@MariaClaudiaMller

384 26 4
                                    

Nome: Mary C. Müller.

Idade: 27 anos.

Cidade: Belo Horizonte / Brasil.

Ensino superior: Design Gráfico.

Especialização: Projetos Editoriais.

✿✿✿

1 - Qual gênero você mais gosta?

R: Não tenho preferência específica por gênero, eu leio basicamente qualquer coisa, dependendo de como está meu humor.

2 - Quando começou a escrever?

R: Escrevia desde criança, mas comecei a levar mais a sério aos 17 anos de idade, quando fiz meu primeiro livro, O Dragão e a Fênix, que hoje está engavetado.

3 - O que te inspira?

R: Costumo falar que a inspiração é um aspecto muuuuito pequeno da escrita. Mas tudo que me rodeia pode ser motivo de inspiração, desde uma música, a um seriado, ou caminhar até a padaria.

4 - Alguém te incentivou?

R: Sempre fui incentivada por amigos, e pelo meu marido, Jim Anotsu, que também é escritor.

5 - Sua família sabe que escreve?

R: Sabe, mas acho que apenas minha mãe já me leu. hahaha

6 - Tem ou pretende publicar algum livro?

R: Eu tenho contos publicados em coletâneas. O que os Gatos Dizem, no livro "O Outro Lado da Cidade", e 102 A, do livro "Nós estamos aqui", da editora Aquário e editora Draco respectivamente. No momento, procuro formas tradicionais de publicar Desmortos e Antes de Tudo Acabar.

7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?

R: Costuma ser encontrar tempo. Como eu trabalho bastante, sobram poucos minutos por dia para sentar e colocar todas as ideias no papel.

8 - Soube lidar bem com as críticas?

R: Críticas são inevitáveis, e muito importantes para evoluir em qualquer área artística.

9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?

R: Eu sinceramente não esperava. Até tinha visto o email do Watty's na minha caixa de entrada e nem li, achando que seria uma mensagem de "obrigada por participar". Só depois que vi o que tinha acontecido, e foi muito bacana.

10 - Como você escreve? Utiliza algum método?

R: Eu planejo a história antes, mas de forma não muito engessada. Costumo deixar os personagens guiarem a narrativa, e se o planejamento mudar, tudo bem. Escrevo no google docs para ter acesso ao arquivo de qualquer lugar que eu esteja, e faço muitas anotações pelo celular, ou até mesmo em áudio.

11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?

R: Os livros já estavam completos quando os postei. Escrevo devagar, então assim é mais tranquilo.

12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?

R: Eu fico muito feliz de saber que as pessoas gostam do meu trabalho e se identificam com personagens ou situações. Tenho a sensação de dever cumprido, e é satisfatório saber que algo que você fez ajudou alguém em alguma etapa de sua vida.

13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?

R: Antes de Tudo Acabar venceu em Popularidade, e Desmorots venceu em Interatividade.

14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?

R: Tenho alguns projetos para 2016, mas são livros que tentarei publicar diretamente em editoras, por isso prefiro não comentar ainda. Mas também continuo escrevendo a série de contos que acontecem depois dos eventos em Desmortos, que é uma história que sinto muito prazer em desenvolver.

15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!

R: Para alguns, escrever é fácil. Para outros, pode parecer difícil. O importante é encontrarmos nosso próprio ritmo e nunca desistirmos de chegar lá. Se deu errado, é só deletar e fazer de novo. Demora bastante até começarmos a gostar do que estamos fazendo, e a escrita, como qualquer outra atividade, precisa de prática para ficar bom. Abraços, e me sigam nas redes sociais para acompanhar meu trabalho.

Twitter, instagram, snap, tumblr: marycmuller

Facebook: zumbimary

Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.

Acho super legal essa ideia de entrevistar os autores ganhadores, já que muitos são livros não muito populares que merecem todo apoio e leitores possíveis.

Espero que tenham gostado da entrevista com a MariaClaudiaMller, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.

Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.





Entrevistas com escritores do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora