Décimo Terceiro Capítulo

2.1K 223 8
                                    

Uma Única Barreira

17 de Fevereiro de 1887.

Lá estava eu, novamente na senzala. Estava cansada de passar tanto tempo sentada, mas sabia que precisava me recuperar.
O entra e sai de pessoas era contínuo.
Minhas mãos ardiam menos, e pareciam estar melhor.

Estava feliz com minha recuperação relativamente rápida, e principalmente, por ter me aproximado ainda mais de Mãe Jani, ela era uma pessoa maravilhosa, e pelo simples fato de ser assim, ela lembrava a minha tia que deixei a tempos atrás.
Então, tudo aconteceu.

Mãe Jani entrou na senzala, sem seu sorriso quase habitual. Ela estava acompanhada de Sr. Viana, que mantinha uma expressão séria e olhava ao redor. Quando seus olhos encontraram os meus, ele ergueu as sobrancelhas e me lançou um olhar de raiva.

- Você - ele murmurou e veio em minha direção.
O medo tomou conta de mim, e fiquei desesperada. Então, para minha salvação, Mãe Jani o segurou, com um olhar firme.

- Você tem assuntos a se tratar comigo, Não com Mal..... Maria. - ela disse.

Percebi o quanto ela se sentiu desconfortável por ter que falar meu Outro nome.
Eles foram mais fundo na senzala. Apurei Minha audição para conseguir ouvir o que era dito.

- Não tem mais desculpas, você será expulsa! - escuto Sr. Viana dizer.

- Mas ela preços de cuidados! - Mãe Jani diz.
Eles estavam falando... De Lori?

- Não quero saber, você tem Duas semanas - ele diz, e sai dali.

Vou até onde Mãe Jani estava e a vejo, enxugando algumas lágrimas.

- Mãe... Jani? - digo. Ela olha rapidamente para mim e força um sorriso. - Você irá sair da senzala.
Ela abaixa a cabeça.

- Isso é minha culpa?! - pergunto, chocada.
Se não fosse eu, Lori não iria para o Quilombo, Não apanharia e não tomaria o tempo de Mãe Jani.

- Não Malika- ela se levanta e me abraça - Nada é sua culpa.
Lágrimas rolam pelo meu rosto. Eu não queria que nada disso acontecesse. Não queria.

- Não chore - Ela diz limpando minhas lágrimas - Tudo vai ficar bem.
Eu concordo com a cabeça, mas sabia que no fundo, nada disso era verdade.



















































Uma única barreira Onde histórias criam vida. Descubra agora