Acordei cedo naquela manhã de sábado, ansioso pela viagem que se aproximava. Levantei, e ao passar pelo espelho vi o que sempre via; um rapaz alto e magro de 24 anos, de pele clara, cabelos castanhos e olhos verdes chamado Pedro Santos. Um brasileiro, um gaúcho, um porto alegrense. Trabalhando há mais de 5 anos em uma grande empresa, não se preocupava muito com a vida, a vivia calmamente.
Fui em silêncio até a cozinha, tentando não acordar minha esposa Ana, que ainda dormia tranquilamente em nosso quarto. Ana era a mulher dos sonhos; 1,65 de altura, olhos castanhos, cabelos vermelhos e um corpo bem definido. Estava sempre de bom humor, era atenciosa e compreensiva. Não tínhamos filhos ainda, mas era um sonho a ser realizado.
Chegando na cozinha, encontrei com nosso "filho", um labrador preto enorme, que veio correndo imediatamente em minha direção.
- Bob! Desse jeito você me derruba... - Disse eu, rindo, enquanto Bob apoiava as grandes patas em meu peito.
Depois de resolver meu pequeno grande problema peludo e pesado, fui preparar uma xícara de café. Algumas horas depois, cansado de ver TV sozinho, decidi acordar Ana, que ainda dormia pesadamente.
- Bom dia, meu amor! - Eu disse
- Bom dia... - Ana respondeu ainda com sono.
- Levante logo, precisamos sair daqui a pouco.
- Onde vamos? - Ana parecia desorientada, o que não era nenhuma novidade, seu sono era muito pesado.
- Vamos à casa da mamãe, deixar o Bob com ela para viajarmos.
- Tudo bem, já levanto.
Em meia hora, saímos de casa e fomos em direção à casa de minha mãe, que ficava do outro lado da cidade, mas não me impedia de visitá-la quase todos os dias.
- Bom dia, mãe! - eu disse, abraçando-a.
- Bom dia meu filho, trouxe o Bob para passar um tempo aqui?
- Trouxe sim... - enquanto eu falava, foi interrompido por Bob que novamente pulou em mim quando saiu do carro.
- E aqui está ele! São só duas semanas, logo estaremos de volta.
Como estávamos de férias, planejamos uma viagem à Alemanha, para visitar alguns parentes de Ana. Passaríamos duas semanas lá.
Almoçamos na casa da minha mãe, comemos macarrão. O macarrão da minha mãe é simplesmente o melhor. Depois voltamos para casa, viajaríamos no dia seguinte.
- Vou sentir falta do Bob - Falei, tentando não lembrar do filme "Marley e Eu"
- Sua mãe gosta daquele cachorro tanto quanto você - Ana lembrou. - Ele vai ficar bem.
- É, eles se dão bem.
Passamos a tarde jogando videogame, o que acabou parecendo pouco tempo. Logo que anoiteceu, saímos para jantar.
- Não importa se engorda, pizza é a melhor coisa do mundo - Disse, logo que saíamos da pizzaria em que comemos quase toda semana.
Quando chegamos em casa, estranhei não ser recebido com quase 100 quilos de gordura pulando em mim, e percebi que sentiria saudades do meu melhor amigo peludo.
- Confesso que estou um pouco nervosa, mas tudo vai correr bem. - Disse Ana.
- Não se preocupe, pegamos o avião às 10:30 da manhã, então precisamos descansar bem essa noite.
- Tem certeza? Perguntou ela, já tendo terceiras intenções.
- Bom, temos tempo para dormir no avião...
Acho que não preciso detalhar o que ocorreu naquela noite...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma Viagem
AdventureO que acontece quando tudo que poderia dar errado, dá errado? O que acontece quando uma simples viagem de férias acaba virando uma luta pela sobrevivência?