Uma Única Barreira
7 de Janeiro de 1887.
Olhei me no reflexo da janela do casarão e vi o quanto estava acabada.
Tinha olheiras fundas, e meu cabelo estava horrível.
Abalada, fui até a senzala onde Mãe Jani e Lori, me preparavam uma surpresa.- Parabéns Malika!! - gritou Lori. Percebi que seu cabelo estava lindo.
- Pelo o quê?
- Assim como eu, você também terá seu cabelo tratado por... Mãe Jani!
- Menos Lori - Mãe Jani diz enquanto se aproximava de mim com uma mistura estranha.
Era Verde, meio rosa e um pouco... Cheirosa?- Obrigada mas... - Fui enterropida.
- Nem adianta negar Mali! - Lori disse- Vai Mãe Jani! Mostre como se faz.
Mãe Jani revirou os olhos.
- Tudo bem. Malika vire de costas para mim.
Fiquei um pouco receosa, mas sabia que podia confiar em Mãe Jani.Primeiro ela passou a substância em meu cabelo repentinas vezes e massageando.
- Oh! - exclamei. Era uma sensação boa.
- Também tive essa mesma sensação - Lori disse com uma pitada de provocação em sua voz.
- Meu cabelo definitivamente não vai ficar igual ao seu! Você cuidava deles todos os dias, diferente de mim! - disse.
- Ah Mali! Tão ingênua... Mãe Jani tem mãos mágicas, confia em mim. - sorriu Lori.
Depois de um tempo, Jani me levou para o pequeníssimo lago que havia perto das árvores e molhou meu cabelo, tirando aquela substância .
- Pronto! - Mãe Jani disse. - Agora você deve ver como fica, minha querida.
Me levaram até o casarão onde me mostram meu cabelo, ainda molhado. Nunca tinha me sentido tão bela, Jani fez um bom trabalho.
Meu cabelo recaia sobre meus ombros e seus cachos estavam definidos, nem um pouco desfiados.- Obrigada! - Me virei e abracei Lori e Mãe Jani, com os olhos marejados.
- Por nada. - responderam.
- Mas... Para quê isso?
- Malika, todas nós devemos nos sentir bem consigo mesmas. - Mãe Jani começou.
- E especialmente você. - Lori disse.
- Por que... "Especialmente eu".?
Elas se entreolhatam, ambas com um sorriso no rosto. Pareciam se comunicar dizendo : "Agora será a hora certa? ".
- Ah não aguento mais isso! Juliano te ama! - Lori disse.
- Claro que não! - falei surpresa.
Da última vez que segui os concelhos de Lori, acabei machucada.- Tudo bem Malika pense o que quiser. - Mãe Jani comentou - Mas, se você pensar bastante atenção perceberá. - ela fez uma pausa e seu sorriso se tornou mais discreto - Agora está na hora de você ir encontrar com Juliano.
"O quê? Não faz sentido nenhum! "
- Como posso me encontrar com ele sem ser chamad... - senti uma mão pousando de leve em minhas costas.
Me virei calmamente e me surpreendi com quem encontrei.- Olá Malika. - disse.
- Juliano...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma única barreira
RomantizmCapa MARAVILHOSA por : @AudreyHansol Outubro de 1886. Malika deixou a África de mãos vazias. Foi contrabandeada para o Brasil. Já sabia o que a lhe esperava. Ser escrava. Assim que chega em território brasileiro conhece Juliano e Bruno. Os irmãos...