@millarbastos

267 17 2
                                    

Nome: Camilla Bastos.

Idade: 22 anos.

Cidade: Guarulhos - SP / Brasil.

Ensino superior: Design Gráfico.

✿✿✿

1 - Qual gênero você mais gosta?

R: Sem dúvida nenhuma, fantasia! É aquele que ocupa um espaço especial no meu coração. Amo mundos fantásticos, magia e tudo fora da realidade.

2 - Quando começou a escrever?

R: Oficialmente falando, escrevo há um pouco mais de 4 anos. Mas, parando mesmo para pensar, desde os 11, quando estava na 5ª série e escrevi um livro de romance com minha melhor amiga.

3 - O que te inspira?

R: Qualquer coisa pode me inspirar muito facilmente! Sou daquelas que qualquer coisinha já me surge uma ideia. Os principais são músicas, museus, viagens... Já me inspirei enquanto estava limpando uma sala de escritório empoeirada!

4 - Alguém te incentivou?

R: Minha mãe sempre me incentivou à leitura, então para escrever não foi diferente. Mas o pontapé inicial foi dado pelos meus primos, ensinando-me a jogar RPG.

5 - Sua família sabe que escreve?

R: Sim! Todos sabem e se entusiasmam muito.

6 - Tem ou pretende publicar algum livro?

R: Acho que o sonho de todo escritor é ser publicado né? Então, sim! O caminho a seguir é árduo, mas estou confiante e estou me preparando para isso.

7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?

R: Eu tenho um sério problema de concentração, daqueles que se passar uma formiguinha ali no canto eu já perco toda minha linha de raciocínio. Junta isso com a dificuldade de ficar muito tempo sentada fazendo a mesma coisa, e aí já viu... Tenho certeza de que isso ultrapassa toda a dificuldade que tive com bloqueio criativo, falta de tempo, desorganização e etc.

8 - Soube lidar bem com as críticas?

R: Acredito que sim, embora até hoje não tenha encontrado ninguém que tenha sido maldoso ou que fez uma crítica que não seja construtiva.

9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?

R: De jeito nenhum!! Demorou tanto para aparecer o resultado, e eu demorei em me inscrever que realmente achei que já havia saído o resultado, mas eu não tinha visto. Estava eu, rolando a página entre os vencedores, quando vejo meu livro lá. Quase caí da cadeira!

10 - Como você escreve? Utiliza algum método?

R: Devido meu problema de concentração e um pouco de desorganização, precisei criar um método mais sistemático. Agora, para escrever, crio roteiros detalhados de capítulo por capítulo antes de escrever. Em alguns casos até precisei fazer uma linha do tempo que ficou cheio de post-its haha!

11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?

R: Eu sou medrosa. Sempre vou preferir escrever mais da metade para começar a postar no Wattpad e foi isso que fiz quando comecei a postar.

12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?

R: Eu simplesmente fico encantada. Ver alguém dando valor para algo tão meu e tão pessoal como a história que surgiu nessa minha cabeça é simplesmente incrível.

13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?

R: O livro foi "O Florescer do Fogo", na categoria "Sorte de Principiante".

14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?

R: YES BABY! A continuação de "O Florescer do Fogo" está saindo esse ano e eu estou SUPER empolgada para que todos descubram o que acontece. Além desse, tem outra história que escrevi, chamada "Hanna e o Diário Secreto", que é uma Book-Série com várias temporadas de 9 capítulos.

15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!

R: Isso é algo que sempre me pego fazendo. Outro dia, conversando com uma amiga mais nova que está começando a escrever, o que eu disse a ela foi aquilo que eu sempre disse a mim mesma: escreva aquilo que você gosta. Escreva aquele livro que você quer ler, mas não encontrou na livraria. Se ele ainda não existe, é sinal de que você mesmo(a) tem de escrever. Coloque seu coração nisso e faça seu melhor, não tenha medo de ouvir sugestões.

Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.

Eu realmente gostei da iniciativa da @Marciamcl de juntar em um lugar todos os vencedores do Wattys 2015. É uma forma de, não somente os leitores conhecerem um pouco mais sobre os escritores, como também de um escritor conhecer o outro, trocar experiências e comemorar a vitória um do outro!

Espero que tenham gostado da entrevista com amillarbastos, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.

Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.




Entrevistas com escritores do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora