@laudirectioner8

514 42 2
                                    

Nome: Cláudia.

Idade: 17 anos.

Cidade: Porto / Portugal.

Ensino médio: 3º ano.

✿✿✿

1 - Qual gênero você mais gosta?

R: Gosto de um bom romance, mas também de uma boa história de mistério que dê para pensar. No entanto se misturarem os dois é a explosão perfeita para mim!

2 - Quando começou a escrever?

R:  Comecei a escrever aos 12 anos, pequenos contos, coisas baseadas no meu dia a dia. E talvez alguma imaginação muito elevada para uma alguém com 12 anos.

3 - O que te inspira?

R:  A vida. As coisas à minha volta. Tudo pode ser uma inspiração se soubermos tirar bom partido do que nos rodeia, basta vermos para além de. Se soubermos atravessar o nosso olhar através do objeto a inspiração está lá. É isso que me inspira, a complexidade das coisas.

4 - Alguém te incentivou?

R:  Sim, de início uma amiga minha. Ela era a única que sabia que eu escrevia e dava-me bastante apoio. Depois comecei a espalhar a notícia e todos me apoiaram também.

5 - Sua família sabe que escreve?

R:  Sim, todos sabem. Acho que é melhor assim porque deixa-me mais descontraída. Não tenho de esconder algo que gosto e que me dá vida.

6 - Tem ou pretende publicar algum livro?

R:  Pretendo. Estou a reunir forças ainda para o planificar, mas, uma coisa de cada vez. Irei lá chegar, disso não tenho dúvidas!

7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?

R:  Talvez a criação das personagens. É muito complicado criar diversas personalidades. Temos de as moldar, especialmente quando são personagens com uma certa idade. É a mesma coisa quando alguém entra na nossa vida. Se for um bebé vamos ensinar-lhe aquilo que não sabe, mas se for alguém com alguma opinião formada e independência será mais difícil. É exatamente a mesma coisa nas personagens. Todas elas foram difíceis de construir. Tive de planificar, escrever os gostos, as vontades, imperfeições. É algo sempre complexo, mesmo que depois ao ler soe na sua maior espontaneidade.

8 - Soube lidar bem com as críticas?

R:  Todas as críticas que recebi foram construtivas. Incentivos a melhorar. E sim, soube lidar bem com isso porque foram e são um meio para aprender e melhorar aquilo que eu pensava que estava correto mas que afinal estava mal. É bom ter alguém que dê uma opinião crítica e educada sobre o nosso trabalho de modo a ajudar-nos a evoluir.

9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?

R:  Fiquei bastante surpreendida. Eu nunca na vida pensei que pudesse acontecer. Lembro-me de dizer aos meus leitores que provavelmente não passaria de uma tentativa falhada. Mas aqui estou. Venci um watty e ainda nem acredito muito bem para ser sincera.

10 - Como você escreve? Utiliza algum método?

R:  Quando escrevo desligo-me de tudo à minha volta. Desligo o telemóvel e maioritariamente, desligo a internet. Não consigo nunca escrever com a internet ligada. Tira-me a concentração toda. Uma notificação dali, outra daqui. Depois tento entrar na personagem e provar de tudo aquilo que ela passa.

11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?

R:  Por partes. Dá mais vontade de escrever porque há sempre alguém a querer ler mais e a incentivar.

12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?

R:  Sinto-me muito feliz como é óbvio. E dá-me imensa vontade de abraçar toda a gente. É muito gratificante ter alguém a elogiar o nosso trabalho. Dá motivação e alegra sempre o dia!

13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?

R:  Alcoholic na categoria escolhidas pelo público.

14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?

R:  Sim. Posso revelar já o nome. Shadows of Gohsts. Será algo um pouco menos real do que as minhas outras histórias. Mas aqui o real conta no que cada um acredita. E mais não posso dizer, porque o título por si só diz muitas coisas.

15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!

R:  Não desistam nunca. Pode ser desmotivante ao início, mas todos, para termos um lugar seguro onde queremos, temos de começar por baixo. Depois tudo se constrói. Levantem a cabeça e apostem nas vossas obras. Nunca se sabe se um dia estarão numa livraria. Seguir em frente, sempre!

Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.

Acho um ótimo projeto, especialmente porque permite alargar horizontes no wattpad e conhecer novos escritores que se escondem atrás de um simples ecrã. Um bom ponto de partida! Muito obrigada pela oportunidade. Gostei muito!!

Espero que tenham gostado da entrevista com a laudirectioner8, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.

Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.





Entrevistas com escritores do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora