Pete Rights
Eu... Argh! Às vezes penso se ela fugiu por não ser aceita. Talvez esperássemos tanto dela, que simplesmente esquecemos quem ela realmente era. Não a aceitamos. A víamos perfeita... Linda. Maquiada. Apenas assim. Mas ao mesmo tempo louca. Estranha. Ela sabia quem era, só precisava de um pouco de confiança... Nossa confiança. Mas sinceramente, acho que ela nunca quis. Penso em como ela poderia ser feliz. Sem nós por perto, para cobrar. Mas será que ela teria coragem de tentar ser outra pessoa?
Ela se expressava nas pequenas palavras. Nos pequenos desafios... Que a guardavam com o tempo. Gália Stand, a perfeita, popular... Seu "reinado" nunca acabara. Mas acho que havia um vazio dentro dela, algo inexplicável. Algo que não conseguíamos entender... Decifrar. Sempre misteriosa. Sempre Ela.
-Gália!-grito aos prantos. Não tem como vir? Precisam de você! Querem você! Por mais que seja só por aparição... Eles precisam de você! Eu preciso... Por favor.
-Pete!?-grita Ethan. -O que... Ela de novo.
-Pete! -Fala Alison -Ela não... Quer saber? Isso é inútil. Chorar por ela é inútil! Rir por lembranças dela é inútil! Nós... O que estamos fazendo? Procurando por uma morta!? Uma morta que simplesmente nos abandonou. Nos deixou... Por mais uma de suas mil aventuras. Porque simplesmente ela vivia um conflito dentro de si, um conflito por escolhas, gostos... Tudo. Um conflito. Então se nós realmente a amamos... Deixaremos ela ir.
-Eu não a amo. -diz Ethan. -Não a conheci, conheci? Então enquanto eu não a conhecê-la, não irei descansar.
-Não acredito... Tinha que ser você!
-Ethan, acho que a Alison está certa. Temos que deixá-la ir. Por mais que a deixemos ir... Eu, eu não sei! Ela é tão... Ou era. Não...-caio no choro, comovendo Alison.•
Era apenas uma noite. Como outra qualquer. Ela se lamentava não ter aproveitado o dia... Ele acabaria. Com certeza sim. Ele acabaria, e ela não havia feito nada. Isso era um problema!?
Quando estou com problemas... Preocupado, nada faz de mim alguém maior... Nem palavras que me agradam. Nem pessoas legais. Legais sim, porque bonitas nada garantem. Mas para ela... Ela se contentava com o pouco mesmo sabendo do muito que poderia ter.
Ela deveria ser julgada... Qual é o meu problema!? Sempre pomos a culpa no julgamento! Nós nos julgamos! Nós não conseguimos nos manter em pé. Sem ajuda. Sem nossa bengala. Sem a ajuda dos nossos pais no início. Nós nos julgamos com tanta... Dor. Rispidez. Dizemos que é "feio" julgas os outros, que de fato é. Mas para alguns, você é "os outros".
A culpa sempre... Não. Pensamentos depressivos não.
Mas...
-Não Pete! Sem "mas"!-grita Ethan ao outro lado do quarto, enquanto me vê encarando a mesa.
-Como sabia que era disso que estava pensando?-Pergunto. Alison dorme, quieta. Mas sinceramente, aquilo foi só um beijo e não preciso que se repita.
-Você faz isso o tempo todo! Vinte e Quatro horas!
-Só para lembrar que ainda estou na sua casa, e que minha mãe viajou à trabalho por dois dias. E não, não voltarei para lá! Não antes de encontrar... As pistas.
-Isso se tornou um mistério. Algo na sua mente que simplesmente necessita ser desvendado.
-Dizem não me conhecer, mas você...
-Somos amigos há dois anos, então corta essa.
-Não é isso. Estou falando da Gália. "Dizem não me conhecer, mas e o que escrevo? Canto? Atuo? Quando choro!? Ninguém nem nada me conhece."
-Naquela noite ela sumiu?
-Sim.
-É... Esta roupa está boa para ir no local onde foi sua festa de quinze anos?-pergunta Alison, com um vestido azul claro, florido.
-De onde você apareceu!?- grita Ethan.
-Para de conversar e me ajuda a fechar o vestido.
- Okay.-ele a observa dos pés à cabeça. Delicadamente(isso não o faz Gay, a não ser que você seja idiota. Aí sim, isso o faz.). A fazendo se arrepiar. Observo como eles se olham. Posso botar o mesmo olhar em algumas amizades. Mas isso: isso é mais que tudo. Como perceber isso, quando se está procurando pelo seu amor!?
-Vamos?-pergunta Ali, apontando para o carro com as chaves. -Não me perguntem do café da manhã. Pelo contrário, eu deixei tudo na mesa, mas no caminho nós compramos. Agora vamos?
Pego a chave de sua mão e saio com o carro de Ethan. Uma mini combe na verdade.
Alison olha as janelas por horas. Gália faria o mesmo. Até que somos impulsionados para frente. Droga!
-Ethan sai do carro...! -peço e ele sai indo direto ver o que aconteceu. Alison também sai. Ele vê se a batida foi forte que, pelas suas expressões não foi tanta, mas ao ir falar com o dono do outro carro olhos se arregalam. Até que ela diz:
-Julieta!?
A garota não vê nada. Mas provavelmente notou o que Alison disse. Ela entra no carro, pega uma bolsa e nos dá duzentos dólares.
-Não, não precisa! Temos dinheiro. -digo e ela apenas insiste.
-Juli! Oi! Você está me reconhecendo? Julieta! Olhe para mim agora! A Gália... Ela está viva. -sim, é ela.
*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•
Oiiii!
Pretendo melhorar... Mas enfim: comentem e votem que me ajuda muitoooooo!
Continuações:
2:Seventeen
3:Eighteen
Xoxo.
<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sixteen
Teen FictionSim, perdas é algo adorável ao ver de Gália Stand. Problemática, indecisa, misteriosa... Mas não para Pete Rights. Cada segundo, cala palavra... Cada toque e amor... Cada escolha e mistério... Cada segredo e fuga... Pena que foram os últimos.