Capítulo 14- Eles voltaram

30 4 2
                                    

  Pete Rights
  "Aos poucos... Talvez aos poucos que tenha entendido. Talvez aos poucos que ..."
  Não. Apago o primeiro parágrafo de um texto que deveria ter inúmeras linhas. Nada. Não vem inspiração, não vem vontade de viver, nada.
  Continuo à dirigir e Juli troca de lugar com Alison a fazendo ficar no meu lado. 
  -Eu sei que não é a hora certa para perguntar isso mas... Como foi para você? Como foi para você acordar e perceber que a Gália tinha sumido, quando simplesmente seria mais um dia onde você a paqueraria? Como foi para você acordar e ver todos se afastarem de você? -pergunta ela.
  -Eu... Eu não sei. Alguns falam que sou alienado, concordo. Talvez me importasse tanto com a Gália que habitava minha mente, que o desespero foi o primeiro a se afastar de mim. Eu era invisível, ninguém me notava. Ninguém notava os outros, além da Gália. Acho que ela tinha esse "poder". Mas quando ela se foi..., todos sentiram falta dela por tal motivo, talvez. Mas para mim..., depois daquela noite, depois do dia em que ela deixou meu quarto para seguir sua vida, eu me acostumei a não ser mais notado por ela. Talvez esse seja o meu "poder". -respondo.
-Depois que ela sumiu, eu não fui mais a mesma. Todos foram embora e, conforme isso aconteceu, quando eles voltaram, eu me senti a mesma de antes, e não perguntei nada a eles. Não perguntei o que aconteceu com eles e... Percebi o quanto minha vida havia virado de cabeça para baixo em dias, só que era tarde demais. Então de certa forma, sou egoísta por isso, mas temo, temo perguntar a eles se estão bem, e estragar aquilo que eu acho que ainda há, só que na verdade já se foi. Talvez seja esse um dos motivos por eu estar aqui, sabe? Querer recuperar aquilo que eu já fui.
-Você estava só, não era?
-Sim. Então quando Ethan apareceu, meu mundo meio que se tornou algo mais colorido.
-Percebe-se.
O clima fica meio tenso, até que Robert chega e diz:
-Hum... Vai roubar minha namorada, Pete?
-Oi!? Querido, se um dia eu for sua namorada, não precisa se preocupar que eu mesma dou uma arma para você me matar. -responde ela.
-Nunca irei te matar, docinho.
-Eca! Dá licença. -ela sai e digo:
-Cara, ela não gosta de você, aceita.
-Faço por diversão, eu sei dos sentimentos dela e não preciso que você jogue na minha cara.
-Com prazer.
Continuo dirigindo até parar para trocar com Robert, um pouco depois dele acordar.

Não consegui dormir. Passei a noite pensando nela. Não sei se faz muita diferença já que isso quase sempre acontece. Quando finalmente cochilei, sonhei com ela.
-Por que você fez isso comigo? Eu te amava... Eu... -disse.
-Pete, isso é um sonho. Não adianta dizer... Nada irá mudar. -Responde ela.
-Como sabe?
-Você nunca diria isso na vida real. Será que lhe conheço mais do que você?
-Mas... Por que você fez isso?
Ela ri e responde:
-Será que você não me ouviu? Não adiante dizer agora. Mas de toda forma: quando você me encontrar, saberá o quão era difícil. Não estava fazendo isso por diversão, mas como dizem: para fugir. Era irônico não? Todos os dias eu me sentia ignorada, sozinha, solitária, enquanto tudo que você queria era um dia comigo. Bem, você terá. E pela segunda vez desde aquela noite: Adeus Pete.
Acordo com uma buzina atrapalhando meu sono. Acordo atordoado enquanto tento driblar o carro do caminhão à minha frente.
Todos acordam atordoados, com o carro já parado.
Por algum motivo Alison tira o casaco para ver seus braços, enquanto Ethan a encara. Juli sai do como de Theo, gritando em prantos. Theo... Faz o mesmo. Robert respira aliviado e eu? Estou em choque. Pode me julgar por isso, mas de toda forma, não é todos os dias que somos quase mortos.
-Pete, acorda! -chama Ethan enquanto me "bate".
-Humhum... -respondo.
Ele novamente encara Alison, sendo que desta vez ela sorri. O que..? Sou interrompido em pensamento, quando Juli grita:
-Está nevando! Está nevando! Ahhhhh! Está nevando!
-Mas hoje iríamos à procura da Gália... -Resmungo.
-Na verdade, ficaremos numa pousada, até essa leve maravilha passar, Okay? -sugere ela.
-Bem, meus pais não são muito presentes... Mas com certeza podem pagar isto. E não há como eles virem reclamar. -Diz Alison.
Ethan a encara sorrindo e Robert se manifesta:
-Tem como parar!? Não é só porque eu amo a Alison, mas também porque já está chato! Pelo Amor de Deus! Parem de se encarar!
-Correção: você tem desejos sexuais por ela. -Diz Theo.
-Vocês são melhores que isso. -Digo a eles.
-Ótimo, vamos discutir sobre isso agora!
-Gente..., olhem. -Aponta Juli apreensiva.
•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*
Oiii!
Gente, estou tentando postar mais, porém estou meio que sem tempo... Mas espero que tenham gostado! Bem, darei uma pausa durante uma/duas semanas, mas continuarei escrevendo, não se preocupem! É só um tempo para eu reorganizar as idéias e pensar mais sobre isso.
E antes que me perguntem: não. Não vi forma melhor de terminar esse capítulo sem 'trazer' a Gália. Então me desculpem. Por terminar nesse mistério! Bem, espero que gostem das surpresas que virão-quase spoiler-!
Ah! Quase esquecendo, se quiserem saber mais sobre Alison, Ethan; Julieta, Theo, deem uma conferida em Seventeen e Eighteen !
Xoxo
<3

SixteenOnde histórias criam vida. Descubra agora