Capítulo 9

1K 151 7
                                    

                                            "A distância não é nada quando se tem um bom motivo."

                                                                             (Orgulho e Preconceito) 

            Vejo suas costas largas passarem pela a abertura da tenda. Estava em estado de choque. Minha respiração não estava certa. Parecia que o ar saía, mas não entrava.

Não sabia o que pensar. Dormir com ele? Ele falava em qual sentido? Se fosse no sentido íntimo da coisa, ele só poderia estar mais louco. Como faríamos isso? Como seria isso?

Ficar aqui dentro não ajudava. Saio apressada para fora. A luz me cega momentaneamente. Sigo em direção ao grupo quando escuto a voz de Connor chamando todos para se alinharem em sua frente. Corro para chegar a tempo. Quase tropeço nas malditas pedras.

- Muito bem! Logo estará noite. Quero começar então como treinamento.

Alguns ao meu lado ficam excitados por começarem alguma diversão. Muitos eram maiores que eu. E por mais que tentassem me intimidar, eu os ignorava.

- Vamos separar vocês por turnos de 5 pessoas. Eu estarei incluso.

A maioria fica desapontada. Rio internamente.

- Vai ser assim... – só notei um quadro improvisado de madeira ao seu lado agora, quando ele começa rabiscar alguma coisa nele.

- Na guerra, não tem hora marcada para acontecer algum ataque surpresa. Temos que estar preparados para qualquer tipo de situação. Em turno de 3 horas cada, uma equipe ficará sob vigilância para algum ataque surpresa de nossa equipe. – ele acena para um grupo afastado do nosso. Eram 6. Todos os homens robustos e de aparência raivosa. – Eles irão nos atacar. Não sei quando ou onde, mas será em nosso território. Quero que fique claro. Desconheço todos os planos de ataque. Não será uma brincadeira. Será real. Cada grupo irá eleger um líder. No grupo que irei ficar não serei um responsável, digamos que serei invisível. Receberei ordens de um de vocês. Sem reclamar e sem opinar.

Todos concordam com as cabeças.

- Alguma pergunta?

Um homem a alguma distância de mim levanta uma mão.

- Sim?

- O senhor disse que o combate será real. As armas também serão?

Connor balança uma vez com a cabeça. – Ótima pergunta. Sim. Serão de verdade. Logo vocês terão acesso ao material, porém as balas são de um material menos resistente, mas que ferem também. Não com a mesma potência de uma bala real. Mais alguma pergunta?

Ninguém se manifesta. – Certo homens. Vamos ao sorteio.

Uma pequena urna de madeira é entregue para ele. O mesmo homem separa o quadro em quatro partes. Cada um com um número em ordem crescente.

- Será colocado aqui no quadro o nome de cada um de vocês. Vamos lá então.

Connor vai chamando os nomes de meus colegas. O homem no quadro não anota todos os cinco homens no mesmo grupo, ele distribui um em cada grupo para nos misturar.

Finalmente escuto meu nome. Estarei no terceiro grupo, junto com Harry, Phill e Bob. Há mais uma sequência de nomes quando escuto o nome de Connor. Olho de relance para o quadro e quase engasgo. Ele estava no meu grupo.

Quando ouso erguer meus olhos para encontrar a reação dele, não me surpreendo quando o encontro sorrindo para mim. Os grupos se encontrar e fico feliz por já terem conhecido o resto do pessoal.

- Estamos juntos! – Bob bate em minhas costas e retribuo o gesto. Ele foi a primeira amizade que fiz aqui no campo.

- Agradeço aos céus por isso. – comento.

Terminamos de cumprimentar os outros e noto Connor vindo em nossa direção. Escuto Phill cochichar para Harry o quanto estávamos com sorte por termos ele em nosso grupo. Patético.

- Nosso turno é o terceiro, ou seja serão da uma até as três da manhã.

- Certo. – concordamos.

- Primeira coisa, - continua Connor. – escolheremos um líder. Indiquem um.

Phill e Harry se auto indicam.

- Eu indico o Cam. – olho incrédulo para Bob.

- Escolho o Bob. – ele me encara bravo. Todos olham em expectativa para Connor.

- Senhor? – Phill arrisca.

- Cameron. – ele sorri. – Dois votos. Sua liderança inicia quando der uma da manhã. Boa sorte.

Sorrindo, ele se vira e nos deixa sozinhos. Phill e Harry não gostaram muito dizendo que era injusto. Bob vem em minha defesa. Não os escuto. Foco somente nas costas de Connor e tento fuzilar com meus olhos. Por quê? 


Vingança não vem com AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora