@ChaieneS

206 17 1
                                    

Nome: Chaiene Santos.

Idade: 50 anos.

Cidade: Nova Friburgo / Brasil.

Ensino superior: UFF.

✿✿✿

1 - Qual gênero você mais gosta?

R: Ficção científica.

2 - Quando começou a escrever?

R: Em 2011.

3 - O que te inspira?

R: A vida e a vontade de conhecer o mundo.

4 - Alguém te incentivou?

R: Minha família.

5 - Sua família sabe que escreve?

R: Sim.

6 - Tem ou pretende publicar algum livro?

R: Publiquei a Trilogia Os Filhos do Tempo, O Bisturi de Ouro e outros livros que disponibilizei aqui no Wattpad.

7 - Qual foi sua maior dificuldade em escrever um livro?

R: Falta de tempo.

8 - Soube lidar bem com as críticas?

R: Sim. Acho que elas ajudam a melhorar a escrita do autor.

9 - Qual foi a sua reação ao ser um dos vencedores do Wattys2015? Esperava por isso?

R: Gostei muito. Fiquei surpreso, pois foi o primeiro prêmio que ganhei e feliz por ser um prêmio internacional.

10 - Como você escreve? Utiliza algum método?

R: Escrevo à noite com o silêncio dos pássaros. Depois de imaginar a história escrevo os capítulos na ordem inicial como se fossem os trilhos para a história. Coloco um resumo para cada capítulo com as primeiras ideias e começo minha viagem pelo livro. É claro que muitas coisas mudam no caminho e sempre tento melhorar a história.

11 - Escreveu por partes ou esperou o livro estar completo para postar?

R: Quando coloquei aqui já havia escrito toda a Trilogia. Mas se conhecesse o poder do Wattpad antes, obviamente, teria escrito desde o começo. Principalmente, porque os leitores ajudam o escritor a melhorar o livro com opiniões e críticas.

12 - Como se sente quando alguém elogia seu trabalho?

R: Muito feliz e realizado.

13 - Qual livro seu foi vencedor no Wattys2015? Em qual categoria?

R: OS FILHOS DO TEMPO - na categoria Os Mais Populares.

14 - Está planejando algum livro para 2016? Pode falar sobre?

R: Sim. Vou lançar O Homem Fantasma - The Phantom Man. É uma história de magia que começa na idade medieval na época da Caça às Bruxas na Alemanha e termina na Londres moderna – gênero Fantasia.

15 - Deixe uma mensagem para escritores iniciantes!

R: Não percam os seus sonhos de vista. Realizem-nos porque é gratificante. Existem muitas técnicas de escrita e redação que estão disponíveis aqui no Wattpad e o conhecimento hoje é compartilhado, exponencialmente, facilitando a escrita. Por fim, leiam os meus livros e comentem bastante, porque me ajudarão a melhorar como escritor.

Pergunta extra: Dê a sua opinião sobre este projeto.

É bom mostrar aos leitores as experiências de quem escreve. Dividir ideias ajuda a melhorar o mundo e os livros sempre serão as melhores fontes para novas ideias. Parabéns pela iniciativa.

Espero que tenham gostado da entrevista com a ChaieneS, acessem o perfil dela e conheça além da sua história que venceu o prêmio, outras que estão por lá.

Quem se identificar com ela e com as suas respostas, pode deixar estrelinhas e comentários.




Entrevistas com escritores do WattpadOnde histórias criam vida. Descubra agora