Nome: Amanda de Castro.
Idade: 17 anos.
Cidade: Guanambi - BA / Brasil.
Ensino médio: 4º ano do curso técnico em administração.
✿✿✿
1 - Qual gênero você mais gosta?
R: Gosto mais de Romances. Mas, desde que seja uma história boa e envolvente, qualquer gênero é bem-vindo.
2 - Quando começou a escrever?
R: Desde pequena eu sempre ficava criando diversas histórias em minha cabeça, até começava escrever, mas desistia rapidamente. Só comecei a me aventurar no mundo da escrita há 7 meses, quando conheci o Wattpad.
3 - O que te inspira?
R: São várias as coisas que me inspiram. Uma caminhada ao ar livre, músicas, livros, as situações cotidianas, etc.
4 - Alguém te incentivou?
R: Quando eu vi todas aquelas histórias na plataforma, eu pensei que também poderia escrever uma. Afinal, ideias não me faltavam. Então, posso dizer que conhecer o Wattpad me incentivou muito.
5 - Sua família sabe que escreve?
R: Algumas pessoas da minha família sabem, mas nem todos.
6 - Tem ou pretende publicar algum livro?
R: Não tenho nenhum publicado, afinal comecei a escrever há pouco tempo. Mas tenho muita vontade de publicar um livro físico meu.
7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?
R: Minha maior dificuldade é o bloqueio criativo, e a facilidade em perder a concentração. Para escrever eu tenho que estar bem concentrada e nem sempre isso é possível. Outro fator também foi minha insegurança no começo, eu ficava bastante insegura com relação a minha história, mas com o passar do tempo fui superando isso com o incentivo dos meus leitores.
8 - Soube lidar bem com as críticas?
R: Sim, lido bem com as críticas. Sempre busco melhorar a partir destas. E é assim que vamos aprendendo e aprimorando mais o nosso trabalho. Mas, é claro, desde que sejam críticas construtivas.
9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?
R: Não esperava nunca ser um dos vencedores. Fiquei completamente em choque e não acreditava que aquilo era real. Depois eu fiquei tão feliz, tão contente, que meu sorriso de orelha a orelha permaneceu desenhado em meu rosto e não conseguia desfaze-lo!
10 - Como você escreve? Utiliza algum método?
R: Eu tenho um roteiro de todo meu livro, assim quando vou escrever um capítulo já sei o acontecimento principal deste. Isso me ajuda a ter um maior controle sobre a história.
11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?
R: Escrevo por partes.
12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?
R: Sinto-me muito feliz. É sempre bom receber elogios, isso nos faz ver que tem pessoas apreciando nossa obra. É um incentivo e tanto.
13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?
R: Inalcançável. Vencedor na categoria: Maior sorte de principiante.
14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?
R: Sim. Tenho algumas histórias na minha cabeça. Mas nada totalmente formado. Logo vou fazer um planejamento, para mais adiante começar a escrever.
15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!
R: Se você gosta de escrever, não desista nunca. Siga em frente e persista nos seus sonhos. Não se intimide diante das dificuldades, pois elas sempre estarão por seu caminho. Continuem escrevendo, independentemente dos obstáculos. E escrevam sempre buscando dar o seu melhor!
Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.
Achei excelente a ideia! Fiquei encantada pelo convite e gostei muito de fazer parte. Com certeza ele é uma ótima forma de aproximar os leitores e escritores, através do compartilhamento de experiências vividas. Além de que é um grande estímulo para os escritores iniciantes.
Espero que tenham gostado da entrevista com a AmandaCaastroh, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.
Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas com escritores do Wattpad
RomanceO principal objetivo é fazer com que outros escritores e leitores possam se inspirar em escritores que possuem um conhecimento maior sobre o ato de escrever. Provavelmente terá entrevistas com escritores que possuem histórias terminadas e com um nú...