Nome: Ana Beatriz Andrade.
Idade: 14 anos.
Cidade: Rio de Janeiro / Brasil.
Ensino médio: 1º ano.
✿✿✿
1 - Qual gênero você mais gosta?
R: Romance.
2 - Quando começou a escrever?
R: Eu comecei a escrever mesmo em diários quando eu não sabia nem acentuar o e, mas o meu começo escrevendo mesmo (e sabendo acentuar o e) foi em 2013.
3 - O que te inspira?
R: São coisas aleatórias, como músicas, fotos, textos, etc. Gosto muito do Tumblr e do We Heart It, são os melhores sites para se inspirar.
4 - Alguém te incentivou?
R: Minha família sempre me incentivou a ler, principalmente a minha mãe e duas das minhas tias. Acho que o fato de todas serem professoras ajudou um pouco.
5 - Sua família sabe que escreve?
R: Sim, a maioria já leu o Éramos Apenas Amigos!
6 - Tem ou pretende publicar algum livro?
R: Tenho o Éramos Apenas Amigos publicado pela Autografia, mas gostaria de publicar mais, meu sonho é ser uma escritora como a Paula Pimenta ou a Thalita Rebouças!
7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?
R: Acho que ter ideias. Eu escrevia e postava direto no Wattpad, não tinha capítulos já prontos, aí tinham dias que eu não estava nem um pouco inspirada mas tinha que escrever porque fazia uma semana que eu não atualizava a estória.
8 - Soube lidar bem com as críticas?
R: Sim, por mais que umas fossem bem negativas (confesso que já chorei por isso, quem nunca?). Mas o número de comentários positivos sempre foi maior, então...
9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?
R: Olha, eu sempre fui uma pessoa muito otimista. Eu coloquei a etiqueta no EAA já pensando "Cara, que perda de tempo. É óbvio que eu não vou ganhar.". Eu fiquei boquiaberta quando li a mensagem do TheWattys. Talvez eu tenha pulado e gritado um pouco.
10 - Como você escreve? Utiliza algum método?
R: Eu não tenho nenhum método para escrever e sou extremamente desorganizada. Espero melhorar nisso.
11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?
R: Escrevi por partes, direto no site.
12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?
R: É indescritível a sensação de alguém te elogiar por algo que você ama fazer. Tudo parece valer a pena e não ser só mais uma coisa inútil que eu estou fazendo, sabe?
13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?
R: O Éramos Apenas Amigos na categoria de Mais Viciantes.
14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?
R: Sim, mas não tenho certeza do que vou escrever. Eu quero algo relacionado a alguma doença, pesquisar mais sobre psiquiatria. É algo que eu realmente gosto. Com certeza será uma estória meio macabra, estou pensando ainda sobre.
15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!
R: Não desista! Eu sei que, no começo, não terá nenhum comentário e só um voto da sua mãe ou melhor amiga, mas é assim mesmo. Divulgue o seu livro pois ele não faz isso sozinho. Faça o que você goste, independente do que os outros falam. Boa sorte XD
Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.
Acho o projeto muito interessante, espero ajudar com ele! Muito obrigada por me chamar para participar! Beijoo <3
Espero que tenham gostado da entrevista com a Pantoone, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.
Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas com escritores do Wattpad
RomanceO principal objetivo é fazer com que outros escritores e leitores possam se inspirar em escritores que possuem um conhecimento maior sobre o ato de escrever. Provavelmente terá entrevistas com escritores que possuem histórias terminadas e com um nú...