Héditer
Belle me disse pra subir para a casa da árvore e desapareceu na floresta. Ela desapareceu faz quase meia hora. Será que ela... Não! Ela é forte e sabe se cuidar. O sol está diminuindo. Até agora eu vi Arqueiras indo e vindo. Belle aparece no chão próxima a árvore, tira o capuz e quando ela olha pra mim:
- ACHEI ELA. – Vejo diversas mulheres se aproximando de Belle.
- Ajoelhe-se traidora – A Arqueira que Belle disse se chamar Belinda a força a fica de joelhos e pergunta:
- Onde está o rapaz? Se sua resposta for outra a não ser onde ele está... VOCÊ MORRE!
Belle olha pra ela e diz:
- Eu sei onde ele está! Mas não vou falar, ele é meu amigo. Diferente de todas vocês que ficam lambendo o chão onde aquela garota esnobe passa...
Todas fazem sons de espanto, como se Belle tivesse falado a pior coisa sobre a melhor pessoa do mundo. Belinda dá um tapa no rosto de Belle. Depois pega seu arco e aponta para ela.
- Última chance.
- Última chance. – Belle afina a voz para imitar Belinda, depois sorri.
Belinda parece que vai explodir de raiva. Todas as outras Arqueiras parecem querer matar Belle. É agora, Belinda está puxando o arco, prestes a soltar a flecha...
- PARE! EU ESTOU AQUI. – Grito. Todas olham pra cima. Mas eu só consigo olhar nos olhos de Belle, que expressam desespero e tristeza.
_____________________
Agora eu e Belle estamos ajoelhados.
- Garoto, você é louco? – Belle parece irritada.
- Não ia deixar você morrer por minha causa. – Respondo.
- Mas agora nós dois vamos morrer.
- O que está acontecendo aqui? – Ouço uma voz, Kiera.
Olho pra frente e vejo Kiera com seus cabelos ruivos esvoaçantes. Ela para e olha, com raiva, pra nós. A mão na cintura.
Todas as Arqueiras se ajoelham. Depois levantam quando Kiera faz um sinal com a mão. Seus olhos me fuzilam.
- Suprema, essa é a novata traidora e o seu... Digo... O fugitivo.
Ela ainda me encara, até parece mais madura e séria.
- E por que os dois estão juntos?
- Não sei, ela o ajudou a fugir e aparentemente foi ela quem colocou fogo na árvore para nos despistar. – Belinda fala rapidamente.
- Vocês estão juntos por quê? – Kiera grita pra mim.
Perco minha calma.
- Cresce Kiera! Não percebe que você está sendo idiota? Isso é loucura. Eu quero sair daqui, vim pela minha mãe. Não ligo pra você nem para essa porcaria de floresta ou essas Arqueiras sem noção. Tudo isso porque eu não quis beijar você? Nossa, isso não vai mudar. Eu não gosto de você e agora gosto menos ainda.
Kiera está vermelha.
- Eu que não ligo pra você! Fala sério, olhe pra você e olhe pra mim. Eu não tinha medido nossas diferenças, posso ter qualquer um e você? Aquela atrapalhada da Dimitria? Até ela é boa demais pra você. E essa aí? – Ela olha pra Belle – Quem é você? Ninguém. Esse Héditer é um trouxa. Ele só é um rostinho bonito, não se iluda.
- Desde quando tudo passou a ser sobre aparência e namoro? Desenrola, Kiera. Vá logo, nada de "Crise de Vilã", não quero saber seus planos. Vamos. Rápido. Ande logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho de Hécate
FantasiHéditer não é um garoto comum. Quando finalmente sai do orfanato, ele volta para sua antiga casa em outra cidade e logo percebe que os moradores de lá são estranhos. De outras dimensões e novas habilidades até pessoas que o perseguem, Héditer descob...