Cap XIII: Ressentimentos - Parte 2

119 13 7
                                    

Andrew era realmente muito bom. Ele tinha uma agilidade fora do normal, era praticamente impossível vencê-lo em um duelo. Está já era a quarta luta, e em questão de segundo ele me vencia.

- Vamos loirinha, assim não tem graça. Você tem que pelo menos conseguir segurar a espada por alguns minutos.

- Não é tão fácil.

- Não consigo entender, você é tão boa em esgrima.

- Esgrima é totalmente diferente, começando pelo fato de que ninguém tem chance alguma de morrer ou de ser gravemente ferido.

- Você não vai ser ferida, não por mim. Mas, se continuar lutando assim acho difícil você sobreviver. - Funguei. Como aquilo era estressante.

- Acho que ela precisa de uma ajuda. - Katherine disse, surgindo do nada. - A começar por essas roupas... - Fiquei esperando que ela fizesse algo, mas nada mudou. - Você tem que desejar, não sou uma fada da moda.

- Sério que existem fadas da moda? - Disse num tom cômico e ela assentiu, sem achar graça alguma.

- Aquelas mulheres que cuidam de você são fadas da moda.

- Sabia que elas eram fadas, mas não da moda... Enfim, eu desejo usar roupas adequadas para este duelo.

Dessa vez algo mudou. Katherine balançou sua varinha, que fez uns brilhos dourados caírem em mim, e aos poucos, meu delicado vestido azul foi transformando-se em um par de calça apertada e escura; um par de botas de cano longo, elas pareciam ser pesadas, porém muito pelo contrário eram super leves e me davam certa agilidade; uma camisa de mangas longas num tom de azul petróleo; e por fim, uma armadura me revestia na parte do tronco, em alguns locais do corpo, como cotovelos, joelhos... e na cabeça estava com um capacete, nada confortável.

- Muito melhor. - Ela disse.

- Vamos tentar de novo. - Andrew perguntou e assenti. - Não tenha medo de me machucar, e não se preocupe não lhe machucarei.

- Tudo bem.

Katherine foi para perto de Enrico. Nos afastamos um pouco e posicionei-me, flexionando os joelhos e levantando a espada.

- Loirinha, você tem que separar os pés também.

Fiz o que ele disse e avancei em sua direção, ele desviou-se facilmente, dando um passo para a direita, virei para seu lado e fiz um movimento horizontal com a espada, mas ele defendeu-se e empurrou-me com sua espada, o que me fez cair. Não me deixei levar, e levantei-me rapidamente, o que fez Andrew se surpreender, fiz um movimento que iria acertar seu braço se ele não tivesse se defendido tão rápido. Mas, novamente o ataquei, nossas lâminas se encontraram duas vezes seguidas. Na terceira vez usei uma tática diferente, o deixei me atacar, o que fez com que ele colocasse muito impulso e saí rapidamente, indo para trás dele; Andrew perdeu o equilíbrio, era uma oportunidade perfeita, o empurrei e bati em sua espada o que fez com que os dois caíssem.

- Uau! Estou realmente impressionado. - Ele disse.

- Fiz a mesma coisa que você, digamos que sou bem observadora... E obrigada Katherine, essas roupas me ajudaram bastante! - Disse num tom alto o bastante para ela ouvir.

- Disponha! - Ela gritou de volta, e sorri.

Baixei minha espada, até que senti alguém me dando uma rasteira, e atacando-me com a espada. Demorei para pensar, mas logo me defendi, rolei pelo chão, numa tentativa de fugir, mas não deu certo, logo fui desarmada e uma lâmina estava próxima a meu pescoço.

- Não baixe a guarda até ter certeza de que seu oponente foi derrotado ou até ter certeza de que ele está sendo justo com você e não tenha... reforços. - Outro cavaleiro disse.

Woofline - Primavera sem cor (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora