Décimo Quarto Capítulo

2K 228 10
                                    

Uma Única Barreira

2 de Março de 1887.

Minhas mãos quase cicatrizadas. Meu estômago revirado.
Hoje pela primeira vez em tanto tempo, falaria com ela.

- Malika! - ela esboça um sorriso, que tinha saudades. - Nossa, como posso ter esquecido?

- De qu.... - fui interrompida por um abraço aconchegante de Lori.
Senti suas lágrimas molharem minhas costas.
Delicadamente a soltei, evitando encostar em suas cicatrizes.

- Oh Malika - ela se lamenta, enquanto pega minhas mãos, observando as cicatrizes.

- Faria tudo de novo, por você. - digo e seus olhos se enchem de lágrimas.
Com muito cuidado, ela beija minhas mãos e fico feliz.

- Então... - tento descontrair aquele clima tenso - Onde está Pedro? - digo sorrindo.
Nesse instante, Lori solta um sorriso bobo, envergonhada.

- Ah.... Acho que ele já se recuperou e está.... - ela diz, ainda com o sorriso olhando para baixo.

- Você o ama! - digo e ela olha para mim; sorrindo verdadeiramente. - O que aconteceu naquele quilombo? - digo brincalhona, levantando as sobrancelhas.

- Nada - diz ela - Só descobri o quanto ele é... Tudo bem, eu amo ele e não vou mentir!

- Eu sabia! - digo.

- Mas não diz nada pra ele, eu não sei se ele sente o mesmo por mim...

- Mas e aquele beijo na testa, logo depois dele ter sido castigado? - pergunto.

- O quê? Ah.... Aquilo.... Ele estava desarcodado e....

- Lori, você está mentindo... - digo.

- Eu já disse! Eu o amo, não consegui disfarçar.... - um sorriso surge em seu rosto, porém some logo depois - Eu... Sofri muito naquele dia Malika - lágrimas vem sem permissão em mim, e em Lori - Primeiro Pedro e depois...Depois você... Foi horrível.

Como não pensei nisso? Lori nos viu ser castigados e não pôde fazer nada...

- Tudo já passou - Eu digo e a abraço - Tudo já....

Mãe Jani para na nossa frente e Lori olha para ela.

- Já se passaram duas semanas... - Mãe Jani diz.

- O quê? Como assim? - Lori diz.
Eu olho para ela e novamente elas vêm, lágrimas e mais lágrimas.

- Eu iriei sair desse lugar - Mãe Jani fala.

- Não...- Lori diz, mas sabemos que não há escolha, ela terá que sair dali, não há opções .

Eu e Lori abraçamos Mãe Jani ao mesmo tempo, uma de cada lado.
Aquele nosso abraço foi o mais duradouro, o mais importante.
Não queria que Mãe Jani fosse embora, eu a amava.

Por que isso acontecia conosco? Por que quando tudo parece feliz, algo vem e transforma tudo em um caos?

- Malika, se aproxime mais de Juliano. - Mãe Jani diz.

- Sim. - digo - Assim posso vinga-lá. - olho para ela que parece surpresa.

- Não, simplismente se aproxime dele, ele é bom. - ela se vira para Lori e continua - Assim como Pedro. Adeus, meninas. Sinto que ainda nos encontraremos.
Um último abraço em trio, e o mais demorado.

Quando Mãe Jani sai dali, me pergunto aonde ela iria.
Olho para Lori que está se debulhando em lágrimas. Pode ser ridículo, mas me aproximarei de Juliano, assim como Jani pediu. E, quem sabe, agir com meu plano.

Mais um plano que pode ser em vão, ou que pode ser o melhor da minha vida.

* Nossa Giovana, é isso que você chama de capítulo GRANDE? Tentei ok? Quem sabe tem mais? *

Uma única barreira Onde histórias criam vida. Descubra agora