11.Dimitria: Sou uma Assombrosa!

271 32 42
                                    

Dimitria:

Admito que adoro uma briga... Mas o Braeno e a Beatrix já estão ficando irritantes com essa briguinha logo de manhã:

- Bea!! Não temos outra forma, que saco! – Braeno grita enquanto Beatrix grita mais alto:

- Mas isso é se jogar pra morte, Braeno! Vamos praticamente nos entregar de bandeja pra eles.

Eu estou em um quarto destruído, junto com Ernesto, que me olha assustado. Giancarlo, não sei onde está. Ouço o casal sensação gritando lá da sala. Affs... Vão atrair os Assombrosos. Hoje eu acordei com os gritos. Ainda está escuro, quase amanhecendo.

Braeno aparece na porta, ele está muito nervoso. Suas feições me assustam. Ele vai nos bater! Penso, pois ele parece querer fazer isso.

- Vamos! Os dois se arrumem. Descemos em dez minutos. Sem enrolação, por favor.

Nove minutos depois, Ernesto e eu estamos prontos. Vamos pra sala e vemos Beatrix com o maior mau humor do mundo, sentada de pernas cruzadas no sofá, olhando pro chão. Giancarlo aparece no corredor.

- Bom dia. – Giancarlo se dirige pra mim. Espere... Pra mim?

Fico o encarando de boca aberta.

- Eu disse bom dia!

- Bom dia, Giancarlo. – Repondo. Que dia estranho, pra variar.

______________________________________

Estamos todos em frente ao prédio abandonado. Todos com armas, o que eu não estou aceitando muito bem, considerando o clima entre o grupo, menos eu e Ernesto. Até Giancarlo está com uma, mesmo com o braço ruim e enfaixado.

- O plano é o seguinte: o Complexo dos Atiradores ou Assombrosos, sei lá, é a sete quadras pra lá. – Braeno aponta pra o norte.

- Nossa gente, que desanimação, fiquem felizes, vamos só ir morrer um pouco – Beatrix fala ironicamente.

- Se é pra encher o saco, fique! – Braeno fala, rispidamente.

Giancarlo me encara, depois decide falar:

- Os dois, calem a boca. Vamos logo com essa porcaria. E Braeno, fique ciente que estamos nos arriscando por você e pelo seu irmão. Tenha mais consideração, que saco!

Affs, de repente ficou um clima pesado. Reviro os olhos.

Algo explode mais acima de nós, nos abaixamos. Mais a frente vemos dois Assombrosos atirando, corremos pra dentro do prédio. Minhas preocupações desaparecem, dando espaço para o pânico, afinal, eles sabem de mim. Ernesto me puxa pra trás do balcão. E apenas ouvimos o tiroteio. Parece que eu e o Ernesto apenas no escondemos sempre!

- Droga! – Ouço Giancarlo gritando.

O que aconteceu?

- Beatrix! Você está louca? Volta! – Braeno grita.

Mais tiros. Quero me levantar e ver o que está acontecendo, mas Ernesto está me segurando no chão.

Silêncio.

- Ai, babaca! Me solta! – Beatrix grita.

Levanto e vejo Braeno entrando no prédio segurando o braço de Beatrix. Ela a solta.

O filho de HécateOnde histórias criam vida. Descubra agora