Dimitria
Levar um tiro não é algo muito engraçado, não mesmo.
Quando abro os olhos, percebo que estou presa em uma maca. Um Assombroso aparece ao meu lado e fala:
- Você é muito fresca. Desmaiou com apenas um tiro.
Reviro os olhos.
- Aposto que você nunca levou um tiro, querido! Cadê meus amigos e por que não sinto minha perna?
Ele suspira e responde:
- Você não sente nada, pois aplicamos uma coisinha chamada "anestesia" – Ele fala como se eu fosse uma criança – E seus amigos estão em uma cela, aguardando a morte.
- O que? – Grito.
- Calma, mocinha, logo você se juntará a eles. Agora durma e feche essa boca, garota irritante. – Ele pega uma seringa e enfia a agulha no meu braço... Começo a perder os sentidos, até desmaiar novamente.
- Dimi! Acorda... – Giancarlo fala, muito longe.
Abro os olhos e vejo cabeças flutuantes ao meu redor. Até que tudo entra em foco. Levanto minha cabeça, explodindo de dor. Olho pra baixo e vejo que minha perna está enfaixada. Estou em uma cela completamente branca e depressiva.
- Cara! Você é muito doida! – Giancarlo fala, sorrindo.
- Ernesto... – Falo.
Beatrix fala tristemente:
- Ele não está aqui, Dimi. Parece que ele foi recrutado para ser um deles. Isso mesmo, Ernesto se tornou um Assombroso.
Quero gritar que isso é mentira! O Ernesto nunca faria isso, ele é meu amigo, minha dupla...
Começo a chorar.
- Não... Não...
Braeno do outro lado da sala, diz:
- Então é isso? Esse é o nosso fim? Tudo que passamos será em vão?
Braeno está quase chorando também.
- Não! – Giancarlo se levanta e assusta a todos nós – Não morreremos, não aqui. Tem que ter um plano.
Ninguém responde, afinal, não temos um plano...
__________________
Faz tempo que estamos aqui. Ninguém fala nada, até que a porta se abre e três Assombrosos armados entram e nos escoltam até não sei onde. Não consigo andar muito bem... Minha perna começou a doer no instante em que firmei o pé no chão. Vou mancando lentamente atrás de todos.
- Essa é, digamos, sua última refeição. – Um Assombroso fala pra Beatrix. Acho que ela perguntou para onde estávamos indo.
Chegamos ao refeitório. Vazio. Então comemos nossa última refeição. Claro que houve suspeita disso, afinal, a comida poderia estar envenenada... Mas, a essa altura, ninguém mais liga. Comi outro frango.
Posso estar enganada, mas juro que vi o Ernesto passando pelo corredor de entrada do refeitório, nos olhando... Ah, estou delirando.
Depois disso, somos levados para a cela novamente.
- A execução pública de vocês ocorrerá em uma hora. Não tentem fazer nada, ali – Ele apontou pra cima – tem uma câmera. Sabemos tudo que vocês falam e fazem. Curtam bem seus últimos cinquenta e nove minutos de vida.
Depois ele saiu.
Entro em desespero. E choro compulsivamente. Todos tentam me confortar, mas é em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho de Hécate
FantasyHéditer não é um garoto comum. Quando finalmente sai do orfanato, ele volta para sua antiga casa em outra cidade e logo percebe que os moradores de lá são estranhos. De outras dimensões e novas habilidades até pessoas que o perseguem, Héditer descob...