Uma Única Barreira
17 de Março de 1888.
Juliano me chama e eu corro para atendê - lo. Posso afirmar que a vida na Fazenda sem a presença de Sr. Viana tem sido muito melhor.
- O que foi? - pergunto.
- Nada. - Ele diz, sorrindo um pouco - Só estava com saudades. - diz.
Rio com esse comentário.- Então... Descobriu se Bruno saiu mesmo da Fazenda? - questiono.
Ele ergue uma sobrancelha.- Pensei que isso não importasse... - fala ele, irônico - Mas, sim, ele saiu. Ele volta de vez em quando, mas saiu minha cura. - diz.
Respiro um pouco aliviada.Saber que posso ficar aqui com Juliano sem a sombra de Bruno a me perseguir aonde eu vá.
Então, um pensamento invade minha cabeça.- Juliano.. Quantos anos você tem? - pergunto.
Se queria formar uma família com Juliano, precisava saber um pouco mais sobre ele.- Eu? - diz ele - Eu tenho vinte. E você? - ele termina a frase com uma pergunta.
- Tenho dezoito. - falo.
- Malika... Entendo o porquê de você perguntar. Então..., eu tenho uma ideia. Que tal fazermos um jogo? - ele fala.
- Como? - questiono.
- Você pergunta sobre mim, minha vida, e eu rebato as perguntas! - ele conclui.
- Tudo bem, eu aceito! - paro um pouco para pensar no tipo de pergunta que devo fazer. - Como foi sua infância? - digo.
Ele sorri.- Foi até boa. Eu brincava bastante com Bruno, e meu pai até que era um bom pai... - um sorriso meio triste se forma em seu rosto - Agora, você. Como foi sua infância? - ele dá ênfase no "sua".
- Foi ótima! Eu brincava com minha tia, e cantava cantigas antigas... - digo.
Meu coração se aperta um pouco.Me lembrar de minha tia e de minha mãe ao mesmo tempo , me faz sentir - me triste.
Queria explicar aquilo para Juliano, mas pelo o que ele disse a seguir, não foi necessário.- O que foi? - ele pergunta. - Ah... Você tinha uma família... São por essas e outras, que eu me odeio por dentro... - diz.
- O que? Mas nunca foi sua culpa! Seu pai que fez isso... Não se sinta assim... Por favor... - falo.
- Você pedindo desse jeito cura... Fica difícil negar. - Ele fala.
Juliano se aproxima de mim.Já sei o que isso significa. Nossos lábios se juntam e a velha sensação de felicidade se aproxima.
Era isso! Felicidade. O que eu sentia perto de Juliano, o que Juliano exalava de si mesmo, era felicidade.* PARA TUDOOOOOO! 2k??? Que isso gente???? Muito obrigada! Desculpa pelo capítulo pequeno, e pela demora, mas além de eu ter um bloqueio (ODEIOOOO) eu estava em semana de prova! Então, OBRIGADA DE NOVOOO! <3 *
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma única barreira
RomanceCapa MARAVILHOSA por : @AudreyHansol Outubro de 1886. Malika deixou a África de mãos vazias. Foi contrabandeada para o Brasil. Já sabia o que a lhe esperava. Ser escrava. Assim que chega em território brasileiro conhece Juliano e Bruno. Os irmãos...