Nome: Gabrielle Rocha.
Idade: 17 anos.
Cidade: João Pessoa / Brasil.
Ensino médio: 2º ano.
✿✿✿
1 - Qual gênero você mais gosta?
R: Gosto muito de fantasia, aventura e suspense.
2 - Quando começou a escrever?
R: Há dois anos.
3 - O que te inspira?
R: Músicas divertidas e que me fazem pensar em algo realmente surreal e fora do comum.
4 - Alguém te incentivou?
R: Queria me tornar mais sociável e uma pessoa que se relaciona melhor com as pessoas. Minha amiga Carol Marques ao ver que eu me interessava bastante em literatura me incentivou muito a escrever, até que acabei cedendo e aceitando escrever. Acho que foi a melhor escolha da minha vida.
5 - Sua família sabe que escreve?
R: Depois de um ano escrevendo meu livro Guardiões Elementares, eu fui premiada pelo wattpad e isso me fez ver que isso não poderia mais ficar em segredo.
6 - Tem ou pretende publicar algum livro?
R: Tenho muita criatividade e não me canso de escrever, então por que não compartilha-los? Ainda não tenho nada publicado, mas futuramente pretendo sim.
7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?
R: De longe conciliar o tempo. A escola consome muito durante a semana e a pressão de estar perto de ingressar no ensino superior me fez tentar fazer com que as 24hrs conspirassem ao meu favor.
8 - Soube lidar bem com as críticas?
R: Eu tento receber as críticas da melhor forma. É algo que às vezes te faz perder um pouco a cabeça, mas no geral, te incentiva a continuar. A dica é ter mente sempre aberta na hora de recebê-las e absorver da melhor forma possível. Muitas delas te farão crescer profissionalmente.
9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?
R: Não esperava de jeito algum (risos), amo escrever e isso me incentivou muito a continuar a fazer o que gosto. No momento em que recebi a notícia fiquei nostálgica. Temos tantos escritores talentosos no Brasil e receber esse reconhecimento me deixou muito feliz.
10 - Como você escreve? Utiliza algum método?
R: Não tenho método específico. A maioria dos capítulos é escrita em um ápice de criatividade. Uma dica importante em minha opinião é tentar não rebuscar demais o texto que escreve, porém, não podemos deixa-lo tão informal. Tente conciliar o texto para torna-lo acessível a todo tipo de público. O seu livro tem uma categoria, seu público não.
11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?
R: Escrevo em partes, mas escrevi antecipadamente dez capítulos antes de começar a postar, assim, poderia criar sem tanta pressão...
12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?
R: Eu me sinto no céu. (risos), é algo que todos os leitores deveriam saber é que elogiar o seu escritor é maravilhoso e ele agradece muito.
13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?
R: Guardiões Elementares. Categoria de Melhores Histórias Interativas.
14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?
R: Desejo escrever o meu segundo livro da Trilogia de Guardiões Elementares que dará continuidade a aventura vivida por quatro jovens corajosos e uma princesa inteligente e intuitiva que te fará viver em um mundo paralelo. Estou empolgada para continuar!
15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!
R: Por tudo, não desistam. No começo, eu era extremamente insegura e super tímida. Mas ao longo do livro, amadureci tanto na escrita quanto como pessoa. Aprendi que no mundo literário nem tudo são rosas e acabei criando um forte laço de amizade tanto com os leitores quanto com outros escritores. Viramos uma família dentro da plataforma e hoje posso dizer com convicção, que a cada dia, me apaixono mais pela escrita.
Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.
Eu realmente fiquei encantada ao conhecer este projeto e principalmente por ser convidada a participar dele. Eu acredito que ele fará com que nós escritores sejamos mais compreendidos de certa forma pelos leitores e escritores que embarcaram agora nesse mundo tão vasto.
Espero que tenham gostado da entrevista com a gaby_rocha1010, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.
Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas com escritores do Wattpad
RomanceO principal objetivo é fazer com que outros escritores e leitores possam se inspirar em escritores que possuem um conhecimento maior sobre o ato de escrever. Provavelmente terá entrevistas com escritores que possuem histórias terminadas e com um nú...