedback na hora e alterar o que não estiver agradando, ou que pode ficar melhor.
9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?
R: EU FIQUEI MUITO FELIZ. Tão feliz que até agora eu falo disso em CAPS LOCK. Eu inscrevi Acampamento, mas nem me lembrava. Quando vi que ele tinha sido um vencedor, quase caí dura. Foi realmente muito incrível. Sou muito grata aos meus leitores e ao wattpad por isso.
10 - Como você escreve? Utiliza algum método?
R: Sim, o método de postar um capítulo por semana, rs! Mas é verdade! Saber que eu preciso postar um capítulo por semana ou vou deixar os leitores chateados me ajuda a produzir! Sozinha, sem essa pressão externa, eu raramente consigo.
11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?
R: Escrevo por partes! Sempre! Até porque, como eu já disse, gosto de alterar a história de acordo com o que é dito!
12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?
R: MUITO FELIZ. Às vezes é muito difícil ser escritor, sabe? Conciliar a vida pessoal, a profissional e a literária (enquanto ela não pode ser a única profissional, rs). Aí quando eu recebo uma mensagem linda dos meus leitores fico MUITO FELIZ, muito inspirada e muito motivada a seguir em frente com meus sonhos!
13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?
R: Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, na categoria As Mais Populares.
14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?
R: Estou planejando terminar Tiete!, que já está sendo publicado no wattpad e começar um novo, mas ainda estou indecisa sobre qual!
15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!
R: Olá pessoal! Sei que vocês devem estar com medo, perdidos e um pouco confusos. O universo literário às vezes é um pouco intimidante... Mas sabe de uma coisa? Tem que ir. Se tiver com medo, vai com medo mesmo. A batalha por vezes é difícil, mas as alegrias que vem no pacote fazem TUDO valer a pena!
Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.
Esse projeto é MUITO legal, acho que será incrível ler sobre todos os autores participantes. Queria agradecer muito a Márcia que me convidou para responder e desejar todo sucesso do mundo para quem está lendo nesse ano de 2016! Beijos!
Espero que tenham gostado da entrevista com a ClaraSavelli, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.
Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas com escritores do Wattpad
RomanceO principal objetivo é fazer com que outros escritores e leitores possam se inspirar em escritores que possuem um conhecimento maior sobre o ato de escrever. Provavelmente terá entrevistas com escritores que possuem histórias terminadas e com um nú...