Acordo com batidas na porta e antes de conseguir levantar Amanda abre a porta colocando apenas a cabeça para dentro.
— Boa tarde dorminhoca! Posso entrar? – Fala piscando os olhos.
— Claro, entra. Eu acho que dormi demais! – Pego meu celular e confirmo que já passam das 13h00min.
— Não deixei te chamarem. Sei que estava cansada das viagens. – Senta ao meu lado na cama com um sorriso e eu já sei que vem muitas perguntas por ai.
— Pode perguntar Amanda! – Sento e encosto na cabeceira da cama.
— Eu só quero saber como você está! – Solta com uma expressão preocupada.
— Estou bem, por quê? – Ela está estranha como se quisesse me contar algo.
— Nada, eu só ... sabe?! Me desculpe se pareceu que forcei você a sair com o Erick. Não pensei direito, só achei que precisava se divertir um pouco. – Não deixo que continue me aproximo mais e seguro sua mão.
— Ei, você não fez nada demais. Até acho que foi uma boa ideia, eu preciso mesmo me divertir, além do mais estou começando uma nova fase em minha vida e novas experiências são bem vindas. – Sorrimos juntas e então vejo seu semblante mudar.
— Quem bom que não está chateada, porque eu fiz algo sem te consultar! – Diz levantando as sobrancelhas e sorrindo abertamente.
— Por favor, me diz que não é outro encontro? – Solto a mão dela e fico esperando a bomba. Amanda levanta e começa a caminhar pelo quarto.
— É que ... – Para e fica me olhando sem saber por onde começar.
— Diz logo, está me deixando nervosa. – Falo mais alto e ela começa.
— A culpa não foi totalmente minha. Hoje cedo o Enrico recebeu uma ligação e teve que voltar às pressas. – Começa a coçar a cabeça e continua: — A Diana vai conosco, pois tem uns exames pra fazer e... – Faz um gesto com as mãos apontando para mim e minha ficha cai.
— Não terá lugar pra mim! Tudo bem é só me dizer onde pego um transporte. – Uma coisa tão simples e ela complicando.
— É que o Erick viaja hoje à tarde também. E eu perguntei se ele poderia te levar! – Fala tão rápido que eu passo alguns segundos pensando. — Se quiser eu falo com ele e invento alguma coisa! – Da um sorrisinho como se acabasse de salvar minha pele.
— Não precisa Amanda, eu aceito a carona. – Suspiro e levanto da cama, vou em direção ao banheiro e escuto ela perguntar.
— Agora você está chateada comigo? – Viro e respiro fundo.
— Não, só que da próxima vez fala comigo antes. Já fomos apresentados, não precisa fica forçando nada. – Solto um sorriso pra ela e vou para o banheiro.
Depois de tomar um banho, ligo para minha tia. Conversamos por alguns minutos e ela reclama que a Suzy não foi almoçar com ela esse fim de semana e até agora não apareceu por lá, nem atendeu o telefone. Tento tranquilizar ela dizendo que tem muito trabalho no buffet e que provavelmente Suh está muito ocupada.
Com tia Ana mais calma, me despeço e ligo para Suzy depois de varias chamadas desisto e deixo uma mensagem.
''O que aconteceu? Você nunca faltou a um almoço com a tia! Ela está preocupada. Se foi alguma coisa com o buffet me avise, eu ajudo como puder daqui. Agora, se for um namorado eu quero saber tudo depois!!! Beijos!''
Antes de descer arrumo minhas coisas e dou uma olhada no meu e-mail, nada do buffet, acho que a Suh finamente vai nos apresentar um namorado. Desço as escadas e vou até a cozinha que está vazia, Diana deve estar arrumando suas coisas para a viagem. Pego uma jarra de suco na geladeira, quando estou me servindo escuto passadas e me viro para ver quem chega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita para o amor
RomanceBem sucedida, Lanne divide seu tempo entre família, trabalho e um relacionamento complicado. Aparentemente, tem tudo o que todos gostariam de ter. Lanne ainda não sabe o que quer, pra ela tudo é sobre aceitar o que recebe. Então algo muda, fazendo...