Capítulo 6

1K 162 7
                                    


"O que são homens comparados a rochas e montanhas?"

(Orgulho e Preconceito)

Voltar para algo relacionado a guerra me arrepiava. Fiquei dois anos lutando contra os russos na península da Crimeia antes de sofrer um ferimento que me tirasse do campo. Não posso dizer que fiquei triste ao sair de lá. Não era o que eu pensav. Quando se é jovem e tolo você passa a imaginar que seus desejos serão realizados e que vai ser adorável. Mas a dura realidade lhe dá um grande pontapé.

Acredito que tudo tem um motivo, e se é para eu estar aqui treinar esses jovens... Eu treinarei.

Suspiro ao notar a fila marchando em minha direção. Estavam com calças escuras e camisas brancas. Mesmo nesse frio, eles estariam vestidos de acordo com nosso treinamento.

O comandante Greggor vinha á frente. Enquanto espero, observo o lugar mais uma vez. Algumas barracas montadas... Uma barraca para ala hospitalar (o que com certeza terá um número grande de jovens machucados), tiros ao alvo a minha esquerda... Suspiro.

- Comandante Connor! Este é seu grupo. Espero que consiga fazer milagres...

Observo-os... É. Teria que fazer grandes milagres.

- Garotos! Esse é o Comandante Connor! A partir de agora terão que obedecer a ele e somente a ele! Entendidos?

Um coro de Sim, senhor soa alto e claro. Acho que já ensaiaram isso.

Greggor sai batendo de leve em sua cabeça em despedida. Suspiro mais uma vez.

- Espero que o motivo de vocês estarem aqui esteja claro em suas mentes! Isso é um treinamento, não sabemos se vocês enfrentarão a guerra ou não, mas nos esforçaremos para que se continuar a guerra, vocês estarão aptos para atirar uma bala no peito do seu inimigo.

Tinha aproximadamente 20 jovens. Era muito pouco, mas era o que tínhamos.

- Não saberei o nome de todos vocês, mas...

Algo me chamou a atenção. Algo não, uma pessoa. Meu Deus, era impossível. Uma memória vem a cabeça...

A avó de Edward estava dando um baile em sua casa. Algumas das famílias mais respeitadas conseguiram um convite e como somos amigos desde sempre, fomos chamados.

Edward estava com sua esposa, Isabel, mesmo não querendo. Ethan estava ao meu lado, bebendo sua taça de champanhe.

- Connor, olhe aquela moça ali. – ele ri, - Ela parece odiar os bailes! Assim como você...

Olho na direção em que Ethan apontou seu queixo. E lá estava ela. Seu vestido recatado branco indicava a sua inocência... Mas a fúria em seus olhos castanhos chegava a faiscar a quem chegava perto dela. Ela era fascinante. Seus cabelos castanhos presos em um coque elaborado deixavam a mostra seu pescoço delgado... Seu decote era modesto, mas não fora de moda.

- Quem é?

- Camile Bithencur, me parece... – diz ele sorvendo mais um gole de sua bebida.

Observo-a até fazer contato visual comigo. Ela fica levemente surpresa e me encara também. Sorrio para ela e ela cora. Ela logo se recompõe e empina seu nariz. Sorrio mais uma vez. Ela desvia o olhar.

Sacudo a cabeça para voltar a realidade. Fico de frente ao jovem familiar. Este estava de cabeça baixa.

- Seu nome... – este demora a fazer contato visual comigo, mas quando o faz, tenho a certeza de encarar os mesmos olhos castanhos do baile.

- Cameron Bepherei, senhor...

Sua voz parecia mais grossa, mas tinha certeza. O mesmo tom rosado sobe ao seu rosto quando ela me reconhece. Sorrio do mesmo jeito que sorri para ela no baile.

- Cameron, hm? Connor Philamp...

Ela prende a respiração. Rio. Tenho um ideia – Cada um de vocês terá sua barraca, porém, o que eu achar necessário mais treinamento físico tornará meu assistente.

Encaro "Cameron" – E pelo visto já encontrei... – alguns ao redor riram. – SILÊNCIO! – os corto. O silencio retorna.

- Os nomes de vocês estarão estampados em cima da cortina da abertura destas, lá encontrarão suas roupas, cama e cobertas. Os horários das refeições são ao meio dia e às dezenove horas. Não se atrasem. E o banho de vocês é compartilhado... Um dia sim e um não. Às quinze horas. Espero que estejam de banho tomado, moças, porque banho só amanhã. Dispensados!

Eles saem em direção às tendas. – Cameron... – ela estaca no meio do caminho. – Pegue suas coisas e leve para minha barraca, a maior ali no centro...

Ela assente e sai em disparada. Isso será mais divertido do que eu imaginava... 


Vingança não vem com AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora